Post dos Amiches – analise de Zankyô no Terror por Kassius Kley

Zankyō no Terror o anime de terrorismo com pouco terrorismo mais que o final e uma bomba no seu cérebro
img 1


Eu poderia terminar só com esse titulo por que ele e uma boa descrição do anime, mais seria muita safadeza da minha parte.
Mas enfim continuando, Zankyō no Terror como o nome diz e um anime sobre dois terroristas que anunciam seus ataques pela internet, lembra até aquele mangá prophecy (que um dia eu escrevo um post pro site sobre ele também)

img 2Apesar de ter várias coisas que lembram outros animes ou mangás como Death note e Cowboy bebop que é do mesmo criador de Zankyō no Terror o anime e muito bom, tendo jogos mentais e mistérios que ao longo do anime se montam e até o final se resolvem, ele não é tipo Lost, levanta um monte de mistérios e no final não responde nem metade.

img 3O anime tem poucos personagens focados durante a história, sendo o detetive, os garotos terroristas e uma menina que se envolve no primeiro atentado deles e uma L genérica que foi criada com eles, e os personagens com exceção da menina tem um background bem construído e um motivo forte pra estar ali no foco da história fazendo parte essencial da trama.

img4Essa menina da foto que é a que se envolve no primeiro atentando deles é bem inútil e as vezes chata está ali só pra servir de alavanca para a trama em alguns momentos, serio pense numa sakura da vida, é ela.

img 5Os meninos foram parte de um experimento com crianças em um orfanato (não posso dar mais detalhes se não tira a graça) e fugiram desse orfanato, infelizmente na fuga o L genérico fica pra trás e não consegue fugir

img 6Após umas tretas que rolou em uma investigação (operação lava jato né), ele foi rebaixado de detetive para a área de arquivos, mas durante o caso dos terroristas ele é mais ou menos restituído ao seu cargo só por que conheci a charada da esfinge (aprendeu com o bateman de tanto que o charada já perguntou essa)

img 7O anime tem cenas bem tensas e ao mesmo tempo muito boas com desfechos impressionantes e surpreendentes como essa do aeroporto e a do metro.

img 8Não vou mentir o final é confuso e corrido mas não é ruim, só e confuso mesmo em certas partes e principalmente no ápice, você fica com uma cara de mongolão com a frase em loop na sua cabeça “ta mudando tudo”, mas apesar da correria e bem feito e no final você acaba entendendo, por isso é um anime que eu recomendo, e a melhor parte tem no netflix.
img 9

Pra enviar posts ou qualquer outra coisa para nós: contato@superamiches.com

  • O_Comentarista

    ” ele não é tipo Lost, levanta um monte de mistérios e no final não responde nem metade.”

    Escrevesse isso no MdM e vc seria banido.

    Parece interessante a trama. Verei, quando terminar de ver Narcos.

  • Max06

    Achei muito bom, se fosse para descreve-lo, seria como se as crianças usadas nos experimentos de Monster tivessem fugido no meio do processo, antes de se tornarem psicopatas nível Johan. Está entre os melhores que vi ano passado, ficando abaixo de “Ping Pong The Animation”, que é uma parada muito foda, arrisco a dizer que é o melhor anime dos últimos anos.

    • Anubis_Necromancer

      Esse é muito bom^^

  • Egon de volta a ativa

    Perai que escreveu esse ai foi o escrito de Death Note ou Cowboy bebop? Eu sei que os dois não são feitos pela mesma pessoa

    • Max06

      Na verdade foi apenas dirigido pelo criador de Cowboy bebop (Shinichiro Watanabe).

    • kassius

      foi o do cowboy bebop

    • kassius

      e como o max falou ele dirigiu acho que coloquei que ele era criador mais ele só dirigiu tenho que corrigir isso

  • [Better Call Harvey]

    Final mais confuso que Evangelion?

    • Egon de volta a ativa

      O final de evangelion não é confuso é so uma merda feita por um cara em depressão querendo fazer as pessoas pensarem em suicidio

    • kassius

      nada superará tamanha confusão

  • O Impronunciável Zweist

    Esse é do bom mesmo com uma premissa diferente.

  • Akira rindo

    CARA, EU FUI MUITO HIPÓCRITA COM ESSE DESENHO, LOGO NO 1ª EPISODIO EU VI TANTOS CLICHÊS, QUE JÁ JULGUEI O ANIME COMO UMA MERDA