Para ouvir antes de morrer – Alestorm

alestorm_logo

Pegue seu rum, tapa olho, moedas de ouro e prepara-se!

Yarrrrr, jovens viajantes e entusiastas do Grande Mar, a indicação musical de hoje é um power metal de responsa… com temática pirata, caso ainda não tenha dado pra perceber. Alestorm é uma banda escocesa e trata com maestria o referido tema. Costumam ser intitulados como metal pirada pela crítica, fãs e simpatizanes, apesar de brincarem e se auto-proclamarem como o Verdadeiro Metal Pirata Escocês. E tudo já começa com o atual nome do conjunto, Alestorm (que significa tempestade de cerveja) é muito mais próprio que Battleheart, a primeira alcunha do grupo. Nome genial, admitamos.

A banda começou como um power trio e algum tempo depois passou a contar com os atuais 5 integrantes:

Cristopher Bowes nos vocais e keytar, não sei se chama assim oficialmente no Brasil… de qualquer forma cliquem AQUI para ver uma imagem do instrumento;

Dani Evans na guita;

Gareth Murdock no baixo;

Elliot Vernon nos cãozinho dos teclados AU!! e

Peter Alcorn na batera!

Alestorm+042209

O som da banda é incrível. A temática pirata está amplamente presente, desde a letra das músicas, passando pelos instrumentais e chegando até os sons de background. Tudo junto pra  criar uma ambientação extremamente incrível. O som dos caras é pesado, mas não é agressivo, tornando-se bastante agradável pra ouvir, especialmente para pessoas como eu, que só ouve ska e procura fugir dos METAAAAAAAAAAL, :D. E tenho que confessar aqui que o pedal duplo da batera ecoando quase todo o tempo, junto com as bases de teclado e keytar, a guitarra perfeitamente trabalhada e o baixo bem cadenciado, sem esquecer do vocal ótimamente acentuado e um back vocal na medida tornam esse conjunto mágico…. mesmo!

A galera possui 3 álbuns de estúdio, alguns EPs e singles e um disco ao vivo. Ambos recomendadíssimos. Os discos de estúdio são: Captain’s Morgan Revenge (2008), Black Sails at Midnight (2009) e Back Through Time (2011, e é meu preferido). O ao vivaço é o Live at the End of the World (2013).

Bom, muitos devem conhecer essa banda. Outros não. Em todo caso, ouça e ganhe felicidade instantânea. Lembre-se de parar para tomar uma cerveja, um rum, uma vodka… não importa, tome alguma coisa e celebre o som dos caras. Caso queira, aqui está o SITE deles e a FAN PAGE lá do Facebook.

Alestorm_at_Bloodstock_Open_Air_2008

Abraços, yaaaaarrrrrrrrr! o/

anao_foda

Nunca seremos tão foda quanto esse nobre senhor aí, \o/