Para Ouvir Antes de Morrer – Jinjer

4532a0a4-20c7-48e7-8e44-54f97fd457e3

Obrigado, Vinnie!

 

Sir Vinnie é uma cara peculiar que não  costuma a começar as suas conversas com um simples “olá” ou “bom dia”, seja no chat do site no Messenger, Discord, grupo de discussão de posts ou até mesmo no WhatsApp. Quando ele não entra xingando todo mundo ele só vai direto ao assunto. Eu tô começando o post com esta história pra dizer que um dia simplesmente pipocou no meu celular uma mensagem do Vinnie com um link do YouTube. O link em quatão era de uma banda  com vocal feminino, só lembro disso, não lembro nome nem a cara do povo, mas era um metalzinho inofensivo.

Segundos depois ele manda uma segunda mensagem com outro link de outra banda com vocal feminino, e uma terceira mensagem coma frase “acho que tu vai curtir”. O segundo link era esse aqui:

E digamos que eu demorei um tempão pra conseguir escutar outra coisa.

Jinjer é uma banda de metalcore formada em 2009 na Ucrânia. O lineup atual da banda conta com Tatiana Shmaylyuk nos vocais, Eugene Kostyuk do baixo, Roman Ibramhalilov nas guitarras e Dmitriy Kim na bateria. A banda possui três álbuns até o momento, sendo o último, King Of Everything de 2016 o responsável por garantir à banda uma visibilidade cada vez maior fora de seu país natal, um lugar que não possui tradição no metal.

Não é apenas a técnica vocal de Tatiana, alternando entre o doce e o brutal, que chama atenção. A qualidade técnica da banda como um todo é impressionante, sendo um sopro de ar fresco em um estilo que está a cada dia se tornando mais repetitivo e menos criativo. Pode-se dizer que a mistura de influências faz a banda transcender de seu gênero de origem.

Vinnie, na boa, muito obrigado. Se souber onde tem mais bandas desse tipo pode mandar.

 

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    Curioso.