Perfil Amiche – Mariya Oktyabrskaya

T34_85_Aberdeen_PG

Lugar de mulher é no tanque.

 

A Segunda Guerra afetou muita gente de muitas formas diferentes, e uma dessas diferenças era a atitude que a pessoa tomava em relação ao conflito.

Tomemos como exemplo, Mariya Oktyabrskaya, uma camponesa nos confins de merda da Ucrania. Quando os nazistas destruiram sua aldeia, sua casa e mataram seu marido na Batalha de Kiev, Mariya resolveu tornar as coisas pessoais.

Só que fazer um textão no Facebook era dificil na época, e desfilar por Moscou com as tetas de fora, dificil por causa do frio, ela fez a outra escolha lógica.

Comprou um tanque.

ACDSee print job

Mariya comprou um T-34 novinho, aprendeu a pilota-lo, conserta-lo, e foi procurar a  Brigada26 de Tanques da Guarda que a principio não ficaram muito empolgados. Mesmo assim colocaram ela num treinamento hardcore de cinco meses e logo ela teve seu Batismo de Fogo.

Seu tanque, pintado com as palavras “Namorada de Batalha“, Боевой Подруги – Boyevoy Podrugi, Mariya destruiu em seu primeiro combate seis destruidores de tanque (um tipo de blindado com uma arma anti tanque montada) e alguns ninhos de metralhadora, além de ter, inadvertidamente liderado o ataque.

Ela estava apenas começando a extrair sangrenta vingança. Em uma batalha posterior, um bando de nazistas babacas com foguetes danificaram a esteira da “Namorada de Batalha“. Como tanques não usam pneus, Mariya resolveu não chamar alguém pra trocar e foi ela mesma consertar a coisa. Enquanto os nazistas atiravam nela.

Eles não tiveram tempo de se arrepender, pois logo Mariya mandou 30 toneladas de furia proletária pra cima deles. E algo assim aconteceu mais duas vezes.

760F3A114

Ela teria participado também do maior arranca rabo de tanques da historia, a Batalha de Kursk. No entanto o tornado de retaliação de Mariya Oktyabrskaya parou quase um ano depois de começar. Ao liderar um ataque noturno contra posições fortificadas alemãs, novamente a esteira do tanque foi atingida e desta vez, ao tentar concertar o dano, um estilhaço atingiu Mariya na cabeça, e depois de um coma de dois meses, ela morreu.

Mariya recebeu a Estrela Dourada de Herói da União Soviética, a mais alta condecoração por bravura militar do país.

E mais legal que isso, um ex animador da Dreamworks fez esse desenho dela.

E mais legal que isso, um ex animador da Dreamworks fez esse desenho dela.

E fiquem com isso. O anime é Girls und Panzer e a musica é uma canção real dos soldados soviéticos na época. Katyusha é o diminutivo de Ekaterina (Catarina) e também o apelido que deram para um veiculo lançador de foguetes.

 

  • O_Comentarista

    Eu tb queria comprar um tanque e ir até Brasília pra acabar com a corja…

    • PCB

      Que isso, pra que essa violência toda, temos que respeitar nossos amigos da capital federal…

      (meu IP não mostra onde eu moro, né???)

      • Frogwalken

        Seu IP é dinâmico, suave.

        Até porque IP Fixo é caro pra caralho! =D

  • PCB

    Lembrei do Kung Fury: TANK YOU

  • Aperipê

    Ela não tinha uma equipe de tanque não? Ou os tanques soviéticos era tão superiores que uma unica pessoa era piloto, artilheiro e mecânico. A duvida é real, pois sempre que vejo filmes ou videos reais, sempre tem uma equipe.

    • O Impronunciável Zweist

      Sim. O T-34 em particular tem uma tripulação de 4 pessoas.

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    Impressionante!

    Aliás, você devia fazer um post sobreas mulheres mais bedeiz modafucka da história!