Os Cavaleiros do Zodiaco A lenda do Santuário

NÃO DÊ SUA ROSCA PEGASÚÚÚÚ!!!

tumblr_nbeioySHdf1tgq6owo1_500

 

Por décadas não dei um peido por Cavalareiros do Zodiaco. Claro, discutia quando o assunto surgia, e mantive a opinião que gostei até o final da saga das 12 Casas. Tem muitos hipócritas que querem pagar de fodões dizendo que nunca gostaram. Seus pulhas,  vocês não enganam ninguém.

Assisti uns dois capítulos da saga de Hades quando saíram e isso quase custou minha perna. E depois não me incomodei com o restante. G, Lost Canvas, Prologo do Céu, não vi nada disso. Consegui até evitar Saint Seiya Sanctuary Battle, que tentou ser um Dinasty Warriors.

Em resumo, não odeio a saga de Seiya e seus manos, mas não atravessaria a rua para acompanhar nada da historia.

Então foi com as expectativas muito baixas que fui ver Os Cavaleiros do Zodiaco A lenda do Santuário. E me surpreendi.

Era ainda pior do que eu esperava.

Vamos buscar ser breves.

Atena nasce, o Mestre do Santuário que é o Cavaleiro de Gêmeos disfarçado tenta matar o bebê para conquistar o mundo, Aioros (Ioria? Aiolos?) salva o bebê, é morto e entrega para o velho comedor Mitsumasa Kido (filho de Nationaro Kido) junto com a armadura de ouro de Sagitário. O velho promete que vai transar com máximo de mulheres possível para ter um monte de filhos bastardos e manda-los para a Muralha para serem Cavaleiros e protegerem Atena.

Essa história é contada, com algumas omissões, à jovem Saori Kido, no seu aniversário de 16 anos. Ela reage com naturalidade.

Cuma?

Cuma?

Alguns Cavaleiros tentam mata-la, Seiya e seus amigos aparecem e salvam sua bunda magrela. O Cavaleiro de Leão tenta mata-la e passa por Seiya e companhia como se não estivessem lá. Não mata Saori ao sentir o Cosmo de Atena. Ele sugere que eles vão ao Santuário para descobrir respostas. Eles vão. Atena começa  a morrer. Passam rapidamente pelos supostamente invencíveis Cavaleiros de Ouro embora Seiya apanhe. Enfrentam o Mestre que se revela ser o Cavaleiro de Gêmeos, que, recalcado por ter sido preterido à posição de Mestre. Ele absorve o poder de Atena e fica gigante. Seiya apanha mais. Ele se ergue com o poder da amizade e conveniente ajuda da Armadura de Ouro de Sagitário. Ele derrota o Mestre. Saori resolve ficar no Santuario sendo Atena e tudo fica bom. Fim.

 

Houveram alguns pontos positivos.

As armaduras ficaram menos piores do que o possível. Exceto quando eles entram em batalha. Elas fecham sozinhas e os elmos parecem elmos não tiaras. Abertas ficaram até legais, com o elmo fechado, uma bosta. Eles não carregam mais as armaduras em caixas imensas e sim em convenientes medalhões, parecidos com plaquetas do exercito. Jogam no chão e bum, a armadura, em forma do símbolo da constelação surge, depois se montando neles.

Critica_CDZ_03

 

O Santuário não parece um pedaço de ruinas enfiado na Grécia moderna. É um reino de deuses. Inacessível a mortais e elevado em nuvens. É. Eles chupetaram Asgard até as bolas, mas faz muito mais sentido.

 

401014_1598412344

Saori parece mais humana e tem uns faniquitos engraçados no começo, principalmente quando o mundo dela começa a virar de cabeça pro ar. E se segurem pra essa afirmação. Ela é a personagem mais interessante. Quem diria que um dia isso seria dito.

Os Cavaleiros de Ouro tem uma participação maior.

E acabam aqui as partes boas. O restante é um meteoro de bosta.

