Mr Church

mr-church-header

Um pouco sobre a vida

Uma das coisas que estão enchendo o saco há algum tempo é o excesso de análise. Aparentemente tudo atualmente tem uma implicação de algum tipo. Um charuto nunca é apenas um charuto.

O mais recente filme de Eddie Murphy acaba caindo nessa excessiva problematização atual.

O filme conta a historia de Charlie, uma menina criada pela mãe, Marie. O pai, casado com outra pessoa, deixa no testamento um tipo de serviço. Seu cozinheiro, o sr. Church, irá cuidar das refeições de ambas pelos próximos seis meses. Tudo está pago, e até um fundo foi criado para as despesas com a comida e salario do sr. Church.

MV5BMTY5NTIyMTUwMF5BMl5BanBnXkFtZTgwNjgwMTM3OTE@._V1_

Charlie não gosta disso e quer o sujeito fora dali. A mãe dela tenta argumentar e depois de muitos problemas, Charlie acaba tendo que aceitar aquele cara ali pelos próximos seis meses. O por que desse prazo? Boa pergunta Jimmy. É o prazo que os médicos deram de vida para Marie, que tem uma forma agressiva de cancer de mama, algo que Charlie ignora.

Bem, o sr. Church fica lá por vários anos.

Não é um tipo novo de historia, a do sujeito que entra na vida de uma familia e a altera. Mas é muito bem contada aqui. Algo bastante já visto, mas não é comum ser muito competente.

O problema é que um bom punhado de gente classificou o filme como sendo apenas mais um dos esteriotipos do “Magical Negro”,  um negro com habilidades e/ou sabedoria que vem ajudar os brancos coitados.

9ed18e20-664c-11e6-a882-afd8a6f86925_20160819_mrchurch_trailer

Mas é o tipo de situação que só haveria derrota, se formos seguir o pensamento dessa gente. Se a situação fosse inversa como em “Um Sonho Possivel” da Sandra Bullock diriam que é um caso do branco ajudando os negros incapazes, o “White Burden”, o fardo do Homem Branco.

Não há vitoria contra esse tipo de imbecil.

Então esqueçam isso.

É um filme bem legal com um Eddie Murphy numa performance foda, dando vários niveis de sutileza ao sr. Church. Então agora vou ser eu a dar uma lição de vida.

Esqueçam os criticos.

O sr Church ignora criticos culinarios também

O sr Church ignora criticos culinarios também

Pouco tempo atrás, num post sobre as fantasticas notas que John Wick 2 tem no Rotten Tomatos, questionei a credibilidade do site e entrei num dialogo que quase fica acalorado com o Caio Oliveira, do Cantinho do Caio.

Não questionei John Wick, que é foda, mas a capacidade de criticos de cinema. E sustento.

Desde que lia as criticas dos jornais, isso muito tempo atrás, percebi que essas pessoas sempre falavam mal dos filmes que eu gostava e fui pegando uma certa implicancia sobre essa profissão, que está em terceiro no meu Top 5 Profissões que Não Respeito.

E isso se manteve através dos anos. É um reducionismo foda, mas criticos de cinema são palpiteiros glorificados. Ponto. E de um tempo pra cá isso parece ter piorado, com esse pessoal colocando posicionamentos sociais/politicos até sobre o seu gosto pessoal.

É só ver no Rotten ou no Metacritics a nota de Ghostbusters 2016 se duvida.

Mas enfim, mr Church é legal, criticos são uma bosta e esses são os fatos da vida.

"Você sabia que Rambo IV tem 37% no Rotten Tomatoes? E que tem gente que leva a sério esse site?"

“Você sabia que Rambo IV tem 37% no Rotten Tomatoes? E que tem gente que leva a sério esse site?”

 

Zweist
20/02/2017
  • Uma das coisas que estão enchendo o saco há algum tempo é o excesso de análise. Aparentemente tudo atualmente tem uma implicação de algum tipo. Um charuto nunca é apenas um charuto.

    CHUUUUPAAA NOLAN!!!!

    • O Impronunciável Zweist

      Fico pensando no Nolan lendo os textos daquele cara lá, e dizendo: “Mas onde que esse cara viu essas coisas todas nos meus filmes? É sobre um morcego ninja batendo em bandidos.”

      • O cara deve ser um corto da vida.

      • ZarielSasinaHashashin

        Eu diria isso, e simples, falta do que fazer, do que pensar e em algo no que pensar
        Se tivessem no que se ocupar….
        Isso me fez lembrar uma notícia nada a ver.
        Uma empresa de animes proibiu seus animes de serem importados para o ocidente por motivos parecidos.
        Disse que a mentalidade ocidental interfere nas suas
        Tipo fazem mimimi com tudo.
        No caso do filme, Eddie Murphy tem seus altos e baixos como qualquer ator, ele pode ser bom, mas tudo depende do roteiro

        • O Impronunciável Zweist

          O ultimo Dead or Alive Vollyball também não veio pra cá por causa disso. Os desenvolvedores não queriam encheção de saco do Washinghton Post ou do Kotaku e demais cus da internet.

  • Fazia tempo que o Eddie Murphy não fazia um filme, provavelmente pra esperar o povo esquecer que ele já fez merdas como essa:

    http://br.web.img2.acsta.net/r_1280_720/medias/nmedia/18/63/18/78/18869008.jpg

    • Norbit é foda!!!

      • Já assisti mais de 20 vezes. É um filme ruim, e pra caralho, e com certeza marca o ponto mais baixo da carreira do Eddie Murphy, mas o filme me diverte muito.

  • Irei assistir. Fora também, Zweist, que falar mal do Eddie Murphy e seus filmes virou ficha de praxe para alguns críticos. No fim que eles ainda estão ofendidos com os shows de stand up do Murphy da década de 80 e 90 kkkkkk, que são muito fodas, alias!

  • É um reducionismo foda, mas criticos de cinema são palpiteiros glorificados. Ponto. E de um tempo pra cá isso parece ter piorado, com esse pessoal colocando posicionamentos sociais/politicos até sobre o seu gosto pessoal.

    É só ver no Rotten ou no Metacritics a nota de Ghostbusters 2016 se duvida.

    Fui ver e pqp, Ghostbusters não merecia mais que metade da nota que deram pra ele lá.

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    O Eddy voltou!
    E existe excesso de análise mesmo, até quando um filme é raso como um pires.

  • O_Comentarista

    “que está em terceiro no meu Top 5 Profissões que Não Respeito.”

    Faz um dia um post disso, por favor.

    Fazia tempo que não ouvia falar do Eddie Murphy.

    E atualmente tudo é mimimi, problematização ou apropriação cultural…

  • Pingback: xmt85c4wx5ctwxw3tcerthve56()

  • Pingback: x78bn5t37bc45rtb3x45ctbwxds()