Para Ouvir Antes de Morrer – The Legendary Shack Shakers

Ás vezes a internet nos traz algo interessante.legendary-shack-shakers

Antes de começar a ler, dê play no vídeo abaixo.

Eu sou um caso a parte em relação a música. A maioria das bandas que eu gosto surgiu por volta dos anos 70 e não produz mais nada que preste desde o final dos anos 80. Mas de vez em quando bate uma vontade de escutar alguma coisa  diferente, e é justamente aí que eu faço a coisa mais chata possível pra se descobrir algum som novo: garimpo no YouTube.

Por que é  um saco? Porque eu procuro artistas como um hipster, observando os vídeos relacionados a alguma banda que eu gosto e objetivando aqueles que tem menos visualizações. Eu odeio hipsters. Não vou discursar sobre o meu desprezo por tais criaturas, elo menos não nesse post, o objetivo aqui é música e essa história foi só pra falar que foi assim que conheci The Legedary Shack Shakers, inclusive no mesmo dia em que conheci The Builders And The Butchers, que já ganhou um post faz tempo.

E por que uma banda ganhou um post quase instantaneamente enquanto outra durou meses para o mesmo? Talvez porque o meu humor na época pendia mais para o outro lado, ou talvez por que durou bastante tempo para assimilar o som desse grupo. Talvez os dois.

Se você procurar sobre os caras, vai encontrar pouca coisa em inglês e absolutamente nada em português, o que dificulta bastante. O som é uma mistura de rock alternativo, garage rock, bluegrass, talvez (olha essa palavra de novo) um pouco de punk e mais algumas  sonoridades estranhas. Como eu já mencionei, não é fácil assimilar o som dos caras, mas depois de um tempo as músicas estão grudadas na sua cabeça. Enfim, esse post já está grande demais e quase ninguém lê quando é ligado à música, mas pelo menos escutem as músicas. Até logo, talvez.