Para Ouvir Antes de Morrer – The Builders And The Butchers

7 dia seguidos sem parar no media player e contando.buildersandbutchers-pic

Conheci essa banda por total obra do acaso. Tava escutando no YouTube umas músicas do The Devil Makes Three (o Gariba já falou sobre nesse post aqui), tentando me decidir se baixava ou não um disco dos caras quando resolvi clicar em um dos vídeos relacionados, coisa que faço de vez em nunca. Resolvi baixar não só o trio de country quanto todos os quatro discos dessa banda a qual nunca tinha ouvido falar antes. A música em questão que ouvi foi essa:

Não encontrei nada em português sobre os caras (ui, como eu sou hipster!), e pelo que o meu conhecimento em inglês adquirido graças aos jogos, músicas e filmes pornô deu pra entender que a banda é do estado do Oregon, apesar de todos os seus membro terem nascido no Alasca. Um dos pontos interessantes em relação ao som dos caras é que pelo fato de existirem dois percussionistas na banda, eles optaram pelo que chamaram de “desconstrução da bateria”, em que eles dividiram um kit de bateria entre os dois.

Como já dito, os caras possuem 4 discos, sendo notável a evolução no som principalmente do primeiro para o segundo. Isso não significa que o primeiro disco seja ruim, muito pelo contrário, todos são muito bons. Não dá pra categorizar muito o som do grupo, mas se fossa pra arriscar eu diria que é uma mescla de folk, blues, country e rock. O que posso dizer é que esse misto de tambores, violões, violinos e banjos conseguiu encontrar uma brecha nesse coração headbenzi que bate no meu peito (tudo de maneira bem máscula e rústica, claro) .

Bem, chega de blá blá blá. Confiram o som dos caras sem preconceito e sem medo de ser feliz pois vale cada minuto gasto.