Post dos Amiches – Top 10 de músicas de jogos mais fodas por Ursão lindo!

guile
Bom dia, amiches! Novamente/de novo/mais uma vez estoy de volta, Ursão Lindo, não para continuar minhas promessas antigas(mais putaria japonesa, post de AMV, etc), e sim para trazer mais um top aleatório de minha pessoa.

Estava terminando um processo enquanto escutava algumas músicas aleatórias e percebi que todas elas eram de jogos, então coloquei na cabeça que seria bacana fazer um Top 10 de músicas de jogos mais fodas, porém, enquanto pensava nas músicas percebi que pelo menos 7 delas eram versões alternativas, portanto, precisei repensar e enxugar a lista. Fica aqui mais uma promessa de Post dos Amiches para um futuro…

Enfim, vamos a lista!

5-Street Fighter II – Guile’s Theme

Não sei quantos de vocês, meninos com menos de 24 anos criados a leite com pera e ovomaltine no apartamento da avó, conseguiram frequentar um fliperama. O clima era excepcional: máquinas de fliperama com cinzeiros no meio, ambiente agressivo, trombadinhas, malucos 3x maiores que você que roubavam sua ficha(“Vou passar desse cara para você, gordinho”), mas acima de tudo, uma oportunidade de lhe transformar em um Homem com H maiúsculo aos 10 anos. Seja qual for seu local de nascimento/criação, com certeza sua cidade tinha um ambiente desses, os malucos podiam mudar, todavia uma obrigatoriedade era uma máquina de Street Fighter II.

Apesar de ter diversas músicas fodas, como diria o sábio “Guile theme goes with everything”, e essa versão é monstruosa!

4-Castlevania(Symphony of the Night) – Dracule Castle

Conheci Castlevania através de um primo, porém já no IV da série clássica, e vou dizer que não gostava nada. O jogo era muito truncado e difícil, nunca conseguia avançar muito, o que me deixou muitos anos longe do jogo, porém um dia cheguei na locadora e vi um colega jogando o Symphony of the Night. Foi paixão a primeira vista, assim que o guri terminou o tempo dele joguei 2 horas seguidas, implorando ao dono do estabelecimento que arranjasse um espaço no memory card do PS1.

Foram muitas horas de jogatina e com certeza esse é um dos maiores clássicos do PS1, aquela obra que conseguiu revolucionar, junto com Super Metroid, um gênero e transformá-lo em uma nova categoria, o Metroidvania.

Dracule Castle é apenas uma entre as diversas músicas fenomenais desse clássico, e a versão da banda brasileira Megadriver(uma banda foda, vale a pena ir em qualquer evento escutar os caras) é a pedra final nessa belezura.

3-Slider Theme – Mario 64

Há algum tempo atrás, enquanto perambulava loucamente pelo Youtube achei um vídeo de dois guris descendo uma ladeirinha onde corria água da chuva misturada com todas as sujeiras da cidade e reconheci o local como uma das entucas aqui da minha cidade. Porém, o mais sensacional era a música de fundo que foi adicionada: Slider Theme, do meu querido Mario 64.

As lembranças da época se misturam com a felicidade de ver dois guris pegando todas as doenças do mundo e nada pode explicar esse sentimento nostálgico. Apesar de gostar muito da versão original, achei que essa música deveria também participar desse top.

2-Vamo Alla Flamenco – Final Fantasy IX

Antes de mais nada, não sou o maior fã de FF IX, porém, ainda acho ele bem mais interessante do que o VIII(haters gonna hate), simplesmente pelo conjunto de CGI. Porém não é mérito nenhum do IX ter o vilão mais genérico e bixa loka da história dos FF…

Enfim, em uma determinada hora do jogo você visita a cidade de Treno, que para mim tem a melhor música do jogo. Na verdade eu não tenho muito mais o que falar a não ser que sou grande fã de The Black Mages, tinha toneladas de gygabytes em shows deles. Acho que toda lista minha de jogos obrigatoriamente tem que ter ao menos uma música deles.

1-Rockman 2 – Okkusenman

Muito antes de me aventurar com Castlevania, existia um jogo que dominava minha cabeça: Megaman! O trágico herói azul da CAPCOM era um dos meus personagens favoritos. Por muitos anos sempre quis que quando um chefão fosse derrotado eu conseguisse uma habilidade dele, não importando se o jogo era de Megaman ou não!

