Para ouvir antes de morrer – The Transplants

1

Música da Garnier?! UHUUUUU!

Yoooo, seus lindos. Tá todo mundo bem? O Para ouvir antes de morrer é de uma banda incrivelmente ótima e que tem uma pegada musical muito diferentona. Transplants, eu escolho você!!!!!

the-transplants

A banda foi formada láááá em 1999 por Tim Armstrong (vocalista e guitarrista do Rancid, que tá precisando aparecer por essas bandas, na real). A ideia era experimentação mesmo, mas nada oficial. Junto com seu amigo pessoal e roadie, Robert Aston (a.k.a. Skinhead Rob), começaram a fazer letras para as batidas que tinham no momento. A medida que o projeto ia andando, diversos músicos foram convidados para fazer participações, até o ponto em que Tim e Rob decidiram por oficializar o conjunto. Travis Baker (baterista do Bink 182) foi convocado e, finalmente em 2002, o Transplants era uma banda completa. Em 2011 a banda ganhou um baixista definitivo, o sr. Kevin Bivona (pois é… pois é…. eu não faço ideia de quem seja e nem pesquisei, pra ser sincero).

Diversas pausas ocorreram desde seu período de formação, isso por causa dos principais projetos dos músicos envolvidos, mas Transplants nunca acabou, sempre voltando com um ou outro som novo, ou até um álbum (como foi nesse ano).

TheTransplants

Tentar definir o estilo da banda é um problema. A banda é uma bagunça musical incrivel…. mas é uma das bagunças mais legais de todas. No papel o estilo seria algo como: Reggae-punk-hip hop-core-dub-dos brother. Pois é… o que importa é que a sonoridade é ótima. E tem o esquema deles experimentarem muitas coisas, gerando sempre um resultado diferentão e, não necessariamente, paulera pura… De fato, tem muita música calma e que nem parece vinda de uma banda assim… Algumas delas vão estar aqui no meio desse post.

A banda possui, até o momento, 3 álbuns de estúdio: o Transplants (2002), Haunted Cities(2005) e o In a War Zone (2013, biaaatch!). Só pra avisar vossas senhorias, dá pra ouvir todos os álbuns na íntegra lá no site dos caras! E façam isso… a diferença entre os álbuns é enorme, apesar do terceiro ficar mais parecido com o primeiro, o que é ótimo por sinal.

Transplants_Slide1

Não falo com nenhuma propriedade, mas essa é, em minha humilde opinião, uma das bandas mais legais da atualidade. Digo, Travis faz um ótimo trabalho, especialmente em suas viradas diferentonas e tal… casa muito bem com a proposta de todas as músicas, principalmente as mais calmas… acho que é aqui que ele se destaca, aliás. Tim nos proporciona uma base guitarrística bem sólida e, principalmente, cativante. E o Rob canta demais, suas rimas são dos momentos mais legais das músicas, apesar de ainda preferir a voz do Tim.

Essa música aqui foi a utilizada nos comerciais da Garnier…. nem preciso falar na quantia de idiotas que ficaram falando merda sobre isso no Youtube e internerds em geral, né?!

Imagino que eu nem precise lembrar vocês de ouvir os áudios espalhados por aqui né?! Se gostarem, tentem os álbuns inteiros que estão mais pra cima. A banda vale a pena, de verdade. Aqui estão os links do SITE DELES e da FAN PAGE DELES. Dá pra ver um monte de conteúdo bacanas em ambos.

E é isso. Abraços e até a proxima, o/