Motivos para vomitar com a Nova DC

 

Já passou 31 de agosto e com isso passou uma data mais importante que o 7 de setembro e que certamente foi um desastre com mais vitimas que o 11 de setembro. Reboot da DC.

 

 JL01_8thprint_CVR

Vindo diretamente de uma das peores megasagas dos últimos tempos “Flashpoint”, foi um reboot meia bomba. Para não emputecer mais os nerds nas casas de suas mães, foi decidido que nem tudo seria rebootado. E seguiu assim, “A Piada Mortal”, fica, “A Morte do Super Homem” dança.  “Morte em Família”  permanece. “Queda do Morcego”, vala. O que tava vendendo bem, continua a cronologia, como as histórias do Lanterna Verde, Batman e associados.

O que gerou uma zona desgraçada. Acompanhem esse raciocínio. se possível for.

O Super Homem é morto pelo Apocalypse. Na esteira disso, Mongul e o Super Cyborg, vêm à Terra e destroem Coast City. Hal Jordam pira, destrói a Tropa dos Lanternas Verdes e quase todos os Guardiões. Ganthet, o último Guardião, entrega o último anel de Lanterna para Kyle Rayner. E segue daí.

Se o Super Homem não morreu, como Coast City teria sido destruida e o Hal ficado louco e o Kyle escolhido como Lanterna e ….. por aí vai.

 

Talvez fosse melhor ter simplesmente zerado tudo. Mas haviam as vacas gordas, como os já mencionados Bátima e Lanterna, que estavam passando por boas fases e não podiam ser cancelados. E as vacas sagradas como “Morte em Família” que não deveriam ser tocadas. Tão pensando que isso é a Marvel, onde as pessoas simplesmente esquecem que todos já viram a cara do Dr. Destino reformada em Guerras Secretas, ou que o Beyonder é na verdade um Cubo Cósmico incompleto (HUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHA!!!!)?

Mas enfim listemos aqui algumas razões do porque a Nova DC fede.

Mudanças nos personagens e uniformes

Vou citar dois exemplos apenas. E eles refletem bem a atitude esquizofrênica da editora. A Arlequina nasceu no clássico Batman Animated Series, como uma palhacinha engraçada que é completamente apaixonada pelo Coringa, apesar de que ele não hesita em em sacrifica-la para escapar. E por um bom tempo assim  ficou. Ela chegou a ser introduzida nos quadrinhos mensais, mas nunca teve muito destaque, pois admitamos, ela não teria muito lugar no sério universo do Bátima (não sem seu criador Paul Dini) . Mas isso nunca a impediu de ser popular. Ai veio o Reboot. Baseada na aparência mais “adulta” da personagem no game Arkhan Asylum, criada por Jim Lee, a personagem abandonou de vez a aparência simpática por uma mais agressiva, parecendo uma Suicide Girl (não me interpretem mal. Adoro as Suicide Girls. Tenho 15 gigas de adoração por elas). Já estava ruim.  Mas não acaba aí. Ela se tornou uma psicótica depressiva, capaz até, de abandonar o “Mr. J.”  E nem vou mencionar a iniciativa “Desenhe a Arlequina pelada e morta numa banheira para trabalhar para a DC!”

Arlequina e psico-bitch

Arlequina e psico-bitch

 

E temos o Lobo. Preciso mesmo falar do Lobo? O maioral que todos conhecem e temem é basicamente um motoqueiro hiperviolento que abriu seu caminho à força para a fama, de extra nas histórias dos Omega Men até a fama de fodão que tem hoje. E era apenas isso. Um cara matando e mutilando de forma engraçada tudo que ficasse em seu caminho. A síntese do quadrinho “pé-na-porta”. E agora foi transformado em… bem… sei lá. Nisso.

lobo_new52

O Lobo já havia aparecido na Nova DC, pelas nefastas mãos do mestre .. Rob Liefeld. E exceto pelo falto de estar horrivelmente deformado, era ainda reconhecível como o Lobo. E olhando esse visual novo do Lobo, o desenho do Liefeld parece bom. É o fim dos tempos. O que vem depois, um Mongul vegan hipster?

Animales-Lobo-322349

Não aceite Crepusculizações.

 

Sempre antenada com as aclamações da sociedade, a decisão foi, “Vamos tornar a Poderosa menos um objeto sexual e fechar o uniforme dela.”, para agradar as feminazis. E na outra ponta temos, “Vamos sexualizar Xtremamente a Estelar, pra garotada da mão peluda.”. É como um cavalo estrábico que não sabe para onde puxar a carroça. A Estelar sempre foi sexy. Sempre. O uniforme atual dela é pouca coisa mais revelador que o original. O ponto é que, de alegre e durona ela, se tornou uma fria angustiada, capaz de sugerir para o primeiro cara ao lado dela fazer sexo porque está “entediada”. Não digo para tornar a Estelar como no desenho Teen Titans, mas pelo menos não desviar tanto do original. Que tal a Amanda Waller deixar de ser uma gorda fodona, que pôs respeito até no Bátima pra virar um clone genérico da Rihanna?

peeg_2012

Maior erro do reboot.

