Resenha ou Análise ou Sei Lá de Guaxinim de Trabuco e Seus Amigos Os Guardiões da Galácta 2

gdg01

“Por que você está chorando?”

“Não suporto ver guaxinins chorando”

(Dependendo do roteirista de minha vida, esse diálogo QUASE poderia ter acontecido)

Bem amiiiiiches… faz tanto tempo que eu não posto porra nenhuma que mal lembrava a senha de acesso AUAHAEUHEUAHEUHAUEHAUHEUHEH. Mas enfim… munido de uma boa dose de falta de bom senso, fui assistir ao filme mais esperado do ano “Guaxinim de Trabuco e Seus Amigos os Guardiões da Galácta 2“… que é o título original… No Brasil ficou como “Guardiões da Galáxia vol 2”. Vai saber o que se passa na cabeça desse povo.

Nesse primeiro momento vou tentar fazer uma breve análise sem spoilers. Depois, se o sono não bater, faço um explicativo do filme todo para melhorar o traçado de seu entendimento. Ou não.

Em primeiro lugar devo confessar que eu fui muito empolgado ver o filme. Até fui vestido a rigor, com a camiseta do Guaxinim de Trabuco que o Evandro produziu. CONTUDO, já nos primeiros minutos, meu ânimo começou a decair vertiginosamente. Na tela via-se personagens meio erráticos, piadinhas um tanto forçadas e fora de timming, um roteirozinho que não cheirava muito bem e, para piorar, um cg meio cagado. Realmente decepcionante. Sorte que era apenas o trailer de Liga da Justiça. Que coisa horrorooooosa.

O filme me aguardava no futuro.

Para quem diz que os filmes da Marvel são verdadeiras “comédias de ação”, obviamente que Guaxinim de Trabuco e Seus Amigos os Guardiões da Galácta 2 seguiria a mesma linha de space opera / o que aconteceria se SW não fosse chato pra caralho / ação / aventura / comédia do primeiro volume. Na verdade, para minha surpresa, tem-se um ingrediente a mais… o filme está mais “emocional” por assim dizer… como comentou o amiche Vinnie no aplicativo Zipt Zopt que vocês não viram pois era uma conversa privada e eu não dou essas liberdades para os outros, isso se reflete na própria trilha musical. Isso se explica um tanto pela tônica da coisa, afinal, o enredo tem como ponto central a forma com que o Guaxinim de Trabuco vê o reencontro de Peter Parker com o pai  – o Planeta Tarado. Ao lado, tem-se o ponto de vista de Rocket a respeito do desenvolvimento da relação familiar de Gamora e sua irmã azul (e ex-companion do Dr. Who… acho que às vezes o Doctor é que nem o Zordon… só fode com a vida da galere). E também o “estreitamento” dos laços entre o próprio grupo promovido pelo Guaxinim. Ah, e tem a Mantis, também, que é uma empata e como Rocket a conhece. O filme acaba se tornando uma verdadeira montanha russa emocional em certos momentos… por incresça que parível. Você está lá rindo de alguma piada aleatória quando, do nada, uma faca emocional é cravada no seu peito sem aviso. Aí depois vem uma outra cena divertida… e três piadas depois outra punhalada. É PARA FICAR NA BAD OU PARA SORRIR, CARALHO? DECIDAM-SE!

Tudo no filme parece muito bem dosado (talvez o humor às vezes escorregue um pouco – pois está mais acentuado que no primeiro filme). O legal é que todos os personagens tem seus momentos muito bem trabalhados. As cenas espaciais continuam bacanas (mas às vezes soam meio que “requentadas” do primeiro filme).

Bem, por motivos de A BATERIA ESTÁ ACABANDO E EU NÃO ESTOU ACHANDO O CARREGADOR DESSE POSITIVO DA XUXA, o pÓstE vai ficando por aqui. Se quiserem saber um spoiler do filme, perguntem para o Gama pois eu já lambuzei a cara dele com um assim que saí do cinema EUHAUEHUAEHUAEUHAEUHAUEHAEUHAUEHUAEHUEHUEHUEUHE

Boa noite a todos e que venha GdG vol 3, vol 4, V, X, 100, mil anos de filmes de Guaxinim de Trabuco. AH…  e antes que eu me esqueça… CHUPA DC! CHUPA DICUNFORÇA NOVAMENTE!!!!!!!

Manhattan
27/04/2017
  • Excelente, preciso muito assistir! =D

  • Em primeiro lugar devo confessar que eu fui muito empolgado ver o filme. Até fui vestido a rigor, com a camiseta do Guaxinim de Trabuco que o Evandro produziu. CONTUDO, já nos primeiros minutos, meu ânimo começou a decair vertiginosamente. Na tela via-se personagens meio erráticos, piadinhas um tanto forçadas e fora de timming, um roteirozinho que não cheirava muito bem e, para piorar, um cg meio cagado. Realmente decepcionante. Sorte que era apenas o trailer de Liga da Justiça. Que coisa horrorooooosa.

    Eu ri alto.

    • O_Comentarista

      Essa piada nunca fica ruim.

  • Que é isso, Manhattan?! Lambuzando os outros com spoilers?! Que coisa mais ridícula e digna de pena, né Evandro? Né, Vinnie?

    • O Gama merece porque ele é babaca que nem você! ;*

      #pas

      • Se é assim, o Yondu morre, o Ego teve um monte de filhos porque precisa da ajuda de outro celestial pra assimilar outros planetas, o Ego também causou a morte da mãe do Peter e o Stan Lee é um Vigia.

        Você merece, meu chuchu!

    • PCB

      POLVO: que é isso, Manhattan???
      AMICHES: …
      POLVO: lambuzando os amigos???
      AMICHES: …
      CGUI: (a gente não vive fazendo isso nos encontrãos dos amiches…)
      POLVO: com spoilers???
      AMICHES: AÍ NÃO PODE!

    • Dr. Manhattan

      Eu e o Gama sempre nos lambuzamos quando temos oportunidade. Entenda como quiser.

    • Egon-arseface pra preacher

      quase tão digno de pena quanto ficar ameaçando roteiristas no twitter

  • Sequestrada do Lojinha

    Mas ele só comentou que o Yondu Morre.

    Bom mesmo é este video:

    • O_Comentarista

      E vc precisa repassar esse tipo de informação?

      • Anubis_Necromancer

        Spoilers?
        XD

        • Sequestrada do Lojinha

          sua mãe

      • Egon-arseface pra preacher

        quem levou ban?

        • Yondu morre em G.da.galaxia 2

          Não levei ban

  • Felipe P. Silveira

    Vou ver sábado, to guardando um vale ingresso do GNC desde o Natal pra esse filme.

  • [Better Call Harvey]

    E fica a piadinha:

    “a sua mãe é tão gorda mas tão gorda que parece um planeta”

    “a é?!”

    “a sua mãe é tão vadia mas tão vadia que ela deu pra um planeta e engravidou”

  • Frogwalken

    ” Boa noite a todos e que venha GdG vol 3, vol 4, V, X, 100, mil anos de
    filmes de Guaxinim de Trabuco. AH… e antes que eu me esqueça… CHUPA DC!
    CHUPA DICUNFORÇA NOVAMENTE!!!!!!! ”

    Ótimo, só lendo isso aqui já sei que o filme é bom! =D

    ( Ou estou sendo enganado e o CHUUUUUPA DC está ali só por Tradição… )

    • Dr. Manhattan

      É tão bom quanto o primeiro. Talvez um pouco melhor.

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    Já estreou?

    • Dr. Manhattan

      A pré estréia foi de ontem para hoje.