Post extra – Top caralho a 4 Mr. Jimi Hendrix por Dr Manhattan

Hendrix

Post atrasado, culpa minha! :(
Dr manhattan me mandou este post para ser lançado no dia 18, quando faz 44 anos da morte do fodástico Jimi Hendrix, e eu esqueci, HAUAHUAHUAHUA, então estou postando agora, um pouco atrasado, mas ainda no dia certo! =D

Beeeem amiches, devo confessar que merdo nada de música… consigo desafinar cantando “parabéns pra você” e a única coisa que sei tocar é punheta mermo AEUHEUHAUEHAUEHUEHUEHUEHUEHUHE Mas sou amarradaço no som do grandioso gênio da guitarra, o Sr. Jimi Hendrix.

Hendrix na sensualidade Braga Boy

Hendrix na sensualidade Braga Boy

Como todos sabem, Hendrix era um rapaz comum que um dia fora picado por uma guitarra fender strato irradiada. O jovem adquiriu então ameizinguísticos poderes totêmicos do instrumento em questão, passando a paranaurear todos os paranauês da distorção guitarrística. Seu som diferentão e suas letras lisérgicas constituem um retrato daquela geração que ansiava pela liberdade, pregava o amor, temia e repudiava a guerra, enfim… toda aquela vibe hipponga de paz, amor, sexo, doRgas e Rockenroll que os jovens sessentêros estavam vivendo.

HENDRIX NAS PIRA

Infelizmente, como ocorreu com outros grandes de seu tempo, quis o destino que Hendrix conhecesse a morte muito cedo. Há 44 anos, num quarto de hotel, afogado em vinho, morria um grande gênio, deixando o Rrrrrrock órfão já desde cedo. Contudo, seu legado permanece vivo ainda nos dias atuais, e certamente viverá enquanto a Humanideis existir… gerações e mais gerações de jovens poderão deleitar-se com sua melodia e viajar em suas letras por muitos e muitos anos.

Hendrix mostrando que manjava das altas putarias.

Hendrix mostrando que manjava das altas putarias.

E para rememorar a obra hendrixneana, segue uma seleção bem pessoal de musguinhas daquele que considero o maior porta-voz da única divindade que acredito… A DEUSA DO SKAAAATEEE DA GUITARRA!!

Jimi hendrix fumando Derby!

Jimi hendrix fumando Derby!

 

Purple Haze… um som que define a palavra “lisergia”.

LINK COM PEITOS OO

Hey Joe (todas as versões são fodas, mas a versão de 1967 do álbum “Are you Experienced?” é mais amor, que está no link youtubístico abaixo).

Voodoo Child… solos destruidores.

Johnny B Good (versão da música de Marty McFly que depois foi plagiada pelo Chuck Berry EAUHEUAHHEUHEUAHEUAHEUHE)

All Along the Watchtower (os Watchmen piram com a versão hendrixneana da musguinha de Bob Dylan… esta, aliás, foi consagrada como a melhor versão de uma música em sua época… indico a versão de 1968 de Eletric Ladyland, que é a do link, se não me engano )

Like a Rolling Stone (outra versão de Bob Dylan)

Fire

Earth blues

Lover man

Izabella

Astro Man

Changes

Foxy Lady

Hear My Train A Comin (ascultem a versão do CD 02 “Voodoo Child – The Jimmy Hendrix Collection” de 2001)

Machine Gun (um grito de repúdio à Guerra do Vietiteta)

Are You Experienced?

E para fechar com chave de ouro, viajando num ébrio sonho lisérgico, a belíssima “1983 a Merman I should turn to be” (minha favorita).

LINK MAIOR QUE A VIDA

 

 

  • Cofre do Ultra Dont Give Moral

    Hendrix é foda barai. Reescutar umas coisas dele aqui.

  • cgui

    cara, que post ótimo…
    parabéns, Dotô… :)

    • Dr. Manhattan

      :)

  • O_Comentarista

    O melhor guitarrista que já existiu, fato!

    • Dr. Manhattan

      Fato!!

  • Pingback: xmt85c4wx5ctwxw3tcerthve56()