Post do Dr manhattan – Espetacular Homem Aranha 2

Zomi Aranhoso Girafildo 2 – a Riseadura do Eléquitrico… Elétrico… Eléctron… Electro (agora foi)

00

PÍFIO E PATÉTICO. Repetindo: PÍFIO E PATÉTICO. Não há melhor forma de descrever o grande trolhão de merda que é este filme do aracnídeo que não vale. PQP. Tem tanta coisa errada nesse filme que eu nem sei por onde começar. A adaptadura é ruim de tal maneira, que faz o Homem Aranha 3 Emo Edition de 2007 parecer palatável. É sério. MESMO.
01

Bem… vou seguir o protocolo do pÓstE do Capitas e não vou narrar a trama da película. Vou só meter o pau mesmo, digo… deixar minha total imparcialidade HU3 apurar os pontos positivos e negativos do filme baseados em minhas impressões pessoais próprias de minha pessoa enquanto indivíduo.
02

Um aspecto positivo do filme é o aracnídeo balangando por aí ejaculando teia pelas mãos a torto e a direito pelos prédios de Nova Iguaçu. No 3D isto é uma grande #Vitória, e só isso, pois, na minha opinião de merda, todo o resto é só #Derrota. Findaram aqui os elogios. Agora só vem lenha:

Plano geral.(”Plano geral”… Odin todo misericordioso… que porra é essa?) Cara, sei lá… fica difícil ter alguma simpatia com esta bagaça. Não tem como enxergar no filme o Homem Aranha que vale… aquele aranha das antigas, de várzea, moleque… nem tampouco reconhecer o Peter Ultimate (que Bendis o tenha) nesta “coisa”. Vemos um personagem completamente descaracterizado. Um cara pulando de prédio em prédio lançando teias pra lá e pra cá num uniforme azul e vermelho não faz de alguém o Homem Aranha. O que temos é o Andrew Garfield interpretando sei lá o que ele acha que deve interpretar. Nos deparamos com um Aranha que mais se preocupa em dar um showzinho stand-up do que em proteger as pessoas enquanto exerce seu “ofício” aracdônho. No início do filme, por exemplo, ao empreender uma perseguição a bandidos meliantes terroristas sequestradores de paçoquinhas enriquecidas com plutônio, um rastro de destruição vai se desenhando e o Aranha só se preocupa em fazer piadas. Inocentes vão se ferindo, carros colidindo, mas enquanto a bateria do “tu-dum-tss” não indicar o fim da piada, o filhadaputa não toma nenhuma atitude. Um grande poder e nenhuma responsabilidade… PÍFIO… E PATÉTICO.

03

A trama. Temos Parker Sk8ter boladão da vida tentando descobrir o que aconteceu com seus pais (aqui a história dos pais de Peter e seu passado segue a linha do Ultiverso, já que a SHIELD pertence ao estúdio que vale) que foram morridos de forma matada num misterioso “acidente” de aviNHão. Ele tenta obter informações de sua Tia May, mas a véia puta tá toda fudida da cabeça por causa da sífilis e não pode ajudar em porra nenhuma. Paralelo a isso, Parker vive um namoro chove-não-molha com Gwen “Not Puta Yet” Stacey. Por que “chove-não-molha”? Acontece que volta e meia ele é assombrado pelo “fantasma” do pai da moça, o Capitão Stacey (morto no primeiro filme), que fica naquelas de aparecer para ele e dizer coisas como “Tu é espião… tá a mando do Bátema… tu quer foder todo mundo, quer foder minha filha, seu viado… vou arrancar seu pinto fora”. Na verdade, ele fica mudo o tempo todo… mas a expressão do olhar dele revela justamente isto. E os olhos dizem tudo. Dizem “tu vai foder com a vida da minha filha, Parker, seu fdp”!! E com isso, Peter brocha e fica com medo de se comprometer com a moça vez que sua vida heroica pode trazer consequências catastróficas à periguete… tipo… ela acabar se machucando… ou… MORRENDO… só um exemplo. Adicione a tudo isso umas tretas na Oscorp, Harry boladão, a riseação do Electro e Webb, Kurtzman, Orci e Pinkner fazem seu filme.

