Post dos Amiches – Uma Aventura Lego por Dr manhattan

Lego_01Mais uma resenha do nosso Amiche Dr Manhattan!
Beeeemmm amiches!! Eis aqui mais uma humilde e questionável análise/crítica/sei-lá-o-que de mais um filme que está em cartaz nos cinemas brasileños e por que não dizer, do mundo como um todo. E conforme o título indica, a análise de hoje é da animación Lego Dha Movie. Pecinhas de Lego: O que são? Como vivem? Do que se alimentam? Hoje no Globo Repórter e… péra… ah, clica logo aê e leia essa parada!
—————————————————————————————————————–
Sexta última (07/02) estreou em Terra Brasilis a animação figurando os bloquinhos desmontáveis e intercambiáveis de alta complexidade bem conhecidos por todos desde mil novecentos e uns quebrados. Ainda em janeiro ao deparar com o cartaz do filme, fiquei interessado em ver esta bagaça. Ao ver o trailer então, aí é que me animei ainda mais. Beleza Manhattan, corta a rasgação de seda… fala do filme, caramba!
lego_02

Lego The Dha Movie conta a história de Emmet um bloquinho desmontável e intercambiável de alta complexidade que é apenas um “cara normal” e até mesmo “apagado” em seu meio. Mas a vida de Emmet muda radicalmente ao encontrar-se com Mega Estilo e, acidentalmente, cair no meio de uma trama maluca onde ele passa a ser confundido com o que parece ser “o Escolhido” de uma profecia.

A “gostosa” do filme. Anubis colocando links de lego hentai em 3...2...

A “gostosa” do filme.
Anubis colocando links de lego hentai em 3…2…

Aqui temos claramente um paralelo com Matrix. Emmet é o “salvador do mundo”, mas ele não faz ideia de como isso é possível vez que ele não vê nada de especial em si… mas como em todo Monomito, Emmet tem ainda de encontrar aliados que lhe ajudarão, tutores que lhe ensinarão, passar por provações e por aí vai. Embora o fato de repetir a trilha conhecida por “Jornada do Herói” pareça já lugar comum, Lego The Dha Movie faz isso de maneira muito divertida e competente ao misturar ao enredo muitos elementos nerdísticos (desde que sejam pertencentes à Warner) como a Liga da Justiça, Star Wars, Senhor dos Anéis, Harry Potter e outros. A participação do Bááátema na trama, por exemplo, é sem dúvida um dos grandes atrativos do filme.

Melhor Bátema da História do Cinema e isso é um FATO! Chupa essa peça, Afleck!!

Melhor Bátema da História do Cinema e isso é um FATO! Chupa essa peça, Afleck!!

E ESTE Superman NÃO QUEBRA PESCOÇOS!!

E ESTE Superman NÃO QUEBRA PESCOÇOS!!

Altas aventuras e confusões transcorrem durante o filme até culminar num final surpreendente. Dessa vez não vou entregar o final já que realmente compensa assistir esta bagaça, mas prometo que o mesmo é tão impressionante e inesperado como Clube da Luta por exemplo (bem… mais ou meeenos… mais ou meeenos… mas é por aí). E muito bonito também. O final inclusive amarra em si o que é a proposta do filme: juntar as duas gerações de pais e filhos, construindo uma ponte entre estes dois mundos, o adulto e o infantil. De fato, a trama do filme é mesmo um tanto pueril (se compararmos com as animações da Pixar, por exemplo), mas justamente ao utilizar tantas referências nerds, o filme é também um atrativo para nós adultos (os adultos nerds, pelo menos) já que nenhum puto de 7 anos vai entender o que significa a presença do Han Solo ou do Gandalf na película.
Outros pontos positivos:
1) Tem o Bátema E ELE NÃO É O BEN AFLECK AEUHEUHEUHEUHUEHUHUHEUH… Ok… eu já escrevi isso, mas é sempre bom salientar.

“I’m Batman”

“I’m Batman”

2) Tem o que provavelmente será o único filme reunindo a Liga da Justiça nos cinemas AEUHUEHUEHUEHEUHUHEUHUEHUHEUHEUHEEAUHUEHAEUHUEHUEHEUHAUHEUH CONVIVAM COM A REALIDADE DCNETES DE MERDA!! AEHEUHEUHAEUAHUEHUEUHUEHUEHEUUEHUEHUEHUEHEUHEUHAUEUEHAEEAHUEH

Liga da Justiça Lego Edition>>>>>>>>>>>> Liga da Justiça Live Action

Liga da Justiça Lego Edition>>>>>>>>>>>> Liga da Justiça Live Action
Chupem mais essa peça, DCnetes de merda!!! EUEAEHUAEHUHEUAHEUHEUHEUH

3) Um elenco de renome participa da dubladura do filme: Morgan Freeman, Will Ferrel, Colbie Smulders (a gostosaça Maria Hill dos Avongires e a Robin da série “Como eu Meti na sua Mãe”), Liam Neeson e outros. Mas obviamente você só vai poder conferir isso se assistir o filme com o áudio original, pois nos cinemas da Terra de Vera Cruz, essa porra tá dublada em pt-br AEUHAUEHEUHUEHAUEHUEHAUHAUHE. Mas de qualquer forma a dublabilidade nacional é eficiente… algumas vozes como a do Super e da Mulé Maravilha são as vozes já conhecidas por nosotros daqueles que dublam os tais personagens nas animações da Liga aqui no Brasil.
lego_08

4) 3D é funcional, embora eu esperasse mais… de qualquer forma, já garante boas sensações como a cena de Emmet caindo no caos… lisergia pura!!

