Punho de Ferro – A Arma Viva Vol.2

Punho

Porque a série não é a pior coisa com o personagem que eu já vi.

punho_de_ferro_a_arma_viva_capa_2_plano_critico

Cacete, já faz uma era que eu resenhei o primeiro encadernado, assim como faz uma era que eu li a revista que pretendo resenhar hoje. Se alguém quer aproveitar pra  pagar pecado na  quaresma e ler a primeira resenha pra lembrar, clique aqui, mas se eu fosse vocês eu nem leria essa  aqui.

Já deixo avisado que não reli a revista, vai de cabeça mesmo.

E já faz  uns seis meses que eu li essa merda.

kaare-andrews-iron-fist-7-pg2

Kun Lun foi destruída pelo Um, uma criatura robótica criada a mando de Yu Ti para ser um guerreiro que não pode ser derrotado. O Trovejante, treinador dos Punho de Ferro foi decapitado pela criatura, e sua filha Pardal foi cegada pelo próprio irmão, Davos, a Serpente de Aço. O Um quebrou o espírito e os punhos de Danny Rand, deixando-o incapaz de usar os seus poderes. Danny é resgatado quase morto por Pardal e To-Lô, o monge responsável pela criação do Um. Enquanto isso, a nova namorada de Danny, Brenda, tenta deter Davos de matar uma menina monja chamada Pei, que é responsável por manter em segurança um ovo de Shou Lao, o Imortal, dragão protetor de Kun Lun.

Danny se recupera parcialmente dos ferimentos de seu primeiro embate contra o um e acorda em um ponto entre Kun Lun e o resto do mundo, bem onde se localiza o portal Randall (portal dimensional criado por Orson Randal, o Punho de Ferro antes de Dany e que permite ir e vir da cidade mística quando quiser). Por motivos os quais eu não me lembro agora e nem quero, Rand vai para uma dimensão espiritual resgatar a alma da mãe, que ainda é atormentada por lobos. Como o herói não consegue usar o chi ainda, To-Lô cria para ele uma aparelhagem steampunk para agir no lugar do poder místico.

IRONFIST1

Enquanto isso a zona corre solta em Nova York, com O Um e Davos liderando um pequeno exército  para tomar a porra toda. acontece um quebra pau longo pra cacete que culmina com o aparecimento de um deus dourado sorridente e gigante no meio de Manhattan, que de alguma forma é derrotado por Danny. No final descobrimos que Pei, defensora do ovo que se chocou e virou um simpático e feio pra porra filhote de dragão, é a escolhida para ser a sucessora de Rand como Punho de Ferro, e como Kun Lun está em pedaços, a garota fica sob a tutela do herói até que tudo esteja tranquilo e Pardal, escolhida para suceder seu pai como a Trovejante, comece a treiná-la.

A história termina com Shou Lao ressuscitando no meio de Nova York e Danny partindo com Luke Cage, Pei e uma turminha do barulho para deter o dragão, no melhor estilo Sessão da Tarde. Acho que maior que a minha indignação em ter pagado 19,90 em cada um dos dois encadernados dessa porcaria é a minha indignação com o fato da  Marvel ainda dar um título de  mão beijada pro Kaare Andrews brincar à vontade. Será que já não tiveram o suficiente com Homem Aranha: Postedade (que eu gosto, mas é um lixo fenomenal)? Essa deve ser uma das histórias mais confusas e sem sentido que eu já li, e olha que eu tô lendo Patrulha do Destino e Elektra Assassina no momento.

4417367-ironfist2014010_int2-4

Eu até curto a arte estilo “Frank Miller Dark Knight Requentado” do Andrews, e tenho que dar o braço a torcer pra narrativa do cara em uma quantidade boa de páginas, mas alguém precisa avisar pra ele que escrever não é o seu forte, melhor deixar pra outra pessoa e se preocupar com os desenhos. Enfim, deve ser por  isso que a ruindade da série não me afetou tanto, depois de ler essa merda aqui ali parece algo pra ganhar Globo de Ouro.

Godoka
30/03/2017
  • Medo da segunda temporada de Punho de Ferro se inspirar nessa merda…

  • O_Comentarista

    Pelo menos essa HQ teve mais ação que a série.

    • [Better Call Harvey]

      se não teve trama corporativa, tem ninjas e mostras cousas misticas JÁ É MELHOR QUE A SÉRIE

      • Egon-arseface pra preacher

        Não tem ninjas, tem cyborgs zumbis vestidos de ninjas

  • hellbolha2

    Eu li as primeiras cinco edições desse troço e não gostei. Achei que o problema era comigo, que eu não estava no clima, já que fui ver uns reviews no Youtube e tinha gente elogiando. Aí eu penso “vou ler o resto”, e, graça a Odin, vim ler essa resenha primeiro. Jesus me livre, essa HQ fede mesmo sem eu nem cheirá-la! Quero não…

    • Egon-arseface pra preacher

      As primeiras edições são ate bacanas mas chega aquele robo escrito(não sei se no final da edição 2 ou 3) e vai tudo pro caralho, a arte fica um troço feio pra burro começam as ideias de merda como dar uma armadura steam punk pra ele usar no lugar do poder mistico.

      Não duvido nada que a propria marvel nesse titulo novo que saiu ignorou completamente essa serie

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    Pelo menos a arte parece legal.

  • Frogwalken

    A arte desse troço, sei lá…

    ” Será que já não tiveram o suficiente com Homem Aranha: Postedade

    POTESTADE / REIGN NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!!!

  • Pingback: xmt85c4wx5ctwxw3tcerthve56()

  • Pingback: x78bn5t37bc45rtb3x45ctbwxds()

  • Pingback: cnwy54wy54wy54wy5435te4c5t34()