Post dos Amiches – Golpada Americana por Dr Manhattan!

capa.Mais uma sexta… mais um filme… MAIS UMA ANOTHA RESENHA!! E a trambiqueirenta resenha/crítica/sei-lá-o-quê desta semana trata-se do filme TRAPAÇA.

Trapaça_American_Hustle_02Certamente o grande atrativo do filme é o elenco: Bátema, Gavião Arqueiro, Lois Lane, Evandro Loco (e futuro Guaxinim de Trabuco, que é certamente o papel mais importante que um ser humano pode almejar em toda sua vida, o que por si só já merecia um Oscar na forma de guaxinim por tamanha glória), a minazinha goxtosinha dos Jogos “Mortais” (e também a Mística), bem como a pequena participação de Jake LaMotta todos juntos e misturados togethermente numa trama de intrigas, embustes, com altas confusões e aventuras. Bem… ok… é um baita plantel, mas “Conselheiro do Crime” também contava com atores de renome e nem isso salvou o filme de ser uma bela trolha de merda. O mesmo acontece no filme em questão? Calma, manolis… tudo a seu tempo. Deixe-me contar uma história em que certa vez eu, meu pai e meu irmão pescávamos no gelo… ah, não… péra… não é isso… só… vai lendo a parada aí…

Espera aí... não era para terem colocado esta foto do arquivo pessoal do Evandro com bob’s na cabeça para deixar o cabelo no estilo “lavoura”. Não sei quem fez isso.

Espera aí… não era para terem colocado esta foto do arquivo pessoal do Evandro com bob’s na cabeça para deixar o cabelo no estilo “lavoura”. Não sei quem fez isso.

O filme é ambientado na época em que ainda era moda usar cortes de cabelo Elvis style como ESTE:
Trapaça_American_Hustle_04É… pelo visto, não está num período assim tãããão distante:

(Alguém avisa o Gariba que os anos 70 já se foram...)

(Alguém avisa o Gariba que os anos 70 já se foram…)

Bátema Sem Preparo Físico e Capilar é um cara que se fez graças seu “dom” de ludibriar as pessoas por meio de golpes diversos. Em seu caminho ele encontra com Lois Lane, que assim como o Batema, tem de aproveitar-se de mentiras para ganhar a vida. Ao se conhecerem eles se sentem atraídos um pelo outro, pois embora vivam de mentiras, eles sentem um no outro que podem ser “eles mesmos” e blábláblá estou contando isto pois o filme também perde certo tempo neste quesito.

Por algum seio, digo... MOTIVO... por algum motivo eu achei a participação da Amy Adams muito mais marcante neste filme que em Mano de Estilo.

Por algum seio, digo… MOTIVO… por algum motivo eu achei a participação da Amy Adams muito mais marcante neste filme que em Mano de Estilo.

Pois bem… Bátema e Lois passam então a atuar juntos em seus trambiques, mas acabam sendo pegos pelo FBI, mais especificamente pelo Agente da D.E.L.Í.C.I.A Evandro “Guaxinim de Trabuco” Loko. De modo a não entrarem em cana, o agente lhes oferece um acordo: cooperar na captura de pelo menos 4 outros criminosos/contraventores/umaporradessas em troca de sua liberdade. Não tendo alternativa, a dupla tem de usar seus métodos larapísticos a serviço do FBI.

Bátema já sem nenhum preparo.

Bátema já sem nenhum preparo.

E é aí que a ação começa. O primeiro alvo do trio é o prefeito Hawkeye, que embora seja um bom sujeito, tem de usar artifícios um tanto escusos para conseguir reerguer sua cidade. Contudo, as coisas vão ficando cada vez maiores… congressistas, senadores e até a máfia passam a ficar envolvidos na trama. Uma verdadeira bola de neve. E tudo segue de uma forma em que a situação vai ficando cada vez mais instável e aparentemente sem controle que é basicamente o significado de “instável”… eu sou uma capivara mesmo.
Trapaça_American_Hustle_08_Jailson

Um outro mérito do filme é que no meio deste rendez-vous, você fica meio paranoico esperando a qualquer momento que alguém venha a trair alguém (afinal, a porra do nome do filme é TRAPAÇA e não CONFIANÇA ABSOLUTA)… você fica sem saber quem está manipulando quem e em que momento este castelo de cartas vai desmoronar.

A minazinha de Jogos Vorazes, que no momento não reconheci, pois no filme ela está mais piranhuda e goxtosa. Ela interpreta a mulher ATTW do Bátema.

A minazinha de Jogos Vorazes, que no momento não reconheci, pois no filme ela está mais piranhuda e goxtosa. Ela interpreta a mulher ATTW do Bátema.

O enredo é conduzido de forma inteligente e com muito bom humor… é meio “lento” em alguns momentos, mas nada tãããão incômodo assim. O único senão é que tudo descamba para um desfecho um tanto rápido demais. São umas duas horas e pouco de “embromação” culminando numa conclusão de, sei lá, cinco minutos? Mas ainda assim, o filme é bacana. Algo quase no nível de Lobo de Wall Street (um pouco abaixo, pois não tem peitinhos, só os decotes da Lois Lane), mas compensa assistir com certeza.
Trapaça_American_Hustle_10Outro ponto positivo do enredo é que ele é executado de modo que você não tire sua atenção dos seios… digo… dos olhos da Lois Lane.
Trapaça_American_Hustle_11Vou ali.

