Post dos Amiches – As aventuras bizarras de jojo por Kassius Kley

Jojo1

Vampiros, deuses astecas do fitness, encostos superpoderosos e homões da porra estilo os brucutus dos anos 80/90 fazendo pose, isso tudo você encontra nessa obra maravilhosa chamada jojo não é à toa que se chama aventuras bizarras.

JoJo no Kimyou na Bouken (As Bizarras Aventuras de JoJo) é um mangá escrito e ilustrado por Hirohiko Araki desde de 87 até os dias atuais, mas isso você acha no wikipedia agora eu vou explicar do que se trata jojo.
Jojo2
O mangá acompanha a história da família Joestar, a família mais azarada do mundo, que curiosamente a maioria dos membros tem o primeiro nome começando com Jo daí o apelido Jojo e tem várias referências a bandas e músicas de rock sendo o próprio nome Jojo tirado de uma música dos Beatles, ele é divido em partes com o total de 8 até o momento e cada uma com um protagonista diferente, mas todos tendo sangue Joestar em suas veias.

Jojo3
Aí você me pergunta, mas Kassius qual é a história além dos Joestar, o que acontece com eles quais os plots da história? Bem você pode escolher dentre muitos, KKKKKK!! Tendo esse formato de cada história com um protagonista diferente, Jojo tem vários plots e historias, alguns parecendo as ruas da sua cidade de tanto buraco, mas que você releva por estar empolgado demais, eu irei falar sobre a parte 1 e explicarei de leve as outras para não alongar muito o post quem sabe mais para frente eu faço um post sobre cada.
Jojo4
Parte 01: Phantom Blood
O começo de toda essa jornada de desgraça dos Joestar, após um acidente, George Joestar o patriarca da família Joestar é “salvo” por um homem e fica em dívida com ele, anos depois Dio Brando filho do homem que salvou George aparece para cobrar a dívida após a morte de seu pai, George resolve então acolher Dio em sua casa e torna-lo irmão de Jonathan Joestar seu único filho, daí pra frente é só desgraça na vida do Jonathan que começa a ser atormentado por Dio, que tem inveja dele ter nascido rico, ele espanca o moleque taca fogo no cachorro (nota, se você gosta dos animais preferencialmente cachorros, jojo não é pra você) rouba o bv da namorada dele e arquiteta um plano pra matar George e ficar com a fortuna dos Joestar pra poder dizer que é Riiiiicaaaaaa, tendo seu primeiro plano de envenenar George arruinado por Jonathan, Dio sai pelas noites da Inglaterra enchendo a cara com uma máscara de pedra antiga que é da familia Joestar, você vê ela em alguns momentos ao longo da história, ele descobre que essa máscara é um artefato que pode criar vampiros.
Depois de casos de família na mansão, polícia sendo chamada, tiro porrada e bomba, Dio vira um vampiro taca fogo na mansão e cai no meio do fogo, Jonathan vai parar no hospital e todo mundo pensa que o Dio morreu, mas não, Dio é aquelas vilã casca grossa de novela mexicana e sempre volta. Mesmo sendo vampiro e Jonathan sem saber como derrotá-lo ele parte em um jornada para mata-lo.
Em seu caminho aparece William A. Zeppeli um conhecedor de uma antiga arte de luta chamada hamon que usa a respiração pra criar uma energia que se assemelha a do sol, que é a única coisa capaz de derrotar vampiros e a ensina a Jonathan para derrotar Dio, o resto vocês vão ter que ver, senão conto a história toda.

Parte 02: Battle Tendency
Nessa parte o protagonista é Joseph, neto de Jonathan Joestar, que agora enfrenta os criadores da máscara de pedra que transformou o Dio em vampiro.

Parte 03: Stardust Crusaders
Aqui temos Jotaro kujo, neto de Joseph como principal e fazendo parte de uma espécie de caravana do Japão até o Egito para matar o Dio, que voltou e despertou um poder chamado stand que é uma manifestação do espírito com poderes, (por um motivo que eu não posso contar porque é spoiler desperta em toda a família Joestar) mas a mãe de Jotaro, Holy não tem forças para manter o stand e se Dio não for exterminado ela morre.

