Post dos Amiches – Chutando cachorro morto – 10 motivos de porque Bleach é uma merda! – por Harvey

Bleach-capa

O MOTIVO Nº 6 VAI DEIXAR VOCÊ DE QUEIXO CAÍDO…

Um certo dia, voltando pra casa depois da escola, passei em frente duma banca de jornal e um cartaz me chamou a atenção. Era de um mangá novo, com um moleque ruivo na capa segurando um espadão. O nome “BLEACH” não significava porra nenhuma pra mim, mas mesmo assim, o esquema de cores e os “foguinhos espirituais” ao lado do título haviam me prendido. Tentei decorar a porra do nome estranho e chegando em casa, fui ler do que se tratava aquela bagaça.

Bleach000

A trama era bem simples, guias espirituais denominados SHINIGAMIS (deuses da morte ou “ceifeiros de almas”) vagavam pelo mundo caçando HOLLOWS, espíritos famintos que se alimentam da alma dos seres humanos. MAS HAVIA UM DETALHE!! Eles utilizavam ZAMPAKUTOS, katanas especiais que cortavam os hollows e que “evoluíam” de acordo com o poder do Shinigami.

Pronto!! Bastou a informação de que haviam espadas espirituais fodolonas que mudavam de forma pra me fazer começar a baixar o mangá.

Os primeiros arcos introdutórios eram bacanas, apesar das semelhanças gritantes com Yu Yu Hakusho (Delinquente/brigueirão passa a caçar espíritos malignos, sendo guiado por uma garota do outro mundo), mas não havia o carisma e a comédia da série do Togashi. Mesmo assim continuei fiel até começar a Saga da Soul Society, DE LONGE O PONTO MAIS ALTO DE TODO O MANGÁ. Terminada a saga, tudo no mangá foi ladeira a baixo, a qualidade passou a cair vertiginosamente, e a cada capítulo lido, ficava um gosto amargo de raiva e decepção. Eu particularmente, dropei no início da saga Hueco Mundo, voltei no final, na luta contra o Ulquiorra e a partir dali só li no automático (na rabeira de Naruto e One Piece).

Enfim! Com o final do mangá em agosto de 2016, terminando da forma mais merda possível, sem explicar porra nenhuma e chamando a todos que acompanharam essa porra de OTÁRIOS, resolvi chutar esse cachorro morto e enumerar as principais merdas que fuderam com o Mangá:

MOTIVO Nº 1 – PROTAGONISTAS RUINS
Kurosagi Ichigo é um merda! No começo ele até prometia alguma coisa, como um quase delinquente juvenil. No entanto ele não fumava, não bebia, não cabulava aula e não era ligado nas mina. Depois ele acabou perdendo essa característica e passou a ser um caladão com forte determinação. MAIS RASO E GENÉRICO QUE ISSO IMPOSSÍVU. Seus poderes então nem se falam, variam de acordo com cada saga, sem originalidade alguma. Se é saga shinigami ele tem poderes shinigamis, se é saga hollow ele tem poderes hollow, se é saga fullbringer, tem poderes fullbringers, se é saga Quincy, advinha… tem poderes quincys. Fico imaginando se houvesse uma próxima saga com pedreiros, qual poder novo o ichigo ia despertar…

Bleach001

Chad e Inoue começaram como protagonistas, mas de tão rasos que eram terminaram como “cones” cenográficos. Fico até com pena dos fãs deles (OTÁRIOS);
Rukia, Renji e Ishida são bacanas, mas foram tão porcamente explorados que acabaram igual a todos os outros, cones cenográficos para o “protagonista” moranguete.

MOTIVO Nº 2 – QUEBRA DE CONTINUIDADE E ENFOQUE EXCESSIVO NOS PERSONAGENS SECUNDÁRIOS
Bleach002

São dois motivos diferentes, mas que caminham de mãos dadas!! Ao longo da série, sempre que um momento chave se aproximava, a trama era cortada pra um momento broxante, que se arrastava por mil capítulos. Pior que isso, era que esse momento era “protagonizado” por personagens secundários, que não tinham a menor relevância para o que estava acontecendo. E ISSO ACONTECIA TODA HORA, NO MANGÁ INTEIRO.