04

Cara, eu sei que esse lance do Peter ter dificuldade de relacionar-se por medo de que algo ruim ocorra com seus entes queridos é uma característica do herói e tals… e foi também uma fórmula utilizada nos filmes que valem do aracnídeo de 2002 e 2004, mas a impressão que se tem é que o filme constitui uma espécie de “o que aconteceria se… alguém do elenco de malhação fosse picado por uma aranha irradiada e geneticamente alterada”. Além disso, se você somar todas as cenas de ação, você terá, sei lá… no máximo uns 30min de porradaria. Só que o filme tem 2h20min, ou seja… pouca porradaria e muita falação. MUITA. É Peter querendo saber sobre seus pais… é Peter e Gwen resolvendo se cagam ou desocupam a moita em seu namoro sem sexo, e por aí vai… enfim… ROTEIRO DE MALHAÇÃO…. o que é PÍFIO E PATÉTICO. Eu posso estar sendo MUITO ranzinza neste sentido, mas… foda-se.

Sobre a ação. Na bagaça tem-se basicamente 3 confrontos de maior peso. Dois com o Electro e um com algo que saiu do intestino de alguém e parece assemelhar-se a um duende num planador. Embora não seja de todo mal, o primeiro confronto com o Electro é prejudicado pela porra da música… que nem é música música múúúúsica mesmo… são umas vozes escrotas… você fica sem saber se é algo da trilha sonora ou o Electro ouvindo vozes em sua cabecinha faiscante. Electro é overpower, obviamente… então, nem vou bancar o nerd mimimizento lembrando que muito da luta entre os dois é permeado por desrespeitos às leis da Física, até porque, bancando agora o adEvogado do diabo, se fossem respeitar as leis do bom senso e do eletromagnetismo, o Electro fritava o filhadaputa do aranha num microssegundo e o baitola morria estribuchado logo no início. Aliás, não tinha nem Electro pra falar a verdade. Nem Aranha. Nem porra de filme ou resenha. Nem porra de porra nenhuma.
05

Com o cocô-duende, temos um confronto PÍFIO E PATÉTICO que só serve a um propósito no filme, propósito este que configura um spoiler… spoiler este que você tomou ou vai tomar na cara mais cedo ou mais tarde ao longo deste pÓstE.
06

Foram citados 3 confrontos e dois vilões. Daí você lembra que na porra do pôster e do trailer tinha-se 3 vilões, certo? Então… e o Rino? Cara… eu sinceramente achei que o fdp nem ia aparecer nesta escrotice toda. Fiquei pensando: “Porra… e o Rino, vai aparecer de onde? Da minha bunda?”. Mas sim, ele aparece. Lá no finalzinho. Ele também aparece no início, mas não como Rino. Como Rino Rino Riiiino mesmo é só lá na porra do final. Rino e sua armadura PÍFIA E PATÉTICA, diga-se de passage. Putz… chega a ser TRISTE.
07

  1. Aranha sk8ter de Andrew Garfield é PÍFIO E PATÉTICO, sua motivação é foder a Gwen mas sem foder a Gwen (entendeu?) enquanto vive sua vida dupla de herói e comediante.
    08

Solto pipa e jogo bola.

Sally “Mãe do Forrest” Field é PÍFIA E PATÉTICA (e aparece pouco na verdade), definitivamente não é a Tia May que vale (a Tia May que vale é aquela dos filmes que valem. E isto é um fato.).

09

Harry “Cagado na Chapinha” Osborn… é PÍFIO E PATÉTICO. Suas motivações? 50% PÍFIAS E PATÉTICAS.

10

Rino? PÍFIO E PATÉTICO. Sem mais.

11

Electro? Achei acertada a escolha do visual Ultimate, apesar do plágio PÍFIO E PATÉTICO.

12

Onde eu já vi isso mesmo? Ah, sim:

13

SÓ PODE HAVER UUUMMM!!!!

 

As motivações do Electro? Gráficos apontam 80% DE PIFIACIDADE E PATETICIDADE.

Gênio/engenheiro com macacão de zelador/loser/ATTW? SÉRIO?

Gênio/engenheiro com macacão de zelador/loser/ATTW? SÉRIO?

Felicity “Felícia/Futura Gata Negra” Jones: GOSTOSA.
15

Mas a pergunta que não quer calar… Gwen Stacey deu? Se deu… ela deu… para o Chacal?
16

Não.
Deu para o Peter e o JJJ numa suruba tropical?

