Para Ouvir Antes de Morrer – Dr Feelgood

p01bqsfs

E viva a cachaça!

p01bqsfs

Vindo das longínquas terras do chá das cinco e do peixe com batata existe um tipo de rock especial, chamado pub rock. Como o nome já deixa claro, esse é um tipo de música populares em pubs, cujas bandas são conhecidas pela energia e desenvoltura ao vivo, um tipo de rock simples e empolgante. Por motivos pelo qual eu não me lembraria nem sóbrio, alguns anos atrás eu conheci essa pérola chamada Dr Feelgood.

Formada em 1971 em Essex, a banda passou por uma série de reformulações, porém as mais conhecidas e bem sucedidas são as que contavam com Lee Brilleaux nos vocais, John Martin nas bateria, John B. Sparks “Sparko” na bateria e Wilko Johnson nas guitarras. Wilko era a figura icônica do grupo e saiu da banda em 1977 por desavenças criativas com o resto do grupo. No seu lugar entrou John “Gypie” Mako, e apesar da banda nunca ter alcançado a popularidade de antes, foi com Gypie nas seis cordas que o Dr Feelgood alcançou seu maior hit “Milk and Alcohol”.

Não tem muito o que falar sobre o som da banda, é simplesmente rock and roll sem frescura, e é maravilhoso. Como eu escrevi no chat privado dos amiches, é música de roqueiro bêbado, feita por roqueiros bêbados e para roqueiros bêbados. Se você quer encher a cara com uma trilha sonora maneira, Dr Feelgoodd não pode faltar.

 

  • O_Comentarista

    Rock para manguaçar.

    • o Inconcebível Bob Balburdia

      Rock dos Amiches?

  • Sonzinho da hora, bom pra tomar uma breja!