Apenas pra elucidar, existem 13 divisões espirituais, cada divisão com um capitão, um tenente e um vice tenente. Até ai já temos 39 PERSONAGENS SECUNDÁRIOS!! Mas não contente com isso, apareciam ainda pra lutar um monte de shinigamis rasos (geralmente 4 garotas de uma vez). E ISSO APENAS DO LADO DOS HERÓIS, com os vilões era a mesma cousa. Agora imagina as lutinhas 1×1 de restolhos …

Os secundários eram tão merdas, que eu mesmo nem reconhecia quem eram, ou que poder tinham (até porque eram todos iguais em rosto e tamanho). Pra piorar eles NUNCA CONTRIBUIAM EM NADA PRA TRAMA, eram apenas lutas longas e broxantes entre secundários. Tanto que eu não lembro de uma que preste.

Pra quem não leu, imagina que quando o Freeza mata o Kuririm e o Goku começa a se transformar em Super Sayajin pela 1ª vez, a trama corta pra 20 capítulos com o Dendê plantando alfaces em Namekusei.

De tão cansado resolveu tirar um cochilo igual ao Yamcha!

De tão cansado resolveu tirar um cochilo igual ao Yamcha!

 

MOTIVO Nº 3 – LUTAS CASADINHAS
Bleach004

Tem um shinigami que manipula gelo? Ele vai lutar contra um Shinigami/Hollow/Quincy que tem poder de gelo, fogo ou água. Tem um shinigami que luta com venenos? Ele vai lutar contra alguém que manipula venenos ou poderes de cura. Tem um shinigami brucutu? Fique tranquilo que ele vai encontrar seu par…

TODAS AS LUTINHAS SÃO CASADAS, e quase sempre no 1×1. Quando chega mais gente pra “ajudar” é na base da torcida mesmo, porque ninguém entra na porrada. A série chegou num ponto que bastava alguém começar a lutar contra o outro que já dava pra dizer: “HIII TEM O MESMO PODER APOSTO”.

A “coincidência” é tanta, veja você que até a personalidade dos oponentes é a mesma :P

Em alguns casos, como nas lutas do Mayuri, a luta era tão casadinha que ele sempre lutava contra cientistas ou experimentos científicos. PUTAQUEPARIU. Até entendo que lutas casadas fazem parte do gênero Shonem, mas TUDO TEM LIMITE CARALHOOO.

MOTIVO Nº 4 – DIÁLOGOS INTERMINÁVEIS NAS LUTAS E EXPLICAÇÕES QUE DEIXARIAM O “MESTRE” KURUMADA ORGULHOSO
Bleach005
Não bastasse as lutas casadas, os personagens ainda lutam muito pouco. Basicamente puxam a Shinkai, começam a bater no adversário, depois nada mais funcionada e começa a explicação de como o inimigo é foda, invencível e superior…
Lembra aquele papo: “seu golpe não funciona uma segunda vez contra um cavaleiro de ouro”, ou “ você não me acertou porque a minha velocidade da Luç é mais rápida que a sua”. Pois é, as explicações são daí pra pior. Com o vilão dissertando uma tese de mestrado do porque é melhor e como funciona a sua técnica.

Tudo absolutamente desnecessário e sem qualquer relevância para o que acontece antes ou depois daquilo no mangá. Sério, tudo é vomitado no ar pra depois NUNCA MAIS SER UTILIZADO DE NOVO.
O “auge” disso foi a luta final do Urahara contra o Quincy da letra D. Eu particularmente só lia as figuras.

DIZ A LENDA QUE O MESTRE KURUMADA REGOZIJOU-SE DE ALEGRIA AO LER CADA UM DESSES DIÁLOGOS

Um brinde a sua velocidade da luç

Um brinde a sua velocidade da luç

MOTIVO Nº 5 – FALTA DE FIDELIDADE NAS PRÓPRIAS REGRAS
Bleach007

No começo do mangá, rola toda uma explicação do porque os Hollows nascem, e como os Shinigamis os purificam com o “enterro da alma”. Existe uma preocupação para com as almas que não conseguem chegar ao outro mundo. Rola também uma parada de rankiamento dos Hollows mais perigosos com recompensas. Também é explicado que apenas capitães possuem bankais.
Todo Hollow purificado, vai imediatamente para o céu ou para o inferno (abrindo um portãozao atrás dele, não importa aonde esteja).
Dava pra rastrear o Reishi puxando as fitinhas brancas e vermelhas
Também rolava um kit de instrumentos igual os “7 instrumentos do detetive espiritual”, sendo que um deles deu origem ao Kon, aquele leãozinho de pelúcia que some e aparece conforme a vontade do autor.
As Zampakutos no começo eram limitadas às próprias regras de utilização, com vários limites, o que era muito interessante porque deixava a luta mais estratégica.

