Review: Diários de GTA V – 1

Wow, cgui fazendo review de um jogo de menos de 2 anos?! CORRÃO PRAS COLINAS!

Yoooo, galera! Tudo tranquilis? Não sei se lembram do review diferentaço que fiz de Red Dead Redemption (repostado safadamente por essas bandas, BWAHAH), mas cada vez fiquei mais interessado em escrever coisas assim… então “pensei”, porque não no GTA? HAHAHAH!

whiskao

Sabe como é, né?! As vezes acordo em algum lugar que não me lembrava direito, me vejo em uma rodovia ou batendo em pessoals… nada demais, só o padrão. Fui no meu psquiatra (dr. Friedlander, aquele porco mercenário) e, depois de muito tempo de papos furados sobre minha vida crimonosa e frustrações sexuais (Gariba?! TALVEZ), conseguimos entender o que acontecia comigo. Tenho MÚLTIPLAS PERSONALIDADES!!!!

Alguém aí sofre ou já sofreu disso? Quero dizer, tem alguma forma de controlar?! Eu não aguento mais isso! Éééé… isso está me derrubando…. Sinto que existem 3 pessoas (contando comigo), todas querendo tomar o controle… como se fosse alguma coisa simples e banal, como se fosse simplesmente apertar um botão de um controle remoto. Alguém aí é especialista nisso?! Eu tenho muito dinheiro para gastar… e talvez você seja mais útil que o puto do Friedlander. Me liga!

brisa_alien

Enfim, onde estava? Ah é! De repente eu podia começar do começo… do mesmo jeito que comecei com aquele inútil. Aaaahhhh, Doutor!

Meu nome  atualmente é Michael de Santa (vocês não precisam de mais detalhes!), tenho 45 anos e sou um cinéfilo declarado, tenho uma esposa vadia, um filho drogado e punheteiro e uma filha escrota… ela quer ser atriz pornô, acreditam nisso?! Sabe, minha vida passada não me orgulha muito… É claro que não posso reclamar… consegui uma mansão incrível, ótimos carros e uma vida muito confortável para os mal agradecidos da minha família!

Michael

It’s a me… Michael!

Em um belo dia acordei de um pesadelo, estava mergulhando e fui dilacerado por um tubarão!!! Vocês sabem quão assustador é isso?! Depois não consegui mais dormir e fui dar uma volta por aí, acho que queria ir até Vespucci Beach. Peguei meu carro sport recuperado e saí dirigindo. No meio do caminho, vi um senhor pedindo por ajuda, uma carona provavelmente. Não existei em parar, minha noite já estava uma porcaria mesmo, quão ruim seria se eu ajudasse um pobre coitado? Não deu outra, o puto estava lá para uma emboscada, ele me apontou a arma e quis levar meu carro… meu lindo carro. Vocês acham que deixei barato? Saquei logo minha pistola com silenciador em seu primeiro descuido e mirei cuidadosamente em sua cabeça.

“Um tiro no meio de sua testa e escondo seu corpo, nada mais… nada menos”, pensei. Minha habilidade com armas é incrível… Meu nível de concentração é tão bom que as vezes tenho a impressão de que tudo segue em câmera lenta… Posso atirar como ninguém, acerto qualquer coisa mesmo… e não foi diferente com esse puto de merda!

amanda

Amanda, minha linda esposa…. ¬¬

Cara, esse evento me deixou extremamente irritado. Tinha perdido todo o tesão pela praia. De repente eu só queria parar em alguma praça qualquer, pegar o melhor whisky que achar e beber até o dia amanhecer. Nada mais justo, né?! E não muito longe dali achei uma praça, ela tem uma fonte ótima e é do lado do meu café preferido. Ótimo local!

Sabe… as pessoas tem uma tendência a me tirar do sério… Estava sentado lá por alguns minutos e chegou esse, sei lá, maluco… Ele estava falando qualquer coisa sobre legalização da maconha. São putos como esse que deixaram meu filho viciado, não que eu me importe mais, o moleque não tem mais salvação. Depois de muito papo furado ele me oferece um pouco. Parei e pense: “Cara, meu dia tá uma merda… Qual a possibilidade de piorar?” Erro meu, sempre dá pra piorar  em Los Santos. Vocês não vão acreditar caras…. depois que fumei começaram a brotar uns aliens do chão!!!!!!!!!!!!!!!

jimmy

Jimmy fazendo o que faz de melhor

E eles não estavam de brincadeira… soltavam lasers e não queriam menos do que me ver trucidado! Não tive dúvida, fui pra destruição em massa. Reparei que tinha uma minigun guardada (não sei como, na verdade… juro que nunca vi essa arma antes), saquei-a e comecei a atirar nos bastardos! Caras…. eles evaporavam e outros 2 tomavam seu lugar… Algum tempo mais tarde eu mal conseguia ver a praça, só haviam essas malditas aberrações… Fiquei puto, muito puto…. mas não parei de atirar por 1 segundo. Eventualmente todos desapareceram. Quando me dei por mim estava lá na praça, deitado e gritando…. Foi aquele viado… eu sabia! A porra da maconha tava batizada!!!! Mas não consegui fazer muita coisa depois disso, tudo o que me lembro foi de ter apagado. O chão começou a afastar, como se eu estivesse voando. Será que tenho uma quarta personalidade que é um super herói? Ou talvez consegui um jet pack à lá JB, o famoso espião que tem uma espécie de Aston Martin, tudo equipado para detonar seus inimigos mais assustadores!

tracey

Tracey, queridinha do papai… tesudinha… linda!

Bom, isso aqui foi bastante terapeutico… é bom poder abrir o coração assim com vocês. Volto assim que possível pra continuar a história de onde parei. E continuo falando: “Acontece muita coisa em San Andreas e Los Santos nunca me decepciona”, a cidade mais viva que já andei, porém a mais esquisita! Qualquer coisa, me liguem no celular… De repente vocês me encontram em dia bom, podemos tomar uma cerveja e assaltar uma joalheria, ha-ha! Ah, vai dizer que nunca fizeram isso? Nunca, ao menos, consideraram isso?! Nem tentem me enganar, VOCÊS NÃO CONSEGUEM!

noite

Dahora a vida em Los Santos, :-)

Pô, galera… Desculpa aí pelo texto gigante, mas foi a forma mais “divertida” e inusitada que achei pra contar um pouco do que é esse Grand Theft Auto. Vou continuar com essa série, tenham certeza… O objetivo, inclusive, é contar uma pouco da história e mecânicas como se fosse algo natural, algo cotidiano, uma espécie de diário/confissão mesmo!  Espero que tenham gostado e deixem um comentário aí… sugestões, críticas, qualquer coisa é bastante apreciada.

Abraços pra geral! o/

Cgui
11/10/2013