Reaproveitando – Lendas, Mitos e Histórias do Rock (+18)

Se eu não der o primeiro passo, não vou fazer esse troço nunca.

old_guitars

Então, caros amiches, trago-vos outro post reciclado. Um dia, nos comentários de um desses posts, nosso amigo Max Ricardi sugeriu que retornasse com os posts sobre histórias sobre os bastidores do rock que havia enviado aos nossos amigos do Baile dos Enxutos. Pois então, aqui estão compilados os dois posts enviados e em breve retorno com novos posts da série. E pros punheteiros de plantão, a Regra 13 foi alterada, mas está presente.

 

O tubarão e o bacalhau.

Zep
Comecemos por uma das minha histórias favoritas de uma das minhas bandas favoritas. O Led Zeppelin vivia o seu auge, e não havia limites que a banda não pudesse ultrapassar, dentro e fora dos palcos. Reza a lenda que a banda pegou uma de suas groupies , despiu-a e começou a penetrá-la com um tubarão. A história é verdadeira, mas aumentada. O peixe em questão era um “mud shark”, um peixe bem menor e que habita regiões pantanosas.

 

Voar voar, subir subir… ou não.

alice-cooper
Após o lançamento do seu primeiro álbum, Alice Cooper (a banda, não apenas “o” Alice) seguiu em turnê para divulgação do mesmo. Eis que em um dos primeiros shows surge magicamente uma galinha no palco. Vincent (Alice), como um bom menino criado na cidade, achava que aquela porra voava, e decidiu jogá-la em direção a platéia. Bem, como podemos presumir a galinha não voou, caiu no público e foi despedaçada, destruída, expRudida em BH, foi pro mesmo lugar que o Roscharch…

 

Chupa, Bátima!

RR_OO_12
Antes de ser um velhinho gagá que estrela reality shows e é casado com o demônio, Ozzy Osbourne era um dos caras mais insanos do rock e heavy metal. Durante a turnê de “Diary of a Madman”, um fã jogou um morcego vivo, mas meio cabisbaixo, no palco. Ozzy, por estar acostumado com o costume de pessoas jogarem objetos e animais de borracha durante os shows, agarrou o animal e arrancou-lhe a cabeça com os dentes. Placar final, apesar do cantor ter que tomar uma porrada de vacinas e ter sofrido um choque anaflático: Ozzy 1×0 Bátima (na próxima é melhor tentar com preparo).

 

Cagar uma vez é humano, duas é Ozzy.

grayscale-51bf0ba97c683.jpg w=774
Novamente, mais uma pérola de Ozzy Osbourne. Em 1982, Ozzy consegue um contrato com a Epic Records, e para atrair um pouco de publicidade, Sharon (a Yoko do heavy metal) leva um casal de pombos para que seu marido soltasse após a conclusão das negociações. Ozzy libertou o primeiro pombo, sentou no colo de uma executiva da Epic, e arrancou a cabeça do segundo animal à dentadas. O que que esse cara usava na época?

 

Viscoso, mas gostoso.

Ozzy
Sério, alguém dá um prêmio pra esse cara! Durante a turnê de “Bark at the Moon”, o Motley Crüe era a banda de abertura. Em uma das várias farras, eis que Ozzy percebe uma fila de formigas no chão do estacionamento por onde estavam caminhando. O Senhor Noiado então foi até onde se encontravam os insetos, agachou-se no chão  e aspirou com uma narina a fileira de formigas. Quem conta essa história são os caras do Motley, mas, sinceramente, com a quantidade de drogas que os caras usavam va época fica difícil acreditar em qualquer coisa.

 

Manobra Change

PJearlyPublicity3
Reza a lenda que no início do MdM, o Change foi convidado para cuidar somente da parte de html, mas acabou sendo efetivado por ter feito 7 posts seguidos sem ninguém ter pedido. Eddie Vedder entrou no Pearl Jam mais ou menos assim. Por intermédio de um amigo a banda na época, composta apenas por Stone Gossard, Jeff Ament e Mike McCready,  acabou conhecendo Eddie, que vivia na Califória. O trio de Seattle resolveu então enviar uma fita cassete com três canções instrumentais. Pouco tempo depois, receberam a fita de volta, só que com letras compostas e gravadas por cima do instrumental, as músicas eram “Footsteps” e as clássicas “Once” e “Alive”. É preciso dizer o que aconteceu?

 

Segura!

Keith_Moon
Outro cara que sabia como causar uma boa primeira impressão era o baterista de uma das bandas mais fodassaralhas de todos os tempos, Keith Moon, do The Who. Durante as audições para ver quem ocuparia a vaga de baterista na banda, Keith compareceu ao local munido de alguns metros de corda, deixando quem estava no local com uma pulga atrás da orelha enquanto o mesmo, sem explicação alguma, começou a amarrar os tambores. A explicação veio quando Keith começou seu solo de demonstração. O cara batia nos tambores com tanta fúria que a bateria pulava e se desmontava.

