Para Ouvir Antes de Morrer – “Weird Al” Yankovic

Uma paródia de “Weird Al” Yankovic é como uma medalha de honra da música. E o único vegano que merece seu respeito.

weird-al1

 

“Weird Al” é um dos mais completos músicos da história da humanidade, capaz de fazer daquela paródia de música que todos fazíamos aos seis anos (ou continuamos fazendo depois) em uma forma de arte.

É bem possivel que você já tenha visto pelo menos uma das paródias que tornaram “Weird Al” conhecido, provavelmente “Smells Like Nirvana”, que por sinal lhe rendeu ser chamado de “Gênio Musical” por um cara chamado Kurt Cobain. Já deve ter ouvido falar dele. E não é só. Ele sempre teve bons termos com Michael Jackson, Madonna, Lady Gaga e tals. Desde os anos 80 ele segue uma norma pessoal de pedir autorização para o artista original antes de fazer uma paródia, e ele nem precisava, pois a lei americanas estariam do lado dele mesmo sem isso, a tal da “Fair Use”.

O verdadeiro Acordeão Hero

O verdadeiro Acordeão Hero

Claro que nem todos concordaram em ser parodiados por Weird Al, mas foram notórios chatos como Prince, o maleta talentoso Jimmy Page e o também vegano Paul McCartney. Ele também teve problemas com Coolio, pela parodia da única música boa desse cara, Gansgta´s Paradise. Amish´s Paradise ficou melhor.

Ter uma música parodiada por “Weird Al” Yankovic virou realmente uma medalha de honra entre os músicos ao norte do Brasil.

Redundancia. “Weird Al” é sempre essencial.

MAS fazer apenas versões engraçadas das músicas dos outros não é tudo. A produção própria de “Weird Al” também é sensacional, com ele indo de um estilo ao outro da música, do rap, ao folk passando por outros tantos estilos, mas também perto das sátiras, desta vez a costumes idiotas (“Weasel Stomping Day), a exagerada reação à pirataria (Don´t Download This Song ), relacionamentos (Close, But No Cigar) entre outras.

“Weird Al” também estrelou e co-escreveu a comédia UHF, que com sorte você pode ter visto em algum Telecine da vida. Embora tenha ido mal nas bilheterias, hoje é um cult.

Mercenários 5

Mercenários 5

Vale a pena mencionar suas participações, na trilha sonora, ou no programa/filme/whatever em si, em As Terriveis Aventuras de Billy e Mandy, Frango Robô, Ren e Stimpy, EEK o Gato, Hora de Aventura e Tranformers Animated. E claro, na trilha sonora do filme do Transformers que vale. O de 1986.

E Weird Al foi convidado especial nos TRÊS Corra Que A Policia Vem Aí, o que é mais alta honra concedida à um ser humano.

Sem mais a acrescentar.

Ousem ser estúpidos e ouçam Weird Al.

 

  • O_Comentarista

    As músicas dele são fodas, sejam as paródias ou as críticas.

    Duas deles que são boas tb é I Sue You e White Nerd.

  • Flammer

    Meh! Nenhum dos videos dele de Michael Jackson?! O próprio adorava!

  • Evandro Loco

    Genial!

  • Action Figure Assassino

    “único vegano que merece seu respeito”

    Já o respeito do Churrumino não é pra qualquer um…

  • Yankovich é genial! E eu sou um dos caras que conheceu o trabalho dele com Smells Like Nirvana.

    E obrigado por me lembrar do grande rapper Coolio, cuja única boa música é uma versão de Pastime Paradise, do Stevie Wonder.

  • cgui

    a primeira coisa que eu ouvi dele foi Eat It (que falta nesse post, inclusive… ;”””( )….
    paixão a primeira vista/ouvida, :)

    ótimo post, Zweist! mandou muito bem

  • Bob_Balburdia

    ÓTIMO POST! Uma das poucas pessoas que realmente sabem fazer uma paródia.