Post dos Amiches DRAGON QUEST I – Espadas, Magias e Puff-Puff – Por Better Call Harvey

CapaMais difícil que esse jogo, só mesmo mexer nos grupos do Whatsapp  :/

Apesar de toda a tecnologia e modernidade presentes nos videogames atuais, sempre curti muito jogar alguns jogos antigos. Seja pela dificuldade, seja pela simplicidade, os joguinhos de antigamente eram ao mesmo tempo simples e desafiadores.
Não que eu pense que “todo jogo antigo é bom” e “todo jogo novo é uma merda”, há coisas boas e ruins em ambos os casos, mas é sempre bom jogar algo antigo e que provavelmente inspirou os jogos que conhecemos hoje.

Sendo mais específico, eu sempre tive a vontade de jogar algum jogo da série Dragon Quest. Primeiro porque é um RPG de 8/16 bits (época de ouro dos RPGs) e segundo, porque quanto eu era criança me amarrava no desenho do FLY O PEQUENO GUERREIO QUE PASSAVA NO SBT (sendo que o desenho simplesmente acabava na METADE da história – maldito seja Baran e seu bigode).

Além disso, também curtia muito Dragon Ball que passava logo na sequência. Só muito tempo depois, fui descobrir que FLY era uma adaptação de Dragon Quest e que o Akira Toriyama é o responsável pelo design do jogo, ao longo de todos os games da franquia!! Quando descobri que as duas cousas estavam interligadas minha cabeça explodiu!! Ai fui correndo baixar a rom pra poder jogar no meu emulador de Snes.

Falando um pouco da franquia, ao lado de Final Fantasy, Dragon Quest é uma das principais séries de RPG (talvez seja a 1ª e possivelmente a que mais influenciou o gênero), além de fazer um sucesso absurdo no Japão (reza a lenda que lá os jogos só podem ser lançados em finais de semana ou feriados, caso contrario o povo falta na escola e no trabalho pra ir no lançamento).

Pensando um pouco no Togashi e a sua rapidez em escrever HIATO x HIATO eu não duvido que isso aconteça por lá.

001

Bããããããñnnnnn, falando do 1º jogo em si, Dragon Quest I foi lançado em 1986 pra NES e trouxe grandes inovações para o gênero como o fato do aumento de level por experiência adquirida. Quanto à história, a trama basicamente é a seguinte:
“Você é o descendente do Grande Herói Roto, que há muito tempo atrás salvou o mundo utilizando a Esfera de Luz que baniu todo o mal. Contudo muitos anos depois, o Rei Dragão surge e aprisiona a tal esfera na escuridão, para que assim possa espalhar o mal e reinar definitivamente”.

A partir daí é que a treta começa, porque você começa no Lv. 01, com um equipamento de merda e sem qualquer item de cura. Além disso o RPG é por turnos, mas VOCÊ NÃO CONTA COM A AJUDA DE UMA EQUIPE!!

O Jogo começa com o Rei te convocando para resgatar a princesa e destruir o Rei Dragão.

O Jogo começa com o Rei te convocando para resgatar a princesa e destruir o Rei Dragão.

ISSO MESMO, você joga o tempo todo SOZINHO, morrendo muitas vezes e perdendo muito dinheiro.

003

Fazendo um contraponto, é como jogar Dark Souls, (Em DS, se você morrer, você volta pro último save point, perde todas as suas humanidades e suas almas, necessárias para melhorar suas armas e armaduras e subir de Level). Aqui é a mesma coisa. Se morrer, você perde uma quantia incrível de dinheiro e volta pro ÚNICO SAVE POINT DO JOGO!!

Nesse jogo, além de subir o level, é extremamente importante você conseguir comprar equipamentos e armas melhores, além de itens de cura. Caso contrário você morre e não consegue avançar muito no game.

Depois que você pega a manha e estar num Level alto, com as melhores magias aprendidas e com os melhores equipamentos do Jogo (Armadura e Espada de Roto, Escudo de Prata e o Anel do Guerreiro), dá pra você ir até o castelo do Pilaf e tentar finalizar o jogo.

004 005 006

 

MASSSS antes da treta, o vilão sugere um bom acordo no qual vocês dois ficam com a princesa num surubolãum governam o mundo juntos. Se você aceitar, começa o final ruim, se negar duas vezes (afinal um bom vilão tem que ser insistente), começa a treta final.
007

A menção honrosa fica para o final, quando ainda na metade do game você chega à cidade de Maira e pode desfrutar das suas famosas “Casas de Banho”, onde após uma árdua jornada uma jovem atendente pode te fornecer um pouco de PUFF-PUFF ;D

008

Enfim, Dragon Quest é um jogo, bacana, onde no começo você apanha bastante, mas que depois pega a manha e passa de boas.

Recomento o jogo a todos, até mesmo porque ele é bem curtinho, dá pra zerar ele com umas 10 horas de gameplay.

 

Para quem quiser mandar um post maneiro assim igual o amiches Harvey nosso emalio é contato@superamiches.com

Harvey já pode pedir uma música no próximo post!!! =D