 

Diapasão é para os fracos!

jimi-hendrix
Jimi Hendrix é um dos maiores guitarristas de todos os tempos, um gênio musical e a parte mais incrível era que ele era autodidata. De origem pobre, comprou seu primeiro violão aos 16 anos e ganhou de seu pai sua primeira guitarra aos 17 (intrumentos musicais eram baratos antigamente, principalmente no exterior), porém, o mesmo não desfrutava de dinheiro o suficiente para comprar um afinador. Qual foi a solução? O jovem músico dirigiu-se à loja de instrumentos mais próximo de sua casa, que ficava, se não me engano, a umas 7 quadras, à pé, tomou em sua mão uma guitarra afinada, dedilhou-a algumas (poucas) vezes, voltou pra casa e afinou sua  guitarra sem dificuldade alguma. Jimi possuía algo chamado “ouvido absoluto”, uma capacidade auditiva semelhante a de Mozart.

 

Chegando de fininho

bon_scott_angus_young_atlanta_georgia_1978
Os fãs de Brian Johnson que me perdôem, tudo bem que o cara fez grandes álbuns  ao lado do AC/DC, mas Bon Scott era o cara! E o filho da puta começou como motorista do ônibus da banda! Primeiro ele colocou o baterista pra correr e assumiu as baquetas. Depois, quando o vocalista da banda na época, Dave Evans, foi chutado por adotar uma pose glam e ser um babaca do caralho, Scott deu uma de malandrão e foi pros microfones, onde se firmou e se tornou uma das figuras mais carismáticas da banda e do rock. E um detalhe adicional: segundo os irmãos Young, na sua primeira apresentação como frontman, Bon ingeriu meia garrafa de whisky em tempo recorde. Apavorados com a situação, iniciaram o show esperando o vexame do pé de cana. O que realmente aconteceu foi que o cara conduziu o show como se nada tivesse acontecido. Por isso que eu digo que o nêgo era foda e ponto final!

 

E pra comemorar a volta da série…

mamilos

Rock_is_so_sexy_by_Phileas100

66f97b686e

237640_(www.GdeFon.ru)

 

girls-guitar

sexy_and_rock_n_roll_by_evannrpg-d4j5rx7

strip

tumblr_mr96awU0ZE1sddszpo1_500

Ah, Angela Gossow...

Ah, Angela Gossow…

Godoka
09/02/2014
  • Dr. Manhattan

    Eu também havia pedido a reciclagem dos pÓstEs das histórias do Rrrrrrock nos comentários do facebook, mas tudo bem… o importante é que eles estão de volta… tranquilo, cara… sem problema… eu… eu…. COMO VOCÊ PÔDE ESQUECER!! EU TE ODEIO! ODEIO!! AEUHAUEHUEHUEAHUEAHUEHUEHUAEHUHAEUHEUHUAE

    Cara, muito bacana reler este fato sobre o Hendrix… o cara era foda!!

  • MaxRicardi

    AÍ SIM

  • O_Comentarista

    Ótimo post!

    Lembrou um pouco aquele programa que tinha na MTV chamado Lendas do Rock, apresentado pelo Cazé.

    Mas aqui tem mulher seminua, o que vale.

    • JJota

      Tem… por enquanto, pelo visto.

      • Inacreditavel_Neo

        O Eunuco que se cuide.

        • JJota

          É! Vão terminar capand… quer dizer… é… sacumé?

      • cgui

        continuará tendo, caraia!
        mesmo que seja um desenho… que a mulher seja um cara… e que a perna seja peluda pacaralho, ;)

        • JJota

          Desenho, ok, mas…. As outras opções poderiam ser dispensadas, né?

          E afinal, no que vai terminar esse papo chato? Ela vai liberar (êba!) as imagens ou não? Se não, tira e ponto final.

          • cgui

            já foi e era só uma imagem…
            já tirei e substituí por um desenho delícia.
            Tudo encerrado, :)

          • JJota

            Ah, que pena. Estava esperando o Manhattan começar a bater papo com ela também. Aí o blog ia estar mesmo encrencado!

          • cgui

            calma, nem tudo está perdido…
            o Vini tá na ativa, :'(

          • Inacreditavel_Neo

            Ele tá com a fúria de mil siris numa lata ou só zoando mesmo?.

            NÃO DÊ MORAL, VINNIE!

          • cgui

            imagino que é só na brincadeiragem mesmo, :)

          • Ou os dois.

  • Aurora Rosselli

    How dare you to use my picture without my consent???? I’m taking you to court for copyright infringement, I have a screenshot of this page and you will pay for this! REMOVE IT IMMEDIATELY!!!!!!!

    • cgui

      sorry for this….
      but which photo is yours? can you tell us at least? :)

      • Aurora Rosselli

        The one with the heel pulling the thong! Before using any picture you need to ask permission or at least give the proper credits, this is unacceptable!