Mas ai tudo isso foi deixado de lado e limitado a apenas porrada e poderzinho, e foda-se a história, motivações ou sentido para a história. Era porrada e pronto.
Toda a construção dos Shinigamis patrulharem o mundo atrás do equilíbrio espiritual e purificando os Hollows também foi pro espaço
Além de tudo isso ser esquecido, na metade do mangá até o padeiro da esquina era Shinigami e tinha Bankai. Esse desapego às próprias estruturas do mangá, te faz ficar boiando, sem ter um parâmetro saudável de como a história vai prosseguir. Basicamente, TUDO PODE ACONTECER, porque nada do que é explicado exaustivamente vale.

Quer um Exemplo? Nos primeiros capítulos, Karakura era infestada de fantasmas, e cabia a Rukia patrulhar o local e guia-los para o outro mundo. Depois de uns 30/40 capítulos ESSA PORRA NUNCA MAIS ACONTECEU!! Nunca mais houve fantasmas ou shinigamis fazendo o trabalho de Shinigamis.
Fora o motivo que me MATA DO CORAÇÃO. No começo, o Aizen só conseguia criar ilusões, se as pessoas visse a sua Shinkai ser liberada na frente dos demais. Se ele fizesse essa liberação ele conseguia criar ilusões que atingiam os 5 sentidos das pessoas. BLZ é um poder tão foda, o cara consegue brincar de Ikki de Fênix de boaz. O problema é que ele conseguia iludir todo mundo sem liberar a porra da Shinkai… o personagem podia aparecer agora na história, nunca ter visto o Aizen na vida, mas já tava sob a ilusão dele. PQP.
Pior que isso é que, mesmo com os 5 sentidos da delícia iludidos, OS PERSONAGENS NUNCA SENTIAM O REISHI DO AIZEN, no qual sempre era dito que era GIGANTESCO.

Tem mais uma coisa que nunca entendi. Os Shinigamis são seres espirituais, constituídos de partículas espirituais apenas. MAS NUM DETERMINADO MOMENTO ELES TEM SANGUE, DOENÇAS, PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS. Como isso caralho??? Não eram seres etereos?

MOTIVO Nº 6 – NÃO HÁ CENÁRIOS!!
Bleach008
Isso mesmo amiches!! Sei que a qualidade da obra é tamanha que acaba desviando a sua atenção para aquele cachorro latindo do outro lado da rua. Mesmo assim, perceba que além dos personagens desenhados, existe apenas um fundo vazio…

Isso começa a ficar mais evidente a partir da saga Hueco Mundo, mas antes também acontecia. Acredite, é verdade, OS PERSONAGENS APENAS FLUTUAM NO VAZIO DOS NOSSOS CORAÇÕES.

MOTIVO Nº 7 – EXCESSO DE CLOUSE-UPS
Bleach009
“Há, mas se não há cenários, os personagens e lutas são fodamente bem desenhados?” NÃO CARALHOOOOOO!!!! O merda do Autor desenha apenas o rosto dos personagens QUASE O TEMPO TODO, sempre com eles sorrindo ou com cara de cansados (de novo a partir da saga Hueco Mundo).
Bleach010
Folheando essa porra, parece até um book fotográfico, se não fosse pelo motivo a seguir…

MOTIVO Nº 8 – BORRÕES
Bleach011
Além dos clouse-ups, outra paixão do autor são os borrões. Pra desenhar os poderzinhos (principalmente do Ichigo), o puto do Autor desenhava borrões pretos.
Fico até com pena dos caras da gráfica na hora de imprimir o mangá, se não tomar cuidado encharca a porra toda de tinta.
A partir da 2ª saga, o mangá basicamente é assim: fundo totalmente branco, close-up e borrão preto representando o poder.
Bleach012