Okkusenman não é apenas uma música que combina muito com o jogo, mas é algo excepcional. Se não estou enganado foi o Project JAM quem adicionou a letra nela, e puta merda, é um soco na barriga e uma tapa na cara. A letra é lindíssima, mas o golpe final vem com esse vídeo animado… Serei zoado mas tenho que dizer: sempre que assisto preciso segurar as lágrimas, ele é muito o retrato da nossa geração, que cresceu jogando Megaman e agora tem responsabilidades.

0,5-Top Gear Tecnobrega

Eu sempre fico em dúvida se essa é a melhor versão ou a coisa mais bizarra que já vi, enfim, não importa, e não só a melodia vai ficar na sua cabeça como o telefone de contato do show deles!

Então vou ficando por aqui, espero que tenham gostado de mais essa listinha. Novamente não prometo datas para as minhas próximas contribuições.
Abs peludos e belos do seu amigo Ursão Lindo.

  • Um top 10 com só 5 colocações (sem contar a 0,5)?! Começou a nova Semana Nonsense.

    • Egon de volta a ativa

      Não é top de 10, é um top que é 10

    • PCB

      Surpreso por não completarem posts no Super Amiches? por favor, me fale mais sobre isso enquanto ouvimos a banda sugerida pelo CGui no post de hoje sobre “banda cujo nome começa com determinada letra do alfabeto”…

  • Versão legendada da Okkousenman!

  • O_Comentarista

    Ótimas músicas.

    Acrescentaria na lista One Winged Angel do FF VII, além da clássica tela 1-1 do Mario Bros.

    • Essa iria entrar, mas ela tá em outra lista que to aprontando!

  • Fábio H.F.Castro

    Não é trilha de jogo mas o CD Blood and Metal de God of War 3 tem umas musicas muito boas que combinam com o jogo, vale conferir.
    As musicas são:
    Killswitch Engage – My Obsession
    Trivium – Shattering the Skies Above
    Dream Theater – Raw Dog (Instrumental)
    Taking Dawn – This is Madness
    Opeth – The Throat of Winter
    Mutiny Within – The End
    The Turtlenecks – Even Gods Cry

  • PCB

    O post ficaria melhor se fosse “top 10 COVERS BRASILEIROS de musicas de jogos…”.

    • Se esse fosse o objetivo e o conteúdo não tivesse duas das cinco fossem bandas japonesas… iahiauhuaihuaihaiuahiuah

  • Churrumino

    Tirando a música do Guile, que eu acho bem nhe (me processem), gostei da lista. Mas nenhuma dessas estaria na minha. Kkkkkkkkkkk!
    A minha ficaria assim:

    5 – Edge of Soul – Soul Edge

    4 – Rose of May – FF XI

    3 – Libelli Fatalli – FF VIII

    2 – Battle with Magus – Chrono Trigger

    1 – Scars of Time – Chrono Cross

  • então coloquei na cabeça que seria bacana fazer um Top 10 de músicas de jogos mais fodas, porém, enquanto pensava nas músicas percebi que pelo menos 7 delas eram versões alternativas, portanto, precisei repensar e enxugar a lista.

    Só queria dizer que não sou eu quem faz o título, eu sei contar! kkkkkkkkkkk

  • Anubis_Necromancer

    1-Rockman 2 – Okkusenman

    Cheguei a colocar esse video na lista de melhores músicas do Nes.

    É triste, mas é verdadeira, as vezes jogamos a certeza pela janela e abraçamos a incerteza.
    Sendo que ela muitas vezes, só nos trás derrotas.
    E não te mais tempo para voltar atrás e tentar refazer as escolhas passadas.
    Apenas segui e frente e tentar melhorar.

  • Arthur Bárbaro

    Só pra constar: O cara que canta a MELIOR versão de Okkusenman se chama Gomu (do verbo gum do verbo chiclete, mesmo) e a animação espetaculosa do flash foi feita por alguém que se chama “DNA no Dōro”. A versão de Gomu mais o flash deixaram essa versão da música toda bem conhecidona, e aí é que o JAM Project fez a versão deles (se não me engano, lançada num show ao vivo lá).
    A letra foi feita “pela comunidade” do Nico Nico Douga (o YouTube japonês, digamos) e outros fóruns – do verbo o site tentou descobrir quem fez e não conseguiu, aí concluiu isso. Não sei se isso quer dizer que acharam várias pessoas dando pitacos na letra, ou se só não descobriram quem foi, mesmo.

    Fonte: Wingdings
    https://en.wikipedia.org/wiki/Omoide_wa_Okkusenman!