Parte 04: Diamond is Unbreakable
Nessa parte acompanhamos Josuke Higashikata que por causa dos kanjis que escrevem o seu nome pode ser pronunciado como Jo também, ele é um filho bastardo de Joseph Joestar e juntos com vários amigos vão resolver alguns mistérios e problemas que assolam a cidade de Morioh.

Parte 05: Vento Aureo
Lembra do Dio ? sim ele mesmo, aquele que foi vilão na parte 1 e 3, então ele saiu por ai gozando com o pau dos outros e fez uma caralhada de filho, nessa parte acompanhamos um dele que é o Giorno Giovanna que quer ser um chefe da máfia italiano.

Parte 06: Stone Ocean
Nessa parte o protagonista é uma mulher a única até hoje, Jolyne kujo filha de Jotaro, ela vai na pilha errada do namorado e é presa, na cadeia um padre meio suspeito quer usar ela para pegar Jotaro e descobrir uma receita de lasanha como atingir o paraíso deixada pelo Dio.

Parte 07: Steel Ball Run
No final da parte anterior rola umas tretas que dão umas alteradas no universo anterior e aqui começamos a acompanhar Johnny Joestar um ex-jockey que após dar uma de marotão pras garotas tomou um tiro na coluna e ficou aleijado, resolveu correr na stell ball run para saber mais sobre Gyro Zeppeli e um poder estranho que ele tem chamado spin.

Parte 08: Jojolion
Ainda em lançamento ele acompanha um homem sem memória que é chamado de Josuke e adotado por uma familia chamada higashikata sobrenome esse de um corredor da steel ball run e também de Josuke da parte 4, mas são personagens “diferentes” também se passando em Morioh.

Notas finais: O anime de 2012 abrange a parte 1 e 2 resumindo ambas, a parte 3 tem um ova de 93 que não compensa mais assisti-lo pois tem a animação com 48 episódios que abrange todo o mangá, já que no ova de 2012 é bem resumido, existem vários jogos baseados em jojo desde Hetirage from the future de arcade e ps1 de luta, até alguns de play 2 baseado em partes especificas e os de ps3 e ps4 também de luta, ambos com todos os personagens da franquia, todas as aberturas desse anime são fodas para caraleo sendo a primeira sono chi no sadame sendo a melhor em minha reles opinião.

Não esquecer de Roundabout:

  • O_Comentarista

    Kassius Klay, o redator que não conhece vírgula.

    Meu único contato com esse universo foi em um jogo de luta.

    E ainda quero ver os Superamiches Jojo. Evandro só enrola…

    • Mano, eu coloquei vírgula pra caralho no texto, HAUHAUAHUAHUAHUAHUA!!!
      Estou fazendo isso, mas é difícil desenhar 10 malucos fazendo uma pose mais complexa que a outra, HAUAHUAHUA!!!

      • O_Comentarista

        Praticamente um Kama Sutra dos amiches.

    • kassius

      quando bate o efeito da droga eu só saio escrevendo e nem presto atenção em nada

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    É… BIZARROU

    E deviam fazer uma matéria sobre os jogos de Jojo.

  • Frogwalken

    Já que falou de JOJO…

    • Aperipê

      Legais, mas esse combina mais:

      • Frogwalken

        Tem até o Suco de Laranja! BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      • Egon-arseface pra preacher

      • Egon-arseface pra preacher

  • [Better Call Harvey]

    Me lembrou muito Kinnikuman no traço da bizarrice :P

    mas acho melhor passar longe disso

  • Strider_Tag

    Curto MUITO Jojo. No momento, minha fase preferida é a 2a (Batlle Tendency). Alias, a abertura da 2a fase no anime é legal também. Jà a 3a abertura jà achei meio nhé …

    Algumas curiosidades :
    -o vilão da 4a fase, o Kira Yoshikage, é o David Bowie dos anos 80 !
    -No fim da 6a fase, o universo é rebootado, por isso na 7a fase (Steel Ball Run) temos um monte de personagens com nomes conhecidos dos fãs mas totalmente diferentes.

  • Pingback: cm54xtcn5wyxjcmt5neywtfasdw4cet()

  • Pingback: cnwy54wy54wy54wy5435te4c5t34()