MOTIVO Nº 9 – FUROS DE ROTEIROS E FALTA DE EXPLICAÇÕES
Bleach013

Porque o Kurosahi Ichigo é a cara do Shiba Kaien?
Porque o pai do Ichigo é um Shinigami mas ninguém lembra do sobrenome Kurosagi?
Porque o pai do Ichigo abandonou a Soul Society e decidiu viver como humano – pai de família ( ͡° ͜ʖ ͡°) ?
O pai do Ichigo é um Shinigami ou um humano com poderes de Shinigami?
A qual das 13 divisões pertencia o pai do Ichigo?
Quais as intenções do pai do Ishida e como ele conhece o pai do Ichigo?
Como o Urahara conheceu o Rei das Almas?
Como o Aizen conheceu o Rei das Almas e o que pretendia fazer após destroná-lo?
O Aizen tem bankai?
O que é o Rei das Almas e o que ele representa?
Porque esse filho da puta se dividiu em várias partes?
Porque a divisão zero nunca faz porra nenhuma?
Vasto Lordes aonde estão, como vivem, do que se alimentam?
E aquelas porras de portão do inferno?

Essas são as minhas dúvidas que JAMAIS FORÃO RESPONDIDAS NO MANGÁ E NUNCA SERÃO. Deve ter mais, mas não quero ficar mais puto pra lembrar.

MOTIVO Nº 10 – FALTOU DELÍCIA E AMOR ( ͡~ ͜ʖ ͡°)

Acompanhei Bleach aos trancos e barrancos deste 2007. Me empolguei com a saga da Soul Society e dos Vaizards, mas depois disso foi só decepção atrás de decepção. A impressão que tenho é que o Autor perdeu o amor pela sua obra e decidiu levar ela no automático, empurrando e enrolando ela do jeito que dava. A safadeza era tanta que nem a Shonem Jump aguentou e decidiu encerrar o mangá de forma abrupta, uma sábia decisão sem dúvidas.

A falta de amor à obra é no sentido de que o Autor não se preocupou em desenvolver seus personagens ou em como construir a trama. Os capitães por exemplo! No mangá inteiro eles apanhavam mais que bêbado em porta de bar, mas NUNCA USAVAM SUAS BANKAIS.

Ai depois de ANOS DE HYPE, no final da série quando finalmente íamos ver as Bankais que faltavam, elas eram PIORES DO QUE AS SHINKAIS (forma anterior). Tanto que ficou a piadinha do fandom “LIBEROU BANKAI MORREU”. Porra!! O que eram as Bankais do Urahara, do Zaraki, do Yamamoto? Todas um LEEEESHOOOOOO.
Bleach014
Bleach015

Eu realmente tenho a impressão que o Autor não conseguiu imaginar algo melhor e FEZ QUALQUER COISA JÁ QUE O MANGÁ TAVA CANCELANDO.
Tanto que merdões como o carequinha da 11ª divisão e o Abarai Renji TEM BANKAI mas o FINAL BOSS DO AIZEN NÃO.

Fora a divisão zero que sempre pagou de fodolona e apanhou assim que começou a porrada.

Pra mim, bastava o Autor pedir um hiato, igual seus colegas Togahi e Miura – tirar uns dias pra curtir as delícias da vida – e voltar com BOAS IDÉIAS, pra finalizar a trama de um jeito decente.

Em resumo, o FDP do Autor enrolou essa merda POR ANOS A FIO, para no final não conseguir pensar em nada e simplesmente CAGAR UM FINAL aos 45 do segundo tempo. E ME COPIANDO NARUTO AINDA POR CIMA, com todo mundo casando e tendo filho.

E finalmente fica a pergunta: MAS QUE PORRA SIGNIFICA A PALAVRA BLEACH? AHHHHHH VAI TOMA NO CÚ!!

Bleach016

Façam igual ao Better Call Harvey e nos mandem posts: contato@superamiches.com

  • Pra quem não leu, imagina que quando o Freeza mata o Kuririm e o Goku começa a se transformar em Super Sayajin pela 1ª vez, a trama corta pra 20 capítulos com o Dendê plantando alfaces em Namekusei.

    Rolou um corte parecido, com o pessoal no planeta do Senhor Kaioh enfrentando as Forças Especiais Ginyu.

    • [Better Call Harvey]

      Então polvo…

      mas no mangá não rolava dessas. Não existiam esses fillers (por mais que autorizados pelo Akira).

      Já em bleach isso fazia PARTE DA “TRAMA”

  • DIZ A LENDA QUE O MESTRE KURUMADA REGOZIJOU-SE DE ALEGRIA AO LER CADA UM DESSES DIÁLOGOS

    Não me surpreende, afinal o criador de Bleach é fã confesso do Kurumada.