17
Não.
O Moe, JotaJota e Gandalf-Kenobi estão lendo isto? Espero que sim.
Gwen deu para o Norman Osborn, distinto industrial de cabelo lavourinha?
18

Também não… não que ela não goooosssstcccheee, mas é que no filme, Norman bate as caçuletas em virtude de uma doença degenerativa causada pelo excesso de punheta. Doença esta que o jovem afrescalhado Harry também possui. Aqui temos a semi-patética e semi-pífia motivação de Harry: ele tem de descobrir mais sobre os experimentos envolvendo regeneração e aranhas desenvolvidos pelo seu pai e o pai de Peter para conseguir uma cura. Para isso, ele precisa do sangue do Aracnoso. E como ele conhece Peter que “conhece” o Aranha… daí… já viu, né…

Bem… o que mais dizer disso tudo. Putz… sei lá… acho que não há mais nada a ser dito. De fato o “Homem Aranha da Nova Geração” é isto: um “herói” para a “Nova Geração”, não para nós, nerds da Marvel Studios (fuck yeah!). Aliás, talvez nem sejE da Nova Geração, afinal, na ocasião da sessão, a porra do cinema estava lotada de teens (os Sapãos pira nas jailbait) e nem os fidiquenga pareceram ter gostado desta bagaceira… E convenhamos, hein… que faaaaaaaaaaaase do Aranha, amiches. Medíocre nos cinemas. Medíocre nos quadrícolos. É #DuroGolpe atrás de #DuroGolpe. Alguém nos ajude, Lázaro.

Ah, e se não bastassem 2 filmes merdosos do Girafildo, preparem o desentupidor de latrina pois logo logo deve vir o terceiro filme da merdologia figurando o Seis Teta Sinixtro… dá um zóio:
19

E antes de finalizar, gostaria de postar ALEATORIAMENTE alguma página de quadrícolo do aracnídico. Meu sistema randômico de busca de iBagens selecionou ESTA:
20

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sugestão do Coruja!

Sugestão do Coruja!

  • Flammer

    Me lembrou a triste época que tive como apelido “Billy Idol”.
    Não regreto, porem não me orgulho.

  • Omega

    Boa crítica, tb achei #Pífio&Patético

  • O_Comentarista

    A imagem final foi engraçada!

    Como disse no BdE, esse filme é um coito interrompido: toda vez que aparece algo legal, corta pra algo ruim e a expectativa broxa.

    Prefiro guardar dinheiro pra ver Godzilla vs. Heisenberg.

  • Hellbolha

    Melhor parte do post: as tags! MILHÕES devem chegar aqui e se deparar com um intransponível muro de decepções por não encontrar anões gordos transando! Eu , infelizmente, fui um desses…droga…

    • E a decepção de alguém que faz uma pesquisa em branco e cai por aqui!

      • Polvo Aranha

        O Anubis sabe como o Hellbolha se sente…

      • GandalfKenobi

        tentei, tentei, e ainda nao descobri como se faz isso!

    • Polvo Aranha

      Faça a sua crítica com muito disso que você sentiu saldades nesse post. Se der errado, é só botar a culpa no Majjin.

    • Dr. Manhattan

      O Inferno daqui a pouco cai aqui buscando por “Sally Field naked”. Até hoje tenho pesadelos com ele descrevendo suas taras seCHuais com a dona mãe do Forrest. o_O

  • Polvo Aranha

    Tirando a foto Delicia da Gwen com o Duende, ótima resenha. A melhor que li até agora.

    Parabéns, Manhattan!!!!

    • Dr. Manhattan

      Valew! :)

  • Porra Manhatan, post grande pra caralho! hauahuahuahua! ” 9vinhas na cam, acompanhantes Rio de Janeiro, anões gordos transando”, tenho certeza que tudo isso é ralacionado ai filme! hauhauahuahuahu

    • GaribilboBolseta

      Eu me pergunto o por que do “Billy Idol”!!!??? hahahahaha

      • Porra Gariba se é burro mesmo, presta atenção na última imagem!

        • cgui

          provavelmente ele não faz a mínimia ideia de quem é o Billy Idol, :D

    • Dr. Manhattan

      Na real… essas bizarrices teriam deixado o filme mais interessante AEUHEUHAEUHAUEHAUEHAEAEUHEUAHEAUHEU

  • Aquaman de BH#SapãoNoMdM

    Aqui tem votação? Voto pra pior poste do ano.

