Reciclando: Para ouvir antes de morrer – Jack Johnson

Jack Johnson

“Reciclar postagens é vida” já foi dito por alguém preguiçoso…. e que estava certo!

Esse texto saiu no site inferior MRZI faz uns 2 anos. Eu mudei pouquíssimas coisas, então esperem por um texto datado, HUEHAHUEHUEH.

Se tem alguém aqui que mora numa caverna desde o final dos anos 90, manifeste-se… caso contrário, não existe desculpa pra não conhecer esse mano aí. Trata-se de um dos melhores músicos em atividade (em minha humilde opinião, claro…. que vale mais do que dinheiro, oêêê), o sr. Jack Hody Johnson. O brother nasceu em 1975 no Hawaii e permaneceu por lá a maior parte de sua vida.

Amo essa imagem, :')

Amo essa imagem, :’)

Sua carreira musical começou por um mero acaso do capeta destino, sofreu um acidente durante um campeonato de surf e acabou ficando afastado do esporte por alguns meses. Foi nesse período que  houve maior aproximação com a música. A partir daí passamos a conhecer esse excelente músico, sempre com um estilo muito próprio, que costumo categorizar como um surf folk, mas duvido que isso exista. Para todos os casos ele é Jack Johnson. E isso já basta.

É claro que seria uma puta injustiça falar somente do líder da banda e esquecer de seus colegas. Junto à Jack, contamos com Adam (percussão e batera, yeah!), Merlo (que manda muito no baixo) e Zack (dominando os pianos). Acho que não preciso repetir aqui apesar de fazer isso, haha que essa é uma das melhores bandas que ouvi. Está no meu Top 5 de bandas favoritas facilmente!

A imagem tá xigante, mas ao contrário do Gariba, eu sei redimensionar ela... huuhehahuah

A imagem tá xigante, mas ao contrário do Gariba, eu sei redimensionar ela… huuhehahuah

Eles possuem 6 álbuns de estúdio (Brushfire Fairytales – 2001; On & On – 2003; In Between Dreams – 2005; Sleep Through The Static – 2008; To The Sea – 2010 e o From Here to Now – 2013), 1 álbum remixado (Sleep Through The Static: Remixed – 2008) e 2 álbuns ao vivo ( En Concert – 2009 e Jack Jonhson & Friends: Best of Kokua Festival – 2012), totalizando 9 álbuns. Isso sem contar as soundtracks para filmes, como as trilhas para seus próprios documentários e para o filme Curious George, além de outras diversas atividades.

Eu sei que nós somos vocês são problemáticos, então caso ainda não tenham percebido, todos os álbuns (que eu consegui achar) estão linkados. Cliquem neles, botem um fone de ouvido e sejam muito felizes. Heil Johnson, o/.

É um crime eu ter que escolher/mencionar algum álbum favorito da banda. Prefiro deixar isso em aberto. Caso alguém tenha alguma escolha, ficarei feliz em saber. Ou não, já que não me importo, UEAHUUHAHUAHU.

Bom, talvez (ou não… provavelmente não) algum de vocês está se perguntando o motivo de eu gostar tanto do trabalho desse cara… É fato que existem muito mais bandas que eu me identifico, mais estilos que estão na minha preferência musical, porém é diferente nesse caso. Esse é o tipo de música para qualquer ocasião. Ela sempre tem um astral fudido. Sempre vai nos deixar confortáveis, calmos e felizes.

Ma'O Organic Farms. Jack Johnson harvesting with the kids.

E antes de finalizar, tenho que admitir que eu invejo a rotina diária da vida do Johnson. Uns tempos atrás vi um documentário sobre o mesmo e ele abriu o jogo sobre seu dia: acordar, surfar, descanso/almoço, gravar/tocar, surfar, mais descanso/janta e dormir. Quem em sã consciência não iria querer uma vida dessas? Ainda mais no Hawaii. Eu cansei de falar que morarei no Hawaii um dia ou outro… Espero que essa seja exatamente a minha rotina de vida… ou algo muito próximo disso, ;)

Caso vocês tenham se interessado pelo artista, dêem uma olhada em seu site, tem muita coisa boa por lá: músicas, imagens, detalhes e curiosidades da banda, clipes e documentários, além da agenda de shows e notícias…. essa parada era completa 2 anos atrás, quando eu escrevi esse post pela primeira vez. Hoje em dia tá meio capenga, mas ainda assim tem bastante material por lá. Qualquer coisa tem o canal do Youtube do cara. Não tá muito atualizado, mas tem uma porrada de material bacana.

Eu ainda espero um ir em algum show dele. Isso é meio que uma meta de vida pra mim. Eu fiquei sabendo de um que rolou em um cruzeiro há um tempão, mas não tive oportunidade e t$mp$ para ir. Em 2014 (se não me engano) ele voltou pra cá, mas a grana tava curtíssima e a viagem de crack tava em alta, aí já viram né?!

Esse post tá quase fazendo aniversário, UHWHUAHUHAHAUAU

Esse post tá quase fazendo aniversário, UHWHUAHUHAHAUAU

Abraços para todos, Aloha!!! \o/

  • O_Comentarista

    As músicas dele são boas para colocar o sono em dia.

  • Bob Balburdia

    Só vim por causa do Curious George.

    • já é um começo, amiche
      :D

  • Não costumo ouvir muito, mas acho um sonzinho maneiro!

  • Dr. Manhattan

    Curto muito a vibe de calmaria e tranquilidade das letras (e curto usar palavras sinônimas em sequência), mas ao contrário do Cgui, não tenho vontade de dar para ele.

    Upside Down mito!!