Purple haze... all in my brain...

Purple haze… all in my brain…

E é isso, senhoras e senhores. Lego The Dha Movie é uma baita animação, diga-se de passage. Filme divertido. Pipocão. Convém gastar algumas Dilmas para ver em 3D e certamente o tempo de torrenteamento se não estiver a fim de sair do conforto de seu porão. Para quem gostou, eis a boa nova: já se fala em uma continuação.

“Era essa peça que você queria?”

“Era essa peça que você queria?”
(Não ESSE TIPO de continuação)

Para quem ainda não viu, segue aí o trailer:

Para quem não gostou, enfia a peça de Lego no cu, seu sem-prega arrombado filhadaputa, bafo de rola afina-pica liquidificador de porra do caralho!! Droga… e por se tratar de uma animação infantil, eu estava tentando maneirar nos palavrões. Agora foi pro saco, todo meu esforço de merda. Caralho. Putaquepariu. Tomanocu. Mal hábito fudido da desgraça!! Maldito Escroto Gomes.

Ps – quer mandar algum texto para nós, contato@superamiches.com
Ps2 – Fiquei em dúvida se classificava este post na semana nonsense

Evandro Loco
12/02/2014
  • GandalfKenobi

    Manhattan, se tu aparecer, o dublador do Batman do desenho da Liga dublou ele no filme?

    • Dr. Manhattan

      Não é o mesmo cara. Pelo menos a voz me pareceu bem diferente. Eu tentei achar informaciones sobre a equipe nacional que dublou a parada mas não encontrei

      • GandalfKenobi

        ):

      • Polvo Aranha

        Nos trailer, foi o Eduardo Ribeiro, que já dublou o Bátema nos desenhos O Batman, Os Bravos e Os Detemidos, Cavaleiro de Gotham, Contra o Capuz Vermelho, Ano Ume Lego Batman – O Filme

        • Dr. Manhattan

          De posse desta informação, vi aqui que o dubladêro do Bátema no desenho da Liga chama-se Márcio Seixas.

          • Coruja, O Elegante.

            O Márcio Seixas faz o Batman animated do Bruce Timm. O Eduardo Ribeiro é pro Márcio o que Mark Whalberg é pro Matt Damon.

          • JJota

            Marcio Seixas é o dublador do Batman em Batman – The Animated Series. Também dubla o personagem em O Cavaleiro das Trevas (animação baseada na obra do Miller).

  • GandalfKenobi

    THE DELICIOUUUUUUUUUUUS LEGO MOVIE. Até que é um bom título pra animação!

  • Polvo Aranha

    Vou assistir sábado mesmo.

  • Olhem só vejam vocês, Dr. Manhattan furando os olhos dos amiches do BdE… aehauehua
    Só por causa disso o proibo de comentar os meus novos posts l… OH, WAIT!

    Enfim, uma análise no padrão Manhattan de qualidade, muito bem humorada. Vou levar meu pimpolho para assistir isso nos cinemas… Vlw DotÔ!

    • JJota

      A análise deve ser mais divertida que o filme em si.

      Acho essas animações lego uma merda….

      • Este creio que merece uma chance. Muitos o estão elogiando, apesar de tb não curtir muito ‘Lego Animation’…

        Em 13 de fevereiro de 2014 13:29, Disqus escreveu:

    • Dr. Manhattan

      Dr. Manhattan furando os olhos dos amiches do BdE..

      Veja bem… é… não é o que parece… eu posso explicar AEUHEUHEUHUEHEUEHUAHUEHAUHEUAHUEHUEHUEHUHE

      • Vou dar uma de Moe e te bloquear no BdE, seu vendido de merda! Pode ficar por aqui de vez, eu não te quero mais em minha vida!

        S/2 (Isso é um coração partido.)

        • Dr. Manhattan

          Deixo Jane e Herondy (AUEHUHEUHEUHEUHUEH) falarem por mim:

          AEHEUAHEUHEUHEUHEUHEUHEUHEUHEUHEUHEUEAHEUHUE

    • Dr. Manhattan

      A animação é bem divertida. Creio que você vá gostar. Caso não goste, o pedido de reembolso dos ingressos deve ser feito ao amiche Evandro EAUAHEUAHEUHAEUHEUHEUHAEUAHEAUEHUHEUHAEUH