Mulé Maravilha, Snyder, Poster Fodão da Marvel e Mimimi Geral

Artigo de opinião, pode isso, produção?san-diego-comic-con-logo

Então, meus caros amichos e amichas ( será que alguma mulher acessa esse pardieiro?), rolou nesse fim de semana a San Diego Comic Con, que entre assuntos menores como quadrinhos (aceite a dura realidade, amigo) é também o palco para os estúdios apresentarem uma boa prévia do que está por vir, tornando a época perfeita para a grande estouração de absorvente de Marvel X DC nos cinemas, assim como a época eleitoral aqui no Brasil vira o palco perfeito de discussão entre comunistinhas de butique e capitalistinhas de elite de merda.

No foco dos principais sites estão o visual da Mulher Maravilha e o poster dos Vingadores que estava saindo em partes finalmente revelados, vamos analisar um por vez. Primeiro o da MM:

BtfLmo9IgAATBbt

Pessoalmente eu curti, tá bem puxado pro clássico, o famigerado laço e a tiara estão ali, pena que não dão pra ter uma ideia melhor das cores porque o Snyder tem essa mania escrota de colocar esses filtros de cor saturados pra cacete. Muita gente tá fazendo brincadeiras em alusão ao antigo seriado da Xena, mas na boa, se são fosse esse visual, o que  ia sobrar? A Mulher Maravilha de jaquetinha? O fato é que não dá pra variar muito no visual. Já em relação a atriz que está vestindo o uniforme, bem, eu nunca vi nada dela na minha vida, só sei que tá faltando uma sustança ali. Tipo, Diana é uma guerreira e coisa e tal, e não é essa imagem que tá passando. Não precisa ficar parecendo um homem igual a mulher do Belo, mas uma atriz que tivesse um perfil mais “mulher rústica” ficaria melhor. Mesmo assim até agora isso foi a única coisa que me animou nesse filme.

Agora vamos para o teaser poster de Vingadores 2 – The Avengers Two: Um Robô Muito Louco:

10551559_254910181375506_4257122536284657503_o

Desse aí não tem muita coisa pra falar. Não tem praticamente nada que já não se esperasse, o que realmente me animou foi o Visão voando ali no canto esquerdo. Mesmo quem leu pouca coisa dos Vingadores sabe que o personagem meio que faz parte da identidade do grupo, ninguém quer ler uma porcaria de gibi do Visão (muito menos um filme solo), mas quase todo mundo gosta dele ou o considera um membro tão essencial na equipe que o Capitão América. Já saiu tanta foto dos sets de filmagens mostrando Mercúrio e Feiticeira Escarlate que nem vale falar, e quanto a alterações de uniformes em relação ao filme anterior é aquela coisa: todo filme tem, não faz diferença nenhuma e é só pra vender bonequinho.

De um modo geral, os dois principais filmes mostram os pontos fracos de cada lado. A Marvel já tem o seu jeito te trabalhar com seus personagens, e hoje colhe os frutos de um longo trabalho e planejamento, mas que carece de evolução. Capitão América 2 conseguiu isso, é um filma ao mesmo tempo com o estilo Marvel Studios, só que consertando certos pontos negativos vistos em outros filmes como roteiro meio raso, excesso de piadas e piadas mal colocadas. Vingadores 2 até agora não demonstrou isso, parece que vai simplesmente seguir a trilha de seu antecessor (que eu realmente adoro) sem procurar dar um passo à frente.

Cosplay aleatório pra quebrar o texto que ficou maior do que eu esperava.

Cosplay aleatório pra quebrar o texto que ficou maior do que eu esperava.

Já em relação à DC, a única coisa que me vem a cabeça é medo. Não que eu esteja com medo, e sim a própria Warner/DC, medo e desespero. Superman do Snyder foi um grande sucesso, o primeiro após um longo período se sustentando em apenas um do vasto panteão de bons personagens, mesmo sendo um filme que você passa a reconsiderar muitas coisas depois que a poeira abaixa e a empolgação diminui. E de repente vem um filme com vários personagens (pra não falar que tem personagem demais pra pouco filme) que o grande público não conhece, pois parece que é preciso usar todos o hype do filme anterior antes que a fonte seque. E não é apenas isso, quando se pensava que finalmente a DC faria o seu próprio universo cinematográfico (e poderia ter se dado até melhor que a Marvel, por que não?), vem aí um filme usando o velho e bom e sacal Batman de volta.

Créditos: Ckreed Kleber do BdE

Créditos: Ckreed Kleber do BdE

E por quê retornar com o Batman tão cedo? Simples: por que vende. A DC só sabe fazer dinheiro com o Batman, e parece não querer mover uma palha pra fazer diferente. De tudo que saiu de Superman Vs Batman até agora, 90% é sobre o milionário que economiza dinheiro no Dia dos Pais, e pelo que parece ele é o grande foco desse filme, pra variar. Se a Marvel tem medo de mudar a fórmula de seus filmes, a Warner/DC tem medo de usar os seus personagens, infelizmente.

Bátima se escondendo em baixo da mesa em 3, 2, 1...

Bátima se escondendo em baixo da mesa em 3, 2, 1…

  • O_Comentarista

    Isso pq faltou os teasers trailers dos filmes citados.

    Do Batman v Superman os dois se encarando…só faltou algum deles dizer “QUE DELÍCIA, CARA!”

    O Homolete estorou o absorvente falando de Vingadores 2. Parece que vai ser foda.

  • corto_superior

    Rindo feito retardado desta imagem do batema

  • Dr. Manhattan

    “Mesmo quem leu pouca coisa dos Vingadores sabe que o personagem meio que
    faz parte da identidade do grupo, ninguém quer ler uma porcaria de gibi
    do Visão (muito menos um filme solo), mas quase todo mundo gosta dele
    ou o considera um membro tão essencial na equipe que o Capitão América.”

    Visão sempre foi um merda. Ponto. O Gariba tem mais relevância no cenário quadrinístico mundial que o Visão.

    • Mas quem não sabe merda nenhuma de informática é o Tchalla!

      • Dr. Manhattan

        EAHUAEHUEAEEUHAEUHEUAEHUAEHUEAHUHEUHEU

    • Caio Egon

      tá falando merda, visão faz mais que o ciclope e também solta luzinha do olhos

      • Dr. Manhattan

        Com todo respeito, Caio… mas você não entende merda nenhuma de peças sobressalentes do Atocha humano original eauheuhaeuhaeuheuheauhauheuheuheuehauaheuhae e o Visão também é corno, nem vem…

        • Night Raven

          Visão >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Ciclope

        • Caio Egon

          ele só virou corno depois do Kang ter capado ele, então tem justificativa

    • Uma rola de táquions no seu cu azul.

      Visão mesmo sendo um robô, comeu e engravidou uma gostosa (apesar desta claramente ter algum problema mental por transar com um robô), e até hoje não pagou pensão e as crianças foram criados por outros país. Coisa que você não pode falar que fez né? HEIN??!! HEIN??!!!

      • Dr. Manhattan

        Engravidou o caralho!! Foi tudo magia… teve nada de tecnologia… (o oposto do que apregoa os comerciais do polishop). Visão é um tecnocorno, merdão, chorão e segundo o Égon, é eunuco.. e todos sabem que o Eunuco do BdE é o único eunuco que vale (depois do Bátema de FF obviamente). A promotoria encerra..

        • E daí? Quer dizer que agora magia não é válida?
          Peter não é um mais um trintão que mora com a Tia véia, e nunca casou com uma supermodelo?

          • Dr. Manhattan

            Quer MESMO remoer o passado do Peter? Se quiser podemos prosseguir, mas antes chame o Moe e o JayJay vez que tenho certas imagens comprometedoras de uma certa namorada dele. Sim… estou tergiversando.

  • Night Raven

    Não me animei nem um pouco com o Teaser de Batman Viadus Superman, serio o superman indo pra cima do Bat-affleck e todo mundo ejaculando com isso serio eu já vi essa cena em varios desenhos/HQs e todo punhetando essa merda.

    • Fanboys cara, raça terrível!

      • Night Raven

        pois é Fanboys são assim mesmo. capazes de idolatrar um filme bosta só porque tem seu heroi preferido cof…cof….Corto…cof…cof

  • O_Puto

    Batman: Era esse batsinal que vc tava procurando?
    Super: É sim. Mas agora eu to afim de relaxar…
    B: Como assim relaxar?
    Super acende os zoio…

    • Caio Egon

      Super acende os zoio e o batman fica com o farol acesso

    • Uplan Uplanoso Uplanado®

      Como o Super conseguiria comer o cu do Batman sem ixprUdi as esntranhas dele em BH?

      • O_Puto

        Sendo super carinhoso.

  • Night Raven

    “Batman é o Pato Donald da DC: por mais que tenha destaque ele sempre será o nº 2”
    SÓ QUEM NÃO CONCORDA COM ISSO É DIRETORIA DA DC.

  • Caio Egon

    Já revelaram que o vilão-mor da nova temporada de arrow será Ras al Ghul, e como não é inteligente perdeu a mais perfeita chance de unir os universos do cinema e série sem sair forçado.

    • Uplan Uplanoso Uplanado®

      Mas o Noalnverso e intocavel caralio!

  • Concordo com tudo, menos com a parte do Visão, gosto do personagem e tudo mais, mas não creio que ele sejE essencial pra equipe, até pq sempre vi ele como o Jonn Jonzz dos vingadores e ele foi embuchado com o tempo. O que me anima é o fato de que ele vai ser um Jarvis melhorado e sem a porra da origem envolvendo o Magnum, QUE SIM É UM BOSTA.

  • OeunucO

    Script do diálogo entre Batman e Super no teaser da comic con

    Batman: Desce aqui se tu tiver coragem.
    Super: Desce tu meu irmão
    Batman: meu irmão é meu pau na sua mão!
    Super: Pau na mão é curimba, como tu e tua mina!
    Batman: Comer mina é acaju, te taco a lenha no cu!
    Super :Ta cá lenha é coisa de viado, te como de quatro seu retardado!
    Batman: Retardado é seu passado, te passo no cu uma rolada de quatro!
    Super: De quatro é borboleta, eu comeria seus pais, mas eles viraram caveira!

    E assim a porrada começa…

  • Uplan Uplanoso Uplanado®

    Visão e como um homem elastico dos aveijers, tem gente que ta confundindo ate com o magneto e o descendente de meretriz que mesmo disse que ninguem compraria uma hq solo dele diz que e relevante.

    • Presta atenção no texto, animal!

      É um personagem relevante para a EQUIPE, mas sem apelo suficiente para aventuras solo, caralho de asa!