        • cgui

          this one?
          http://www.superamiches.com/wp-content/uploads/2014/02/DSC_0215.jpg
          i’ll delete it… and you’re right… but probably we found it in some dark side of the internet… thanks for your advice, :)

          we’re sorry for this, :(

          • Aurora Rosselli

            Yes that was the picture! Thank you, never hurts to do a google search before posting any image when you don’t know who’s the copyright holder!

          • Next time be more courteous, they may not be as cool as us.

          • Aurora Rosselli

            EXCUSE ME???? Courteous????? You need to go look at the copyright law, I was courteous enough to post this comment instead of filing for copyright infringement where the damage is to pay a fine 20 times as much as the worth of the image! I am a Getty contributor and they don’t take lightily this type of issues!

          • Yes, courtesy (an artist should know this). I’m talking about your manners, and not on legal issues (you were right, by the way, and we resolved). You could have given us a hint and not a threat. It would profit you would have your work published here and could put your precious art on our blog without offending you. How to avoid the hostility between the two parties, which is what encourages you with such attitudes. Drop the rocks lady, we are David here…you are Goliath.

          • Aurora Rosselli

            OMG… listen… this is not about profit or being published, I wake up every day with pictures everywhere and when not credited is NOT OK and NOT a good feeling! As I said before I never say no to people that ask or credit, and I would have not commented here if the picture was credited. Was I mad YES, you would be too when you find everywhere your work unknowingly! I’m done with this, I seriously am…

          • cgui

            and you should….
            SirVinnie is a guy who do the things in a…. hm…. complicated way…
            the important thing is that we already managed the problem…
            thank you for all, ;*

          • Yeah, he’s right. Go hunt copyright elsewhere now. Bye, sayonara, ciao, hasta luego, tchau, au revoir o/

          • cgui

            stop dude….
            she’s right….

          • Aurora Rosselli

            Infringement of copyright may result in monetary damages, lawsuits, costly legal fees and under some rare circumstances, criminal charges.

            Just because an image is on the internet, it doesn’t mean the image is free to use. You may still need the correct license to use it. There is a difference between an image being online and an image being “in the public domain” (the term given to content that is not owned or controlled by anyone).

            Q: I’m just a blogger and my site is non-commercial. Can I use images for free?

            No. Unless your use is specifically permitted by copyright law, all the images on your website must be properly licensed, regardless of the nature of your site. You can, however, license very inexpensive images from many imagery providers that are perfect for web use and will be properly licensed.

          • Aurora Rosselli

            Every single day someone take an image and post with no permission! If I take your article and I post it on my blog with no credits to you and no link would that make it ok, would you message me courteously saying “please remove the article” or you would be upset? I make a living with my job and if asked and with proper credits I do allow use of any of my images but when posted like this the images are taken by some more people and go around even more! We all as creative people need to stop this, starts from us as bloggers, photographers, artists, writers, musicians and so on…

          • cgui

            i understand your point… and i agree with it…
            we’ll be more cautious about the images that we use…
            thank you so much for your patience and advices, ;)

          • Aurora Rosselli

            No problem and you can delete this entire conversation if you have to ;)

          • cgui

            for me it’s ok to have it as long as you don’t care too, :)

          • right, not polite…

          • cgui

            man… we’ve talked about this and i’m doing the things in my way… and it’s already finished…
            thanks, s2

          • ok.

          • cgui

            i’m sorry for all this problem…
            thanks again for your help…
            btw the photo was amazing, ;)

          • cgui

            aaaaand we’re a site that always do the things for fun, we didn’t want to cause any trouble…
            and would you mind if we do a little joke about this? :)

          • Aurora Rosselli

            I don’t mind :)

          • cgui

            great…
            i did this in less than two minutes… here’s my tribute:
            http://www.superamiches.com/wp-content/uploads/2014/02/mamilos.jpg

            i really loved the photo and didn’t want to remember this incident whitout some laughs, :)

          • Aurora Rosselli

            Lol AWESOME ;)

          • cgui

            i’m glad you like it, ;)

  • Inacreditavel_Neo

    Regra 13 agora só do malandrinhas.

    • Cuidado com os links postados aqui, não precisamos do Moe de Geladeira.

      • Inacreditavel_Neo

        Não tá mais como link.

        • Te decide, ou tu é cagão e edita essas merdas ou posta e deixa do jeito que tá…

          • Inacreditavel_Neo

            Editei porque achei a explicação longa.

            Repetindo, então: editei o que escrevi lá em cima quando vi que tinha feito merda postando link.

            Pronto.

  • hauhauhauhauhua, deu merda binooooooo! hauhauhauhuahua

    • Superior Omni Man

      Fica o exemplo para o no HQFan. Reciclar post dá mais trabalho que escrever do zero. huehuehue