    Né possível.

    • Dr. Manhattan

      O filme é uma merda. O pÓstE está à altura AEAUHEUHAEUHAEUHEUHUAEHUHEUEHUHEUHEAUHAE

  • Eike Sapista

    eu tava ontem tentando assistir essa palhaçada… parei na metade. a roupa ta boa e talz mas velho que filme chato. você assiste torcendo pra acabar.

  • Churrumino

    Não tem noite de fucks entre a Gwen e o Osborn? Esse filme já perdeu todos os pontos por isso. hauhauuahuauauuhau!

    • Polvo Aranha

      Tiveram que matar o velho no começo do filme só pra garantir, mas nunca se sabe, ele é o chefe e ela uma das estagiárias…

      • Churrumino

        Moe ficaria muito feliz se tivessem esse retcom nos filmes. hahahhahaah!

      • Dr. Manhattan

        EUHAEUEHUAEHUEHUEHUHE O Eunuco ontem levantou esta mesma hipótese baseado neste mais que suspeito cargo da moça nas empresas Osborn EAUAHEUHAUEHUEHUEHEUHUAEHAEUH

    • JJota

      A hereGia não conhece limites!!!!!!!

  • JJota

    Cara, o filme só terminou sendoa quilo que eu esperava desde que consegui assistir o primeiro (e o termo é mesmo “conseguir”: aquilo é ruim demais!). Manter o Webb à frente do projeto mesmod epois de ver a merda que ele fez no primeiro filme foi um dos maiores “fodam-se, fãs!” da história. A Sony rebootou o Homem-Aranha só pra ficar inventando mais e mais sobre o que era ótimo, tentando consertar o que não estava quebrado.

    • Você usou uma expressão muito pertinente agora JJota, “tentando consertar o que não estava quebrado” é exatamente o que penso desse filme!

      • JJota

        Mas é isso mesmo que eu acho da Sony, da Fox, da Warner e até da Marvel. Pra tentar fazer o filme ficar acesível para o maior número de retardados espectadores possíveis, eles estão deixando de lado uma mitologia riquíssima que merecia ser conhecida por um público mais amplo. Quando você lembra, por exemplo, de todas aquelas histórias fodásticas do Thor do Simonson e vê aquelas duas bostas de filmes… Ou pensa no quão rica é a história do Capitão na Segunda Guerra… E a Warner, mudando até os quadrinhos pra ver se fica mais “cinematográfico”?

  • SandroR


    não para nós, nerds da Marvel Studios (fuck yeah!)

    Qual é exatamente a diferença entre este filme ruim e os filmes ruins da Marvel Studios? Não tô defendendo este (não vi nem o primeiro ainda) mas vai me dizer que Thor (ou HdF2, 3, Capitas, Vingadores…) é melhor…? Mesma produção de merda, mesmos heróis descaracterizados, mesmo roteiro furado. A diferença é que a Marvel Studios só tem o restolho (outrora) irrelevante, pode fazer a merda que quiser sem causar achaques, e possui a habilidade de desligar o senso crítico dos espectadores.

    • JJota

      Acho a grande maioria dos filmes da Marvel entre medianos e ruins também (HdF3 e Thor 2 são dois baldes de bosta), mas esses filmes do Aranha são atomicamente ruins!

    • Dr. Manhattan

      Cara, para mim, Capitas 2 inaugurou um patamar de qualidade… virou referência nesse sentido. Prosseguindo com a minha merdológica opinião, qualquer adaptação de quadrícolo tinha que ser nível Capitas2 pra cima. Mas não discordo de suas citações a HdF3 e Thor, por exemplo… são filmes ruins… Cara, mas esse aranha Girafildo tá ruim de aguentar.

      (Vingadores é fodão!!)

      • SandroR

        Vingadores não é fodão. Causa impacto porque reunião uma caralhada de personagens de filmes diferentes mas é só isso. O roteiro é um lixo.

        • Dr. Manhattan

          O roteiro não é bom. Mah também não é um liiiixo. E tem a Scarlett e a Cobie, que é o mais importante.

  • OeunucO

    THIS POST IS WROONGGG…
    mas incrivelmente está correto
    O filme nhé….
    XORA MOE!