  • MAS QUE PORRA SIGNIFICA A PALAVRA BLEACH?

    Mais um furo de roteiro e falta de explicação do motivo 9 que o jamais será respondido. Excelente post, Harvey.

    • Zé Wanderer

      alvejante em ingles

      • [Better Call Harvey]

        bLZ, agora explica o que tem a ver com o mangá/trama/porra toda

        • Ele usava no cabelo pra ficar daquela cor, HAUAHUAHUAHAU!!

          • [Better Call Harvey]

            UASHuaHSuahUshuaHsuahUSh

            achava que essa era a explicação pro “morango”

          • O_Comentarista

            Pensei q ele usava água de salsicha.

        • Zé Wanderer

          ah… é porque… ah, ta tao obvio que eu nao preciso explicar

    • [Better Call Harvey]

      VLW MANOWW

      é nois

  • O_Comentarista

    Mangá, quando começa a copiar estética de HQ americana, fica uma bosta: Bleach, Naruto, One Piece…

    Lembro que minha namorada, tanto na AF quanto na CCXP, fez cosplay do Kaonashi da Viagem de Chiriro. E sempre tinha um ou outro juvenil que ficava falando ela tava de Hollow desse mangá com nome de alvejante.

    • [Better Call Harvey]

      Estética no traça do desenho?

      Nem acho, pra mim é o estilo de cada autor mesmo. One Piece numa primeira olhada é um pouco diferente do traço convencional, mas ainda assim, não me lembra traço de HQ (nem naruto e bleach)

  • Zé Wanderer

    eu concordo com as criticas, mas bleach tem valor sentimental pra mim,foi o primeiro anime que eu baixei. sei que tem varios erros,mas me ofende muito menos do que um naruto da vida, que é uma merda gigantesca e chato pra um caralho mas o povo aplaude. bleach tambem tem erros,mas é divertidinho,entao eu perdoo.

    • Frogwalken

      E o único que teve uma evolução mesmo foi o Hitsugaya, pena que voltou a ser um zé no final.

      E Yoruichi com suas VOADORAS DE PERNA ABERTA! =D

    • [Better Call Harvey]

      pra mim TMB!! Me lembro do meu último ano do colegial, onde minhas maiores preocupações eram zuar, pegar mina, o rebaixamento do Corinthians (era 2007) e qual scan de amnga tinha saido.

      Bleach me tras uma nostalgia enorme, MAS MESMO ASSIM É UMA BOSTA.

      É aquela coisa ruim que vc acompanhou numa época boa e simples da vida :)

  • Bizarro

    10 motivos? Basta é um só: É anime/Mangá? É uma merda.

    • [Better Call Harvey]

      Como se todas as hqs da Marvel dos anos 60; 90 e 2000 fossem boas.

      Assim com as da DC dos anos 30 à 70 e depois dos anos 2000 em diante.

      A Era de Ouro das HQs foi de 1977 (em média) até meados de 1994, de resto É TUDO UMA PORCARIA

      faz o teste, lista suas hqs favoritas, que TODAS ELAS VÃO ESTAR NESSE PERÍODO DE 77/94.

      Ou seja, em sua GIGANTESCA MAIORIA, HQS SÃO MAIS RUINS DO QUE BOAS

      • Bizarro

        Calma cara, é só uma piada hahaha

        • [Better Call Harvey]

          Mesmo assim o que disse ainda é vdd :P

          • Mr_MiracleMan_Jr

            Pior que falou besteira. Better Call Nutella não conhece Príncipe Valente, Disney (principalmente Carl Barks) ou Tex, só para citar material fácil de achar no BR.

  • Anubis_Necromancer

    Precisa de 10???
    Desde que eu vi essa coisa precisou de apenas 1.

    • [Better Call Harvey]

      Sim eu sei, mas já que é pra fazer q seja bem fundamentado

      • Anubis_Necromancer

        Bleach poderia ter sido bom, se não focasse tanto as merdas das modinhas: apresentar um personagem generico e sem profundidade e enche-lo de fodacidade, apenas isso.
        Foi o que estragou completamente a obra.

        • Frogwalken

          Fodacidade? Nem isso…

        • [Better Call Harvey]

          Não acho, a trama não era bem feita e nem os personagens eram cativantes.
          o conjunto como um todo foi ruim.

