Para Ouvir Antes de Morrer – Clutch

Clutch.

Que porrada!

Clutch.

Nem só de corrente de amém e post de política vive o Facebook, na verdade a rede social é como um bonsai, e a tecla de bloqueio é como um podador, quando você decepa todo o lixo algo útil e interessante surge no lugar. Graças a uma postagem do nosso leitor Nilson El Locon que conheci a fantástica Skindred, e agora a dica veio indiretamente do nosso amiche e irmão do coração lá do Caralhinhos Voadores, Matusa.

Um dia, ao contestar a fodacidade de sua barba (que é foda, beijos Matusa), ele acabou por comparar a mesma à do vocalista da banda alvo deste post, Neil Fallon. Como geralmente as músicas e bandas que o Matusa posta são no mínimo interessantes para um apreciador do bom e velho metal como este que vos escreve, resolvi conferir o som do grupo do qual faz esse homão da porra (e que homão da porra!). E que surpresa agradável.

Fundada em 1990 em Maryland, o Clutch possui uma sonoridade bastante concentrada em stoner, blues rock e metal. Seus primeiros discos tem uma forte pegada de stoner e até um pouco de hardcore, porém o blues rock tomou conta dos últimos (e melhores) álbuns dos caras, o resultado é uma música pesada, dançante e cheia de feeling. Impossível ficar completamente imóvel ao ouvir Cypress Grove, ou não lembra dos medalhões ZZ Top ao escutar Quick Death in Texas.

Apesar da qualidade e de possuir uma fiel legião de fãs, a banda infelizmente nunca alcançou o sucesso que merecia alcançar. Mas isso não a impede de lançar ótimas músicas até hoje. Chega de letrinhas, quase ninguém L~e posts de música aqui no site mesmo, apertem o play nos vídeos e estourem seus tímpanos para o próprio bem. E obrigado, Matusa.

  • O_Comentarista

    Tá aí uma grata surpresa.

  • Rapaiz, curti este som!

  • marciomarcio

    adoro homens barbudos ♥

  • Nabeshin #DeFérias

    Stoner é foda

  • El LoCoOn

    Fui com a cara de retardado desse Filho da Puta,me convenceram… vou ouvir tudo!!

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    Foda.