O Predador

predator-movie-poster

Get to the choppa!!!

Pois é. Está confirmado um novo filme do Predador. E o que sabemos sobre ele? Primeiro que vai ser dirigido por esse cara:

shane black

Isso mesmo. O Hawkins vai dirigir o filme. Sim, ele tem um ótimo gosto para gibis e editoras, mas se envolveu numas merdas, como dirigir Homem de Ferro 3. Mas também dirigiu Dois Caras Legais e escreveu Máquina Mortifera. Então dá pra confiar um pouco. Ele confirmou também que não será um reboot.

Mas por outro lado… o elenco…. quem são esses fulanos? Sim. Reconheço alguns deles. Mas como podem competir com Jesse Ventura, Bill Duke e Carl Weathers?

E porque tem um guri ali? E de que forma ele morre?

E porque tem um guri ali? E de que forma ele morre?

Há ainda o boato que Arnold Shusrraquenvers pode voltar a interpretar Dutch.

Enfim. É justamente sobre o primeiro filme que iremos ver.

A trama é massa. Dutch e seu grupo de mercenários de elite são mandados para a republiqueta latino americana de Val Verde para resgatar um figurão do governo sequestrado naquelas bandas. Lá chegando encontram Dillon e o eixo gravitacional do planeta é gravemente alterado.

Mas acontece que eles foram enganados. Os “reféns” eram agentes da CIA e agora, alguma coisa está caçando eles.

O trailer, pra quem viu, entregava boa parte do enredo, como o fato de algo não humano estar caçando o grupo. Mas pra quem não viu, o filme foi uma surpresa. Isso porque até a metade dele ele parece ser exatamente o Dutch espera que seja, uma operação de resgate na selva.

Quando eles encontram os caras mortos, as coisas começam a sair dos trilhos e você fica com uma expressão “Puta merda!” E eles, os caras, também. Eles param praticamente na hora de fazer aquelas piadinhas que marcaram o começo do filme. Quando estavam enfrentando uns comunistas de merda era tudo alegria, mas depois, a coisa bateu no ventilador.

maxresdefault

Lembrando bem, esse país, Val Verde, deve ser o lugar mais perigoso da Terra. Foi lá que o coronel John Matrix foi resgatar sua filha em Comando Para Matar e é dali que veio o general Ramon Esperanza, até que John McClane acabou com seus planos de aposentadoria.

E aquela risada do bicho no final, a risada distorcida do Billy… carajo.

Um bicho que quase foi essa tranqueira:

predator-original-design-3

Nessa parte, o sujeito dentro da roupa do Predador ainda era o bailarino belga, que não parava de reclamar da roupa. Por sorte, o fodelão  Stan Winston refez o trampo e o resultado é um clássico de ser muito feio.

4b6dc1b23f42aea34229462cd907c018818a51f0835676556a92ce28996996d8

Nessas, Van Damme já tinha dançado (mim disgurpem) do alto de seu 1.77 m e quem se tornou o novo e melhorado Predador foi Kevin Peter Hall, um cara com 2,18, um gigante pra ninguem botar defeito.

Esse ano, Predador faz 30 aninhos e é ótimo ver como ainda pode ser assistido ainda hoje sem nenhum problema. E deve ser assistido. Agora. Já. Nesse ins

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    GET THE SOPPA NOWWW!!!

    • [Better Call Harvey]

      GHE DAAAAAUUUMMMMMMM

  • Reconheço o cara da direito de uns filmes do Adam Sandler.

  • O_Comentarista

    Realmente, o filme começa como um Comando para Matar genérico depois fica um suspense legal.

    E o molequinho no novo filme não vai morrer, já que os Predadores seguem um código de honra.

    Agora, se fosse um xenomorfo…

  • Frogwalken

    Nada mal, MAS nesse video aqui o RANDECHEIQUE tá mais épico e um tantinho mais cagado! =D

  • Frogwalken

    OLIVIA MUNN!!! =D

    PREDADOR PLZ, APENAS TIRE A ROUPA DELA MAS NÃO A VIDA! NUNCA TE PEDI NADA!!!

  • Bizarro

    Melhor filme de ação já feito. Ação bem dosada. Personagens fodas, Inimigo mais foda ainda. Apesar de haver uma mulher, não há romance nem chorume por parte dos caras. Não tem enrolação. Frases de efeito fantásticas, que ecoam na mente mesmo após 30 anos. Lembrem-se sempre amiguinhos, ao confrontar um inimigo maior e mais forte que vc: “Se ele sangra, pode ser destruído”