Motivos pelos quais a DC voltou a cheirar bem – Renascimento

1-768x590

Porque a DC voltou a acertar.

 

E lá se vão dois meses desde o Renascimento e já dá para ver o que aconteceu de lá pra cá.

Numa estratégia pra lá de acertada, a editora não fez nenhuma mega-saga esdruxula (nada impede que faça mais pra frente no entanto). Anunciou que as coisas iriam mudar e começou  a implementar as mudanças aos poucos nos titulos e lançar os especiais Renascimento com alguns personagens.

Batman: Renascimento

batman 1

Nenhuma grande mudança aqui. Bruce Wayne está de volta e está treinando um dos sujeitos que apareceram em A Guerra dos Robins (o garoto Duke Thomas), mas não para ser um Robin.

Lanternas Verdes: Renascimento

lantern

Essa está focada em Simon Baz e Jéssica Cruz, os mais novos Lanternas da Terra. Uma boa idéia para tirar os holofotes de Hal Jordan e tals.

Detective Comics: Renascimento

Detective Comics 1

Outra ideia interessante. Batman recruta a Batwoman para treinar e comandar um time de vigilantes. A revista voltou a numeração original, então está no numero 934. É um time bem diferente, pois junto da Batwoman e do Red Robin (Tim Drake) traz o Cara de Barro tentando se regenerar e trazendo do limbo Cassandra Cain (agora chamada Orfã) e Stephanie Brown (de volta como Salteadora).

Arqueiro Verde: Renascimento

green arrow 1

A DC resolveu voltar o Arqueiro aos elementos que lhe fazem justiça. O discurso politico e social. O relacionamento com a Canário Negro (com direito a uma frase que parece ter sido um soco na cara do idiota que achou que eles não precisavam estar juntos) e mais importante, o cavanhaque.

Aquaman: Renascimento

Aquaman 1

Nada de muito diferente aqui. Mas o Arraia Negra está de volta. O Arraia parece muito ridiculo visualmente, mas é um sujeito de apavorar. O ódio dele pelo Aquaman é tão, com o perdão ao trocadalho, profundo, que levou ele a matar o filho bebê do sujeito.

Liga da Justiça: Renascimento

Justice League 1

As coisas seguem aqui, com a Liga aceitando a ajuda desse Super Homem desconhecido, mas meio desconfiada dele.

Mulher Maravilha: Renascimento

wonder woman 2

Ainda estou esperando que alguém tire essa porra de espada da mão da Mulher Maravilha. Até lá, algo interessante está acontecendo. Na esteira da vinda de Wally West, Diana começa a questionar alguns aspectos que ela achava como certos de sua vida, essencialmente a besteira Novos 52 sobre ela ser filha de Zeus e deusa da guerra. Ela passa a lembrar de quando era bem escrita nas mãos de George Pérez.

The Flash: Renascimento

Flash 1

Barry e Wally estão tentando entender o que aconteceu no Flashpoint, e Barry resolve procurar o Bátima. Faz sentido já que ambos são detetives da ciencia.

Titãs: Renascimento 

titans 1

Como expliquei aqui, Wally West volta e resolve procurar seus amigos nos Titãs para tentar descobrir que merda está acontecendo.

Superman: Renascimento 

superman rebirth

Por enquanto, a cereja do bolo. Apesar de poucas vezes ter visto bolos com cereja. Normalmente é morango. Mas divago.

O Super Homem encontra Lana Lang e tem alguma esperança que o superman volte a vida, como aconteceu com ele. Como ele descobre que isso não deve acontecer (e esperemos que não vá) ele resolve assumir novamente a capa vermelha.

Action Comics: Renascimento

Action Comics 1

Há então dois Supers em Metrópolis. Um é Lex Luthor, usando um traje, o S no peito e tentando aproveitar a boa imagem que conseguiu depois da Guerra de Darkseid. O outro é o Super mesmo, putasso com Luthor e pouco disposto a ouvir besteira do careca. Até que aparece Clark Kent. E o Apocalypse.

 

Haverá até o final do ano outros especiais, como do Ciborg e vários outros e já começaram a sair também as edições normais dos quadrinhos já afetadas pelo Renascimento.

E está bom de ver, com boas histórias, seguindo mesmo aquela idéia de resgatar a imagem da DC. O segundo numero de Super Homem, com ele explicando pro filho sobre a importancia do carater, de fazer a coisa certa… é o tipo de discurso antiquado tão necessário e tão caracteristico do Super.

Nos comentários, o desaparecido JJota tinha mencionado que parou com a DC. Parece seguro voltar agora então. Essa casa está limpa.

 

Zweist
13/07/2016