Post dos Amiches – Zombie Night Terror por Anubis

NomeMais um post enviado pelo Anubis!!

Fuçando a Steam recentemente, descobri no último dia 25 um jogo que me chamou a atenção, mas não muita (na verdade não tinha nada para fazer e resolvi dá uma olhada) chamado Zombie Night Terror.
Como tinha uns trocados no bolso decidi compra-lo e ver do que se tratava (esperando um reembolso caso não gostasse dele). Quando me deparo com game até que meio viciante (e frustrante em algumas partes que daqui a pouco irei dizer).

Enfim, vamos ao Apocalipse.

Vermelho, Vermelaco, Vvermelhao

O jogo começa na saída de um cinema, no qual vemos um cara oferecendo uma pastilha de menta a seus amigos, cujo nome da balinha é Romero. Então subitamente (ou dependendo de quem joga), ele começa a virar um zumbi e a atacar todo mundo perto dele, espalhando o caos e destruição.

Explicando a mecânica.

Vermelho e o Novo Preto

Bom, o jogo você não controla o zumbi, não de forma direta. Eles são como lemmings (ok, muitos novatos não vão entender a comparação…), andando automaticamente (grande parte da direita para esquerda), e cabe ao jogador acionar um tipo de comando para que cada um deles possa executa-la, desde dar um poder como comandar os outros, virar marombas ou mesmo cuspir; ou uma ação como explodir, saltar correr, etc.

Os objetivos das fases mudam de acordo com cada um dos cenários, separados em 4 cenários cada um constituído por 10 fases, cada uma abordando um gênero ou origem do zumbicalipse.

Cada fase é bem detalhada, e os desafios variando do fácil até o extremamente difícil. Fazendo o jogador pensar direito antes de dar cada comando a seu zumbi, senão perigando ter que refazer a fase desde o começo, e não importa se já estiver terminando ela (a parte frustrante que citei acima) …

Os gráficos são no melhor estilo pixelados, bem animados e construídos. Além das vozes e músicas ambientes.

A palheta de cores varia em tonalidades de preto, branco e cinza, além de um pouco de outras cores, mas em grande destaque pelo vermelho, pois não importa se for zumbi ou ser vivo, o vermelho é o que mais pinta as paredes e o chão.

O charme em si estão nos humanos, que enquanto você comanda sua horda, eles estão “vivendo”: conversando, brincando e até mesmo passando cantadas uns nos outros. Além das reações que cada um faz quando percebe a aproximação de cada zumbi, desde atacar ou sair correndo e se jogando de algum lugar alto para “se salvar”.

finaliza

O game como falei, vale a pena jogar, mas apenas se tiver muito tempo livre, pois como não existe um “save/load”, e a taxa de insucesso é alto, algumas fases tem que ser repetidas mais de uma vez, e para cumprir os objetivos de cada ela soma-se mais tempo; fora quando se você errar no final da fase, terá que recomeçar apenas para debloquear aquele 100%.

Seu preço na Steam é de R$25,99 e a Special Edition R$33,99. O game possui apenas legendas e interface em PT-BR, deixando alguns jogadores casuais meio chateados, mas para quem é fã do gênero isso não importará muito.

Nota 4,5 de 5.

trailer:

 

Enviem posts para nós através do contato@superamiches.com

  • PCB

    Quem sabe na próxima Summer Sale…

  • Meu deus, mais 1 ou 2 posts e o Anubis vira Amiche honorário.

    • [Better Call Harvey]

      To com um post de Bleach já engatado aqui, mas to aguardando o último capítulo sair nessa semana pra terminar de pregar o caixão.

      É tanta cousa ruim que consegui enumerar que fica difícil manter o raciocínio

      • Frogwalken

        Estou aguardando mais é a Big Mama trair os Vinsmoke e
        o Pai do Sanji implorar ajuda pro bando do Chapéu de Palha! =D

        • [Better Call Harvey]

          Manowww se for isso já seria foda!!

          Ela é uma Yonkou, ela tem que ser uma FDP.

          Mas eu to achando que ela vai capturar toda a tripulação do Luffy que tá na ilha e o Sanji vai escapar, dar um coro nos irmãos e resgatar todo mundo (só pra recompensa dele subir mais).

          No último cap ele tava no maior dilema sobre usar as mãos pra lutar ou não. Tomara que ele tenha um MERECIDO up nas técnicas

          • Frogwalken

            Na verdade ele tava preocupado sobre as mãos IXPLODIREM, por causa das pulseira.

            mas acredito que ele vai mandar um Paranauê pra se livrar das budega ou o Frank vai dar uma ajuda.

  • O_Comentarista

    Gostei dos gráficos, mas não curto jogos estilo Lemmings.

    • Anubis_Necromancer

      Jogando I’m Setsuna e PQP QUE JOGÃO!!!
      Me pergunto o por que abandonaram esse estilo de jrpg.

      • O_Comentarista

        Tá todo mundo falando bem desse jogo.

        • Anubis_Necromancer

          Ele resgata tudo que era legal naqueles tempos.
          O que atualmente se perdeu devido a quantidade de jogos que se preocupam em deixar o jogador num mundo aberto, mas sem personagens cativantes ou carismaticos.

  • Bob Balburdia

    Um jogo de apocalipse zumbi em que VOCÊ é o apocalipse zumbi?
    LEGAL

  • Pingback: xmt85c4wx5ctwxw3tcerthve56()