    • Dr. Manhattan

      XORA MOE!
      (Moe – aquele que chora cubos de gelo)

  • Gordura do Ultra

    Porra , eu tinha ouvido falar que todos tavam elogiando e o caralho , pelo jeito não se pode mais acreditar nas criticas de estréias …

    • Não cheguei a ler críticas iniciais, mas os conhecidos não estão curtindo muito não!

      • Dr. Manhattan

        Só o Renver curtiu essa bagaça… putz…

        • Muppet Erotico on Fire!

          acho que o filme é desbalanceado… se voce aceitar a proposta do filme e nao ficar com “shiitisses” ele seria um filme de bom para muito bom até o final da luta com o electro… o problema é que a aparição do duende puxa o filme la pra baixo.
          Devia ter deixado ele pro 3!

    • JJota

      Cara, só vi um ou outro elogiando. Ah, o veado do Catena deu nota 7 no MdM, mas estagiário é foda.

    • Dr. Manhattan

      Ah, cara… tá 8 ou 80. Tem gente que curtiu… teve gente que detestou.

  • Anubis_Necromancer

    http://tformers.net/g/albums/13508/FacepalmPrime.jpg

    Optimus Prime G1 Facepalm.
    Quando isso ocorre, nem um reboot sério resolve…

  • Rafaelly Safadinha

    acho que vou demorar dois anos pra ver esse filme como fiz com o primeiro

  • GandalfKenobi

    Ah, olha só, a imagem do Stragazinsky… por que eu não estou surpreso…

    • Dr. Manhattan

      AEUHEAUEAHUEAHUEAHUEAHUAEHAEUAEHUEHAUEHAEUHAUEHE

  • Inacreditavel_Neo

    É… esse mês só vou ver Heinsenberzilla e talvez X-Men.

    • Dr. Manhattan

      Heisenberzilla é o que vale!! Também estou ansioso para ver isso.

  • El-Locoon

    Em resumo…PIFIO E PATÉTICO!!

    • Dr. Manhattan

      AEUHAUEHAUEHUAEHUEHUAHE EXATAMENTE!!

  • cgui

    #SemprerircomospostsdoManhattan

    ótimo, trampo Dotô…. teu post merecia um SELO FO-DA-PA-CA-RA-LHO… e o filme… hm… SELO CHEGA DE VIVER do mal? AIHIAUUAHIUAHUI

    • Dr. Manhattan

      Quem sou eu. O selo COCAINUM já foi uma grande #Vitória.

  • Hilário como sempre Doutor. Difícil foi para mim criticar ao ver meu moleque de sete anos saindo do cinema e imitando o Aranha soltando teias….

    • Dr. Manhattan

      Imaginando meu filho hipotético do futuro (meu e da Scarlett Johansson, obviamente) em um momento como este que você descreveu, eu também teria me rendido a tal sentimento… Aí tá perdoado, King.

  • Tom Grotto

    Esse filme me deu câncer…

  • Hellbolha
  • Muppet Erotico on Fire!

    sua critica é Pífia e Patética!
    O filme realmente não é a transposição da hq para o cinema mas falar que os filmes do raimi são, ja é forçar demais… aquele emo aranha NAO É O HOMEM ARANHA!!!! desde o primeiro filme até a bosta fumegante do 3.

    • Dr. Manhattan

      Ainda prefiro o Toba Maguary como Peter Loser que o Garfield como Peter Standuppero.

  • MaxRicardi

    resumo do que tem de bom: Felicity Jones

    • Dr. Manhattan

      Exato. Torcer que em HA Girafildo 03 ela apareça em seus trajes felinos apertados e decotados. Aí siiimmmmm!!!

  • Leão do Norte

    Foi o Mauro Cézar que escreveu essa resenha pífia e patética? HAhahahahaha.

    • Dr. Manhattan

      UEAUEAHUEHUEHAUEHAUEHAUEHUHUHEHEUH Tá o link de um “Fala Sério” em algum canto aí.

  • C@V@LO

    “EU TE AMO HOME AREANHA

    TE ODEIO AREIAN HUMANA!”

    ELETRO, Rise of

    • Dr. Manhattan

      Bem isso…

  • Nerds da Marvel Studius? Nunca serão. Sou só pelas HQs e a trilogia do Sam Raime.