Porque as atuais sagas da Marvel são uma releitura de Dragon Ball Z

Tudo pode ficar pior.

Facepalm-Godzilla

Por algum motivo triste e desconhecido, a Marvel, majoritariamente, vive de Megasagas. Resquicio da Era do Apocalipse Quesada, esse costume de enfiar uma megasaga no cu da outra, como uma Centopeia Humana da escrotidão tem afetado principalmente os títulos mutantes e os Vingadores.

Não ajuda o fato de que há 782 titulos dos Vingadores e 65 megasagas ocorrendo ao mesmo tempo.

E as megasagas, principalmente as espaciais, estão, já algum tempo seguindo o caminho Dragon Ball Z.

Surge uma ameaça terrível. Os heróis correm para derrota-la. Ela é muito poderosa e dá um cacete em todo mundo. Personagens importantes morrem para depois voltar. Ou são buchas que morrem e acabam voltando também. De alguma forma os heróis vencem.

age-of-ultron-cover-what-does-cap-s-broken-shield-mean-for-avengers-age-of-ultron

Isso é regra básica de megasaga desde sempre, mas recentemente tem acontecido isso:

Após o final da megasaga anterior surge uma outra ameaça, ainda mais terrível. Para mostrar como ela é mais terrível a nova ameaça faz a ameaça anterior ou os remanescentes dela de putinha. Todos os heróis dizem que o ki dessa nova ameaça é maior que o da anterior. Eles a derrotam e surge uma nova ameaça que….

background

E assim tem seguido.

As mais recentes,Age of Ultron  foi seguida por Infinity, seguida por Inumanidade, e Pecado Original, uma literalmente levando à outra, cada vez com uma ameaça maior. Isso não chega a ser um problema total. Muito grande, mas não total. Principalmente porque exige conhecimento enciclopédico para não se perder e para tentar seguir as viagens transdimencionais e babacocósmicas dessas histórias.

Inhumanity

O problema é a chatice. Hickman e Bendis não são Grant Morrison ou Allan Moore. Suas tentativas de  criar tramas e situações com elementos tão profundos e exotéricos que a mente humana mal pode entender acabam ficando muito ruins. Não é mesmo a especialidade deles.

Com essas sagas se acumulando, o retorno ao status quo, normal depois de algum tempo após uma “saga que irá mudar tudo”  está se tornando cada vez mais veloz. Quanto tempo vocês acham que a nova paquita Thorete vai durar?

PcdOtgnl00d08NMNow

E acho que nem vale mais a pena falar dos mutantes.

Enfim, isso foi só um desabafo. Estão saindo coisas boas ainda. O Aranha está bom, o Demolidor, Gavião Arqueiro…. noto um padrão. Os heróis mais “pé no chão”, com menos

Zweist
25/08/2014
  • Polvo Aranha

    Alan Moore nunca desperdiçaria o tempo dele fazendo uma megassaga, pra início de conversa.

    • Polvo Aranha

      O Grant Morrison, só depois de ficar chapado demais pra raciocinar direito (o que anda acontecendo muito recentemente).

  • O_Comentarista

    Excelente post.

    O Hickman pode até dar desculpa, falando que todas as sagas são para levar até o Evento Branco e o cara que vai fuder com tudo (cujo nome esqueci).

    Tá parecendo RPG: vem um inimigo foda, o grupo evolui para derrota-lo, surge um mais foda, pro grupo evoluir mais e derrota-lo, etc…

    • Anubis_Necromancer

      Acabou de descrever Tormenta RPG XD
      (Chupa Awano)

      • O_Comentarista

        Chupa Cassaro!

  • Churrumino

    Só digo uma coisa: nunca lerei! huahuahuhuauhahua!!!

  • O_Puto

    “Os heróis mais “pé no chão”, com menos…”

    Ótimo post, mas… Poxa, Zweist. Quando alguém resolve escrever um post decente ele acaba antes do fim? O resto vai vir nos tie-ins?

    • O Impronunciável Zweist

      Sim. em uma sequencia de posts de todos os membros do site e convidados. Os post podem contradizer algum que veio antes, mas não vamos dar importancia, pois coerencia é para os fracos.

  • SandroR

    Eu fico me perguntando quanto tempo ainda dura esse tipo de iniciativa. Quantas vezes a mesma premissa, o mesmo plot, às vezes a mesmíssima história pode ser requentada… uma hora vai ficar tão na cara que até o mais desavisado leitor vai sacar que já viu aquilo antes. Nesse momento as editoras devem escancarar de vez e assumir que farão remakes das mega-sagas. Seria mais digno.

    • Eu tive esperança que isso fosse mudar Quando anunciaram a era heróica, mas nem isso durou!

      • Anubis_Necromancer

        A Era Heroica foi um fiasco se for considerado um tipo de reboot leve…

  • Evaristo Loko

    Eu sou Evaristo.

  • Uplan Uplanoso Uplanado®

    Culpa dos Xmans e da bolosta fedida no Massacre.

  • Inacreditavel_Neo

    Comparou com Dragon Ball?

    Acabou com a Marvel…

    Mas é saporra mesmo, Zweist.

  • #masterpiece

  • Safadezas a parte, the post was right!