 

E a idéia jenial de deixar o Jim Lee e sua mente que não conseguiu sair dos anos 90 desenhar ou no mínimo aprovar os novos visuais. Então temos o Superman “pele invulnerável” de armadura com riscos sem sentido e gola alta. O Flash com protetor de queixo e riscos sem sentido. O Batman com riscos sem sentido, e por aí vai. E pra que o Darkseid precisa de ombreiras? Ele é um sujeito imenso com uma cara de pedra. Ele não precisa de ombreiras para parecer maior.

Decisões de cima para baixo

A cereja do bolo de bosta. O reboot já foi algo enfiado garganta abaixo das equipes criativas. Mudanças arbitrárias já custaram até George Pérez, que, cansado de ser jogado de um lado para outro por decisões, que nem sequer são editoriais, pois vem de mais acima ainda, decisões executivas, deixou o titulo do Superman. E não foi o único, os roteiristas da Batwoman já se preparam para sartar fora, também por causa de mudanças editoriais vindas de muito acima dos editores. Demite Gail Simone, recontrata Gail Simone. Andy Diggle sai da Action Comics. Joshua Fialkov do Lanterna Verde. E por aí vai.

É claro que uma editora, ao contrário de um blog, é uma empresa para gerar lucro. Não se pode criticar seus proprietários por buscar esse lucro, entretanto o que andamos vendo é que a DC, talvez um reflexo da Warner não sabe bem para onde ir. E principalmente quando você tem executivos tomando decisões por cima dos editores, os resultados não foram nada bons. E não serão.

Mas para não parecer que tudo é ruim na DC, fiquem com algumas das melhores imagens da editora que consegui achar.

new_52_power_girl___fixed_by_sketchymcdrawpants-d4pvl34

harley_quinn_by_hm1_by_hm1art-d5j7eha

tamaranian___starfire_by_tenleid-d67urvf

  • Anubis_Necromancer

    Quem dera pudesse colocar as Regras 13; que tenho da Poderosa aki….

  • Egon – Caça-fantasmas/dragões/

    Beyonder era um cubo cosmico incompleto? a Marvel sempre mostra o rosto do Destino quando está inteiro, só não faz isso quando ele está com cara de bunda queimada ZWEIST VC EEEEEERRRAAAAAAAAAAAAA

    • Felipe P. Silveira

      Beyonder é um Inumano!

      • Egon – Caça-fantasmas/dragões/

        eu sei disso, mas Zweist tinha dito que a marvel cagou regra pois antes ele era um cubo cosmico e disso eu não sabia

        • Felipe P. Silveira

          até ai o Magneto era o segundo telepata mais poderoso no mundo nas primeira edições de X-Men!

          • Egon – Caça-fantasmas/dragões/

            é disso eu também não sabia apesar de já ter visto algumas historias nos anos 80 em que ele tirava esse poder do cu

          • Felipe P. Silveira

            Ele usou para contatar o Namor antes do Professor X, quando um súdito do Namor levanta a hipótese dele ser uma mutante. Acho que foi em X-Men #8 do Lee e Kirby. Nessa historia é onde a Wanda e o Pietro deixam de ser vilões. Essa é a única vez que eu lembro dele ter usado os poderes, mas também é a única HQ dos X-Men dessa época que eu li.

          • Egon – Caça-fantasmas/dragões/

            acho que foi no crossover dos vingadores e x-men nos anos 80 que ele dizia ter poderes mentais baixos que eram ampliados pelo capacete ou alguma merda assim

          • Fex

            Na verdade, depois eles corrigiram isso inventando um suposto circuito que ele possuía no elmo, que o permitia usar poderes mentais.

            Ele usa desse artifício quando entrou para os X-Men, chegando a liderá-los. Na época, ele submeteu-se ao tribunal mundial por crimes contra a humanidade. Ele usou o elmo pra influenciar a decisão dos juízes.

    • O Impronunciável Zweist

      Essa surpreendente revelação sobre o Beyonder foi feita no fantástico Clássico “Guerras Secretas III”.

      • Evandro Loco

        Vish, não li nem o II

    • Fex

      E a outra metade era o Homem Molecular. ¬¬

  • Felipe P. Silveira

    Surpreso com quem assinou o post!

    • Dr. Manhattan

      Idem… pelo título, obviamente esperava se tratar do Hawkeye… aí sim, fomos surpreendidos novamente!!

      • Evandro Loco

        Superamiches