A animação em si, assim como os gráficos não estão nada além de CGs competentes de games. Mas posso estar sendo muito critico.

cavaleiros-do-zodíaco

Seiya se tornou um dos personagens mais irritantes do mundo. Ele já não era muito apreciável antes. Agora virou um babaca hiperativo.

Noto que minha idéia de ser breve já foi pro vinagre.

Lembram  quando mencionei que os Cavaleiros de Ouro tem maior participação? Isso não é necessariamente bom. Embora as armaduras de ouro estejam legais, o visual dos Cavaleiros em si não é tão bom, com destaque para Mu que virou uma professora de português e Mascara da Morte da Zueira . Por outro lado, em uma nota positiva, Milo de Escorpião virou uma mulher. Só que ela mal aparece.

O Mascara da Morte virou um caso à parte. Do psicopata assassino da série ele virou, sei lá, uma mistura do Máskara com Willie Wonka com o Jack Sparrow. Com direito a um músical vergonha-alheia na antes tétrica Casa de Cancer.

Bluééé

Mascara da Morte Especial

Ikki de Fênix não precisava ter aparecido ou sido mencionado.

A história, como já devem ter notado foi tremendamente apressada para que 1783 episodios coubessem em 93 minutos. Não o bastante para a historia ficar sem sentido, mas é muito incomodo ver a forma como eles passam pelas 12 Casas. Os Cavaleiros de Prata são reduzidos a farelo de forma ainda mais fácil do que no desenho.

Os diálogos são aquela breguisse já esperada de Cavaleiros do Zodiaco e são vergonhosos. Não é culpa da dublagem brasileira que consta com os dubladores clássicos bem a vontade nos seus papeis.

Mas a falha mais imperdoável foi que deixaram o Tatsumi com cabelo!!! Porra! Ele tinha uma calva de respeito e agora parece o tio do Kurumada.

A armadura completa de Sagitário, quando Seiya a usa, ficou pra lá de ridícula, com Seiya sendo transformado em um centauro.

Visuel-SSLS

Apesar do calibre do diretor, Keiichi Sato de Tiger and Bunny e Karas, o filme parece gerar uma sensação geral de desagrado. Na sala que assisti a reação dos mais velhos parece ter sido de desagrado.Os mais novos parecem ter se divertido. Mas fodam-se eles.

Segue o um dos trailers. Escolhi esse porque tem uma parte da cena da Saori dando um xilique e porque me agrada irritar as putinhas da dublagem nacional.


 

Zweist
24/09/2014
  • Caraca, pelo visto eu vi o mesmíssimo filme que o Zweist. Participei do Uarevaa e falei exatamente essas coisas sobre o filme(só distoando no quesito gráfico, que gostei).

    Vc notou que o Shura não morre nesse filme? Eu pensei que ele iria manter a linha dos cavaleiros mortos da série original, até porque o Afrodite morreu de maneira escrota.

    E o Bem Amiches sobre CdZ? =D

    • Caio Egon

      tu viu que deram noticias que o afrodite não morreu e vai retornar na continuação?

  • O_Comentarista

    “Na sala que assisti a reação dos mais velhos parece ter sido de
    desagrado.Os mais novos parecem ter se divertido. Mas fodam-se eles.”

    Melhor comentário!

    Zweist, se o pessoal do HQ Fan, que só posta coisa do CdZ, falou mal, quem é q vai gostar dessa bosta?

    • Polvo Aranha

      Eu não falei muuuito mal. Ao todo eu gostei de uns 70% do filme.

  • Churrumino

    Eu como fã da série digo que…ainda nem vi o filme, e talvez nem vá (mas por preguiça e falta de grana do que por birra da galera falar que o filme tá ruim. hauhauhhuhauha!!!)

    • Anubis_Necromancer

      Cara, é um retell da serie, quer queira ou não, eles vão fazer uma serie baseada nessa porra.

      • OeunucO

        A lenda é que o segundo filme já ta na fornada….

    • Cofre do Ultra Dont Give Moral

      [2]

      • Caio Egon

        [3]

  • Só li verdades, parabéns Zweist!

    • Polvo Aranha

      Zweist?! Achei que era o Vinnie (principalmente na parte de foda-se o jovens).

      • Anubis_Necromancer

        Zweist é o Vinnie no futuro alternativa, aonde tem grana e é pegador

        • Caio Egon

          Zweist é o Vinnie no futuro alternativa, aonde tem grana e é pegador e transportou sua mente para o corpo do churrumino

  • Anubis_Necromancer

    Isso é tão ruim, que usa elementos do Omega…
    e ainda paga um pau pra Disney…

  • Max06

    Só existe um cdz que presta, o Lost Canvas, isso porque não foi escrito pelo Kuramada, num chego nem perto de qualquer outra adaptação das obras do Liefeld Japonês. Deve ser pior do que dizem, nível o novo filme de DBZ.

    • Caio Egon

      tecnicamente Kurumada só escreveu o classico e next dimension o resto foi feito por outras pessoas

      • Max06

        O “G” não é dele não?
        .
        .
        .
        Mesmo assim o LC é o melhor trabalho feito com a franquia, é praticamente um “anti-cdz”.

        • Churrumino

          Colocam o nome dele nas obras, mas tudo o que ele faz é dar o sinal verde pra galera lançar as histórias. Nenhum spinoff tem roteiro dele.

          • Max06

            O que rolava é que o Kurumada ficou com ciuminho da Shiori ter feito LC e recebido uma critica positiva (sendo dito melhor que o clássico), então ele criou o famoso episódio G que se passa na mesma época do LC. Dessa forma o trabalho da Shiori deixou de ser canônico.

          • O_Comentarista

            Lost Canvas se passa na Guerra Santa contra Hades anterior, há 243 anos atrás.

            Episódio G se passa 13 anos antes da Batalha do Santuário.

          • Max06

            Vlw.

          • Caio Egon

            13? porra legal, lembrando que o kurumada fazia uma fiha no manga e dizia que os cavaleiros de ouro tinham 20 anos de idade HUAHUAHUAHUA

          • Kurumada é um chapado, famoso paquito!

          • Esse seria o Next Dimension!

            Episódio G se passa antes da saga original, e tem somente os cavaleiros de ouro como protagonista, e é bem legal!

          • Churrumino

            Isso! E até saiu uma continuação do Episódio G esse ano chamado de Assassin.

          • Pô não sabia dessa!

          • Churrumino

            Saiu tem uns dois ou três meses. Só não sei se algum scan traduziu.

          • Max06

            Entendi. Como só assisti o clássico e o LC, então o resto para min nem existiu.

          • Acho massa porque ele foca somente nos cavaleiros de ouro, que sempre achei os mais fodas mas que nunca tiveram chance na história original!

          • Caio Egon

            claro que eles são mais foda, da para comparar com o signo do leitor

  • OeunucO

    Eu achei legal, tirando o musical de Câncer, a armadura da Deusa Monica Mattos, e os elmos das armaduras. A participação do Ikki tbm foi bem reduzida, mas o que mais me deixou surpreso foi ter gostado do Seiya e da Saori, os que eu sempre achei chatos.
    E se considerar que fizeram aquela merda do Omega, tamo no lucro!

    • Pelo menos, tentaram distinguir bem as personalidades dos protagonistas, coisa que nao foi muito feita no anime!!!!!!!!

  • Discordo, o filme é maneiro, embora não tenha argumentos válidos pra defender essa tese!!!!!!!

  • Bob_Balburdia

    Não vi, mas já vi que não vou gostar. Cavaleiros fica melhor como uma lembrança da infância.

  • El-Locoon

    Lost Canvas e pronto!

  • Felipe Garcia

    Um dos piores filmes que já vi na minha vida…
    Merda do início ao fim!

  • cgui

    cara, esse trailer foi a única coisa que vi sobre o filme (além das armaduras ~TERRÍVEIS~)…. e puta que pariu, que treco vergonhoso