Primeiro trailer da séries dos Titãs parece familiar…

Acho que já vi essa trevosidade e violência em algum lugar…

Olha só, negadinha, foi liberado o primeiro episódio da nova série da DC, Titãs. E, ao contrário de todas as produções “pra cima” estreladas pelos jovens heróis até agora no campo da animação, a série live action parece ir por um caminho total e estranhamente oposto. Confere:

 

https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=-PPofXaJ4go

 

Olha, eu confesso que achei até empolgante…mas confesso que também estranhei DEMAIS esse nível de violência, principalmente vinda do Robin que, sendo o Dick Grayson, está com muito “sangue nos óio”,  lembrando mais o Jason Todd. Quanto a familiaridade que citei no título do post, a série parece seguir o mesmo esquema das séries Marvel na Netflix, mais especificamente o Demolidor. O nível de violência, a temática mais dark, os uniformes meio armaduras e a quantidade de episódios, sendo apenas 13 e seriados, não com a premissa “vilão da semana” segundo o próprio Geoff Johns, são os pontos que mais saltam no comparativo. E não me entendam mal! Não faço esse comparativo de forma negativa! Se algo deu certo na concorrência, por que não trazer pro seu universo? Tetaram isso com a Liga da Justiça aproximando mais do universo divertido dos filmes Marvel e acabou sendo o filme menos sofrível da DCU (não conto Mulher Maravilha por que considero um bom filme de fato, que só vacila no final).E se não deu 100% certo nos cinemas, quem sabe na TV, com uma produção mais pé no chão e que não se apoie em efeitos especiais meia-boca? Mas, como eu disse, ainda estranho que esse tom mais dark tenha sido jogado justamente nos Titãs…

Agora, se tem um ponto realmente negativo, foi a aparente falta de inspiração no visual de alguns personagens. Enquanto o uniforme do Robin , que se assemelha ao Batman do Nolan e até imita a cena do morcego sendo atirado na parede de Batman Begins, e de Rapina e Columba ficaram muito bacanas, o mesmo não pode ser dito do resto do elenco, que traja roupas bem comuns, talvez por ainda não terem formado a equipe. Mas a pior parte ficou com a Estelar, que virou polêmica quando teve sua primeira imagem divulgada e todos, inclusive a atriz Anna Diop, que a interpreta, saíram em sua defesa dizendo que aquele não era o visual final. Bem, aparentemente o visual final foi liberado…E É PRATICAMENTE O MESMO SÓ QUEM UMA VERSÃO DE LÁTEX!

Mais uma vez e pra não gerar mal entendidos, meu problema não é com a etnia da atriz nem nada minimamente próximo a isso. Meu problema é com o FIGURINO! Parece que dividiram o pessoal responsável por esse setor em dois e disseram “Vocês fazem as armaduras legais para o Robin, Rapina e Columba e vocês…hmmm… vocês vão numa C&A e comprem o que puderem com esses 200 contos aqui”. Sério, tá muito ruim! Espero que melhore no decorrer dos 13 episódios.

Enfim, estou ansioso SIM, pra ver essa série, me parece bem promissora, apesar do “Robin: O Menino Prodígio das Trevas” e sua violência exacerbada. Aguardemos.