O Último Desejo – A Saga do Bruxo Geralt de Rívia – Livro 1

Pra que jogar se eu posso ler?cover22-400x600

Lançado originalmente em 1993 e fazendo parte de uma série que contabiliza o total de sete livros escritos por Andrzej Sapkowski, O Último Desejo é um compilado de aventuras do bruxo Geralt de Rívia, conhecido como O Lobo Branco, por causa de suas madeixas desprovidas de pigmentação. Bruxos são conhecedores de magia e responsáveis por caçar e eliminar monstros que colocam em risco a vida de pessoas inocentes, claro que por um preço. Geralt quando criança foi colocado aos cuidados de outro bruxo (em um processo explicado direitinho no livro e que se eu for explicar aqui vai demorar pra porra) para fazer parte da Ordem. De todas as crianças, foi a única que sobreviveu à série de infusões de poções e elixires que fazem parte da formação de todo bruxo. Além de seus cabelos brancos, é marcado por carregar um medalhão exibindo um lobo com as presas à mostra e sempre portar duas espadas, uma de ferro e outra de prata.

Geralt de Rivia

Entre os capítulos que apresentam aventuras anteriores do personagem, o livro intercala com outros capítulos que acompanham a sua estadia no templo da deusa Melitele, onde está se recuperando após ser gravemente ferido em um confronto com uma estrige, confronto esse mostrado na introdução do primeiro jogo The Witcher. O livro apresenta uma narrativa muito agradável e dinâmica, a ponto de fazer um livro de pouco mais de 300 páginas ser lido em praticamente  um dia. Entre várias passagens interessantes, gostaria de destacar os encontros de Geralt com personagens claramente inspirados em contos de fadas como Branca de Neve e a Fera, de A Bela e a Fera, proporcionando momentos realmente tensos e violentos.Algo que achei meio chato no livro foi a falta de descrição de alguns monstros, mesmo que fosse em um anexo à parte da história, mas nada que não fosse resolvido com uma pesquisa rápida no Google.

Até o momento foram lançados quatro dos sete livros da série, que provavelmente será lançada inteira, graças ao sucesso dos jogos da série The Witcher. A saga começa a ser contada a partir do terceiro livro, O Sangue dos Elfos, os dois primeiros livros na verdade são compilados de contos originalmente publicados em revistas de fantasia, o que não diminui a importância para necessidade do entendimento  da história. Uma boa pedida para fãs de literatura fantástica, além dos fãs do jogo. Recomendado também pra quem não tem console, tem um computador de merda que não roda os jogos e não gosta de assistir gameplay no YouTube.

Godoka
07/04/2015
  • Felipe P. Silveira

    a barba cresce enquanto se lê o livro?

    • O_Comentarista

      Se for verdade, Vinnie vai comprar a saga toda.

    • A barba os pelos do peito e 2 centímetros de bilau.

      PS: bilau é uma palavra muito escrota.

  • O_Comentarista

    “Pra que jogar se eu posso ler?”

    Isso demonstra sinal de pobreza em não conseguir comprar um PS4.

    • 1-Tem pra pc.

      2- Eu tô jogando o 2
      3- Não gosto de console, não consigo jogar com joystick
      4- Foda-se

    • Felipe P. Silveira

      o 3 vai sair pra XONE tambem, não é?

      • sim… e pc tbm….
        só não vai sair pro WiiU auheuheaehahue

    • Anubis_Necromancer

      Pra que comprar um PS4?
      Jogar todos os jogos que já joguei da geração passada?

      • O_Comentarista

        Isso é foda…

        Mas vou comprar no final de maio, já vai ter saído Witcher 3 e perto do Arkham Knight.

  • PCB – LEIAM AURORA

    Não li o texto, mas pelas imagens, lembra muito The Witcher, né?

  • Jogo bacana O BruCHo

  • Egon de volta a ativa

    “Pra que jogar se eu posso ler?”

    pra que ler se um dia vai sair filme?

  • O Bruxeiro é vida <3

  • El-Locoon

    Como eu sou uma Putinha prá “Leituras Fantasticas”,eu lererei-o-o!

  • Bulma Pelada

    Rapaz, como não vi esse post antes? Estou lendo agora e estou achando tudo uma delícia cara! Já comprei mais dois, Sangue dos Elfos e Espada do Destino.

    • Devo confessar que também estou vendo este post pela primeira vez. HUAHUAHUA!!!!