Post dos Amiches – Discos mais subestimados da história por Max Ricardi

E ae desocupados, mais um post musical no site, nosso Amiche Max Ricardi nos mandou um “top 8 discos mais subestimados” confiram ae:

Fala galere!
Queria compartilhar com vocês alguns discos que eu adoro, mas ninguém conhece, ou ninguém gosta!

08 Beatles – Magical Mystery Tour EP
MagicalMysteryTourDoubleEPcover

Por que é subestimado: Porque todo mundo só quer saber do Sgt. Pepper

Todo roqueiro adora falar do Sgt. Pepper, mesmo os que não gostam, e os que nem entendem a proposta. E esquecem do Magical Mystery Tour, que é outro grande disco. Parece música de circo, mas as composições são riquíssimas, mesmo que a gente consiga simplesmente assoviar a melodia. Aliás, o método de composição do Paul é esse. Gênio.
Ah, o EP é ótimo, mas o disco com 11 faixas não. O lado B não tem nada a ver com o A! Recomendo apenas o EP.

07 Guess Who – These Eyes and More
61LMWMU01CL._SL500_AA300_

Por que é subestimado: Porque todo mundo só quer saber das mesmas bandas dos anos 60

Essa banda é muito boa. Conhecida hoje em dia pela versão do Lenny Kravitz de “American Woman”. A original é melhor, mas o Lenny caprichou.
Algumas músicas tem aquele jeitão anos 60, que te fazem achar que são inocentes. Mas o instrumental é muito original, e o vocalista manda muito bem. Tem muito do que foi feito nos anos 70 (década que não inventou nada até o punk, só amplificou os anos 60).
Só tenho essa coletânea, mas pretendo baixar o resto. Baixar, porque nunca achei nada em loja.

06 Grand Funk Railroad – Closer to Home
CoverCloserToHome

Por que é subestimado: Porque todo mundo só quer saber das mesmas bandas dos anos 70

Que banda foda. Não sei como, a crítica os odiava. Neste caso aqui, a banda é mais subestimada que o próprio disco.
Não gosto muito dos dois primeiros discos, mas deste aqui e dos dois próximos (“Survival” e “E Pluribus Funk”), gosto demais. Dos setentistas, tá mais pra linha do Deep Purple, mas é diferente. Merece com toda certeza estar ao lado de Deep Purple, Sabbath e Led Zeppelin. Talvez não estejE por ser americano, e porque brigaram com o produtor nos anos 70 e se foderam.

05 Aerosmith – Draw the Line
Draw_the_line_by_aerosmith

Por que é subestimado: provavelmente, porque veio depois de “Toys in the Attic” e “Rocks”, dois grandes sucessos.

Isso não faz muito sentido pra mim, porque acho esse melhor que “Rocks”, e acho “Toys in the Attic” bem sem sal. Bom, maior sucesso nunca quis dizer maior qualidade.
Aqui começou a fase drogada do Aerosilva, e isso pode ter atrapalhado o disco também. Mas foda-se, o disco é ótimo. Destaque para a faixa título, mas todas valem.

04 Days of the New – homônimo
daysofthenew

Por que é subestimado: Por ser deslocado da época, e serem banda de um sucesso só

Três malucos lançam uma banda com violão no lugar da guitarra em pleno 1997. Mesmo assim, fazem um puta sucesso com “Shelf in the Room”, que deve ser a segunda melhor música de violão que ouvi na minha vida (a primeira ainda acho que é “A Horse With No Name”).
Daí eles somem. Mas esse disco deveria ser melhor lembrado, é muito bom! O vocalista é um gênio; mas temperamental como todo gênio, e isso pode ajudado a banda a desaparecer. Terem lançado três discos com a mesma capa e o mesmo nome, e confundido todo mundo, deve ter ajudado a afundar a banda também.

03 Silverchair – Neon Ballroom
Neon+Ballroom+Japanese+Import+albumneonballroom

Por que é subestimado: Porque é o disco “vendido” de uma banda pesada

Na época que o disco saiu, eu era um roqueiro/metaleiro juvenil, e odiei o disco pela razão acima. Todo roqueiro fez o mesmo, afinal, costumam ser muito previsíveis.
Neste ano, resolvi baixá-lo, depois de ler uma opinião positiva do nosso colega Edu Aurrai.
E não é que o disco é bom? É muito pra baixo, porque o vocalista quase morreu na época do disco; é muito leve pra ser silverchair, mas é bom: ouVam!

02 Bush – 6teen Stone
1128827

Por que é subestimado: Porque é ruim e inglês, HUE

Eu ADORO este disco de merda. O Bush consegue ser pior que o silverchair (elogiei o disco, mas a banda é ruim, e eu adoro também). Mas são os únicos que conseguem colocar sujeira e tristeza na mesma medida que o Nirvana, e eu acho isso um feito.
Só que são ingleses, e caem no mesmo problema do Grand Funk citado acima, só que em situação inversa. Quem não era de Seattle não chegava tão longe. O próprio Nirvana se mudou de Aberdeen para Seattle, para tentar a chance.
Todo mundo só conhece “Machinehead”. Que é uma puta música, mas o disco tem várias músicas fodas.

01 Metallica – Reload
metallica-reload

Por que é subestimado: Porque ninguém aguentava mais as mudanças do Metallica

Fiquei em dúvida se falava do “Load” ou do “Reload”. Mas o Reload tem uma diferença interessante: é o primeiro disco para o qual os fãs de Metallica CAGAM. Odiaram o “…and justice for All”, odiaram o Black, odiaram o “Load”. E daí cagaram pro “Reload”. Talvez por verem que reclamar não adiantava mesmo.
Quem não ouviu perdeu um ótimo CD. Eu prefiro o “Load”, mas gosto desse também. Aqui, por increça que parível, as mais leves ou lentas são melhores. “Devil’s Dance” é sensacional, “Low Man’s Lyric” é incrível (e tem um instrumento nela que é a SANFONA DE CORDA. Nunca ouvi falar). Recomendadaço.

0,8 All Saints – homônimo
All_Saints_-_album_cover

Por que é subestimado: Porque todos achavam que elas eram só uma cópia de Spice Girls

ACHAVAM. Mas elas nunca foram só isso. Claro que vieram na cola das Spice Girls. Mas o som era diferente, puxado pro black; elas cantavam melhor, e eram mais bonitas.
E eu sempre falo delas, porque fizeram uma cover de “Under the Bridge” MUITO MELHOR que a versão original. R-R-RATINHOOO

Fiquem com as delicinhas:

EDIT DO AMICHE (não é o cgui, PORRA):

Versão que vale!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vai se fuder, Max! HAHAHAH

 

É isso. Até mais e obrigado pelos peixes!

Max

Quer mandar um post, desenho, receita pra gente contato@superamiches.com