“Retina”... tenho certeza que ele quis dizer que viu uma “retina”.

“Retina”… tenho certeza que ele quis dizer que viu uma “retina”.

Ah, é… e uma das coisas mais importantes do filme: GIRLS KISSING!!!1!!!!!!ONZE1!1!!

E então é isso senhores. Até semana que vem com uma nova resenha/crítica/sei-lá-o-que de mais um filme. Muito provavelmente do reboot de ROBOCOPO!! NÃO “PERDA”!!

Bradley Cooper stars as Richie Dimaso in Columbia Pictures' AMERICAN HUSTLE.Galera, o pÓstE acabou… quem ainda está colocando fotos do arquivo pessoal do Wandrowsky no pÓstE? É sério, isso não tem mais graça!

Ps01.: “Golpada Americana” é o nome do filme em Portugal. Aliás, convido a todos a pequisarem como são os nomes de filmes como “Duro de Matar” e dos livros da trilogia “Millenium” lá na “terrinha”.

Ps02.: não era para ter “ps.:02”, que diabos teria neste outro “ps”?
Bradley Cooper stars as Richie Dimaso in Columbia Pictures' AMERICAN HUSTLE.Ah, é… a foto do Evandro de bob’s na cabeça. Não sei quem colocou esta foto DE NOVO no pÓstE. Não tem graça.

Ps03.: Não vou ficar utilizando a foto do arquivo pessoal do Evandro exaustivamente nos pÓstEs… ao contrário do que faço com o Moe, de continuamente lhe enviar as iBagens da Gwen dando pro Normam, o que me lembra de… Moe, se estiver lendo este pÓstE, dê só uma olhada nisto:
Trapaça_American_Hustle_14_Gwen_NormanEUAHEUAHEUHEUEHAEUHAEUHAEUHAEUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUHEEAUHAUEHHEAHAEUHAEUHEUHEAUHEAUEUEHUEHUAHEUAHUEHAUHAEUHEUAEHUEHUAEHUEAHUEAHEUHAEUHEUHEAUAEHUAEHUEAHUEAHUEHUEAHAEUHEUHEUHAEUHAEUHEAUHEUHAEUHEU
AH…. OS CLÁSSICOS… NUNCA MORREM…

Ps4. do Evandro, meus cachos são naturais, não preciso destes artifícios, CHUPA MANHATTAN!

Quer fazer igual ao Dr Manhattan e mandar estes textos de merda geniais para nós? contato@superamiches.com

  • Polvo Aranha

    A Mística tava ótima no filme, e o final com o Bátema enganando o Maximim de Trabuco com os endereços do escritório do advogado da máfia pra conseguir negociar uma diminuição na pena da amante dele, o Ultimate Hawkeye, foi foda.

    • Polvo Aranha

      PS: O spoiler foi uma vingancinha contra a cena do O Que Aconteceria se a Gwen Fosse uma Puta (O QUE ELA NUNCA, REPITO, NUNCA FOI!!!!!), que por sinal, não faz parte da cronologia pessoal minha oficial do Aranha.

      • Dr. Manhattan

        Mas faz parte da cronologia dela… pois afinal… É DO QUE ELA GOOOOOSSSTCCHHHAAAAA!!!!!!

        • Polvo Aranha

          Maldito Manhattan!

          • A culpa não é do Manhattan, ele é nosso totem, como em Inception que nos mostra a realidade. A culpa é dos ROTEIRISTAS DE MERDA !!!!

          • Dr. Manhattan

            #ManhattanSincero

  • O_Comentarista

    Hahahahahahahaha! Excelente resenha!

    Eu preciso tomar vergonha na cara e mandar meu “testo” do 21th Century Amiches.

    • Anonimo_Baiano

      Porra tu me lembrou que quero mandar uma resenha do grande Yor, O Destruidor de civilizações, O Comedor de todas as mulheres, O Algoz dos dinossauros e imperadores “du mal”.

  • Anubis_Necromancer

    POrra, essa imagem do final, deveria ser o evandro com o sobrn!

  • Avatar Scan 1 – Flango

    HAUAHUAHAUHAUHAUHAU SENSACIONAL MANHATAN, post ducaralho

    • Dr. Manhattan

      Valew, brother!!

  • Coruja, O Elegante.

    Bom, pelo menos um ator confirmado para fazer o Evandro no Superamiches – O Filme, nós já temos.

    • Dr. Manhattan

      Se eu tiver uma ponta no filme, posso escolher o Adam Sandler ou o Ben Stiller para interpretarem meu personagem?

      • Evandro Loco

        Rob Schneider tá disponível!

        • VAI TOMAR NO CU !!!

          • Evandro Loco

            BWHAUAHUAHUAHAUAHUA!!!

      • Coruja, O Elegante.

        Claro que não. Teu ator já foi escolhido. É o Jesse Eisenberg.

  • Bom post de um filme que provavelmente eu não assistirei :)

    • Dr. Manhattan

      Um filme com o selo “Não Dou Moral” de SirVinnie!! AEUHAEUHUAEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEUHEAEUHUEHAUEHUEUH

  • EzquizofrenizAndo de Almeida

    otimo post