  • Frogwalken

    Pelo menos o Kubo Teta sabe desenhar BUNDAS… Se ele focasse só na BUNDA teria sido melhor! =D

    O Motivo 6 é tão eu! BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Fui procurar no Google ” Bleach Butt ” e veio isso aqui:

    http://3.bp.blogspot.com/-16hn7oV0PQQ/TuBV1KDwrjI/AAAAAAAAAx8/06gZW7yJ5xc/s640/analbleaching.JPG

    • [Better Call Harvey]

      branqueamento de cú

      • Frogwalken

        Fala do Kubo Teta, mas vai que o Oda dá uma GARIBADA e termina o bagulho do One Piece com os Chapéus de Palha tudo casado e com filho? =P

        • [Better Call Harvey]

          ISSO VAI ACONTECER!! Porque One Piece trabalha o tema de DETERMINAÇÃO HERDADA!! Então é certo que haverá uma proxima geração com algum moleque herdando o chapéu de palha, ou a vontade de aventuras.

          Mas antes disso, teremos pontas sendo fechadas e conclusões sendo estabelecidas (não vai etr um Orochimaru solto por ai, “aceitando” as mudanças porque sim).

          Mais ou menos como foi a história de capas “para os convés do mundo” onde ele mostra um pouco de cada lugar 2 anos depois.

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    Um mangá sobre alvejante nunca daria certo mesmo.

  • Zé Wanderer

    “E ME COPIANDO NARUTO AINDA POR CIMA, com todo mundo casando e tendo filho.” na verdade esse tipo de final é o famoso “final de novela da globo” e é bem comum por ai. japones nao sabe fazer final

    • [Better Call Harvey]

      Sim, tmb, mas não tem como deixar de comparar, eles acabaram com uma diferença de um ano e todas as conclusões e pontas soltas se resumiram à filhos e casamentos.

  • Frogwalken

    É, Bleach pode ter PIORADO PRA CARALHO, mas pelo menos tem algumas coisas boas.

    Por exemplo, ótimas ABERTURAS e ENCERRAMENTOS! =D

    ( Tinha uns bagulhos legais que não achei porque a BOSTA do Youtoba removeu sasmerda! )

  • Frogwalken

    GAY TE SUGAAAAAAAAAAAAAAAA

    TEU SHOWWWWWWWWWWWWW

  • Egon-arseface pra preacher

    desse post de 10 motivos só faltou… mais 40 motivos

    • [Better Call Harvey]

      motivos biblicos e referencias junguianas

  • Egon-arseface pra preacher

    “Porque o pai do Ichigo é um Shinigami mas ninguém lembra do sobrenome Kurosagi?
    Porque o pai do Ichigo abandonou a Soul Society e decidiu viver como humano – pai de família ( ͡° ͜ʖ ͡°) ?
    O pai do Ichigo é um Shinigami ou um humano com poderes de Shinigami?
    A qual das 13 divisões pertencia o pai do Ichigo?
    Quais as intenções do pai do Ishida e como ele conhece o pai do Ichigo?”

    1 – kurosaki era o sobrenome da familia da mãe do ichigo
    2 – teve um desculpa escrota e de conveniencia WTF que eu nem vou buscar agora
    3 – é um shinigami que esta naqueles corpos falsos do urahara
    4 – a divisão do moleque de gelo, ele era o lider do moleque de gelo e da peituda
    5 – o pai do ishida ia casar contra a vontade com a mãe do ichigo, mas os dois eram amigos depois do paranue com o hollow a mãe do ichigo foi desvirginada ou coisa assim e a familia dele cancelou o casamento

    • [Better Call Harvey]

      é vdd, mas tudo foi tão cagado que até esqueci.

      Mesmo assim, esse plot do pai do Ichigo na Soul Society nunca foi trabalhado de fato. Fora que ele manjava dos paranaue pra invocar o Getsuga Tenshou definitivo (aquele do cabelão preto).

  • Mr_MiracleMan_Jr

    Só assisti uns 3 ou 4 episódios na TV Lulinha e vi que não ia ter nada de bom.
    Tem otaku que é masoquista…

  • Amaro Junior

    “Bleach” significa “Alvejante”, ou seja, o mangá nada mais era que uma propaganda do Ala.

  • Pingback: cm54xtcn5wyxjcmt5neywtfasdw4cet()

  • Pingback: cnwy54wy54wy54wy5435te4c5t34()

  • Pingback: 3tnxyc3ut5x45wmtcy5454tnc3c()