Para Ouvir Antes de Morrer – Girlschool

girlschool

Música foda não tem sexo!girlschool

Ou cor, ou credo, ou sexualidade, ou qualquer outra merda usada pra separar a catalogar as pessoas. Infelizmente parece que estamos andando pra trás, e o metal, estilo que eu sempre amei e que antes era conhecido por ser uma zona segura para todos está cada vez mais intolerante. Mas essa divagação vai ter que ficar pra outra hora, o assunto aqui é música.

Formada e, 1978 em Londres, o Girlschool é uma banda formada apenas por mulheres. Ainda em atividade, realizando shows e gravando discos ( o último, Guilty As Sin, foi lançado ano passado) a banda originalmente possuía em sua formação Kim McAuliffe naguitarra base e vocais principais, Enid Willians no baixo e vocais, a baterista Denise Duffort e Kelly Johnson na guitarra solo. Após várias mudanças na formação através dos anos, hoje elas contam com quase todo o line up original, com exceção da substituição de Kelly, falecida em 2007 vitimada pelo câncer. Em seu lugar entrou a guitarrista Jackie Chambers.

Em sua melhor fase o som das garotas era um metal cru, sujo e direto, muito semelhante aos seus compatriotas do Motörhead. A trupe liderada por Lemmy inclusive chegou a excursionar e gravar material em conjunto com elas (o EP Vilentines’s Day Massacre). A música Emergency, conhecida por muitos pela versão do Motörhead, é originalmente  uma música do Girlschool, ao passo que as moças gravaram Bomber em uma versão que não fica devendo nada para a original.

O tempo passou e um pouco da rudeza dos primeiros anos acabou dando lugar para músicas mais elaboradas e até mesmo baladas, pelo menos até o disco do ano passado, onde o bom e velho metal voltou com toda a força. Cacete, 3 anos de site e eu só fui escrever um post sobre Girlschool agora, preciso ver o que mais eu ando negligenciando…

 

Godoka
18/10/2016
  • O_Comentarista

    Não conhecia essa banda. Boa indicação.

  • Bob Balburdia

    Legal.

  • Boa indicação! :)