Rangers: Ordem dos Arqueiros por Garibilbo

2

Bem amiches, casa nova, e como esta tudo no começo nós temos que mostrar serviço, e por isso vos trago uma das melhores sagas da literatura infanto-juvenil dos últimos tempos, Ranger: Ordem dos Arqueiros.

O livro se passa em um cenário semelhante ao inglês da alta idade média, e conta a história do pequeno Will, um juvenaldo de 15 anos que vive no castelo de Redmont, que pertence ao barão Arald. Will se sente um bosta, pois quer ser um soldado do castelo, mas não tem corpo, como o do Gama, para suportar o peso de uma armadura completa, ao contrário ele era típico nerd magricela baixinho (Bruno?) que vivia sofrendo bullying do Horace, um garoto lindo loiro e forte. Mas enfim, o moleque descobre que não é um merda tão grande, e que tem as habilidades necessárias para ser um arqueiro, que nada mais é que um X-9 que vive na floresta e aterroriza a moçada.

Todos os livros são fantásticos, se não em engano até o momento temos 13 livros traduzidos para o português. Os quatro primeiros formam um arco fechadinho, mas se você começar a ler é bem provável que não consiga parar e que continue até o cu fazer bico.

1

As personagens são muito bem escritas e estruturadas, todos com uma grande importância, habilidades únicas e carismáticas. Temos até um personagem “fodãobadassmotherfucker” chamado Halt, onde ele é enigmático, estratégico e extremamente sarcástico.

Então lhes deixo essa dica de leitura divertida e emocionante. E prometo fazer resenhas sobre os livros separadamente, logo após ler os bastardos. Beijo na bunda dos amiches!

Garibilbo
15/10/2013