Mr Jones por Godoka

Aí sim!mr_jones_ver2_xlg

Mr Jones (2014) conta a história de um casal que se muda para as montanhas afim de gravar um documentário sobre vida selvagem, mas seus planos são mudados ao encontrarem um espantalho que parece ser do misterioso Mr Jones, uma pessoa que nos anos 70 enviou a várias pessoas pelo mundo obras semelhantes, tão belas quanto macabras. Após descobrirem o que parece ser a casa e estúdio do misterioso artista, os dois começam a coletar informações sobre suas obras e fazer um documentário sobre o mesmo. O ápice do documentário seria uma filmagem mais a fundo de seu estúdio e talvez fazer contato com o mesmo, mas as coisas começas a dar muito errado.

hinh_anh_mr_jones__57

Muita gente não gosta dos “filmes de câmera tremida” que se popularizaram após o lançamento do clássico A Bruxa de Blair em 1999, o que não é o meu caso, eu realmente gosto desse estilo. Óbvio que muita porcaria saiu daí (o que não é exclusividade do estilo), mas também existem boas obras como Cloverfield, V/H/S, Rec e o “ame ou odeie” Atividade Paranormal. O fato é que esse já é um estilo um tanto quanto firmado e não precisa se reinventar a cada filme, só precisa de uma boa história que seja boa.

Mr Jones não é um filme exclusivo de câmera tremida, muito menos de baixa resolução. O fato de serem profissionais de filmagem faz o filme mais acessível aos que não gostam muito do estilo.

Mr. Jones STILL 122 RGB

E quanto a história? Ótima, nada menos que isso. Foge bem do clichê “assassino caipira da floresta” e “fantasmas capturados por câmeras caseiras” que já saturaram o cinema de terror. A trama aqui é bem mais desenvolvida e aberta a interpretações ao longo do filme, assim como o seu final. O clima do filme fica bem tenso em alguns momentos, mas passa longe de ser um simples filme de susto como o já citado Atividade Paranormal.

Mr-Jones-Still-Scarecrow-Karl-Mueller

Mais algum ponto positivo? Claro! Sarah Jones, um ponto positivo e tanto!

sarah jones decotão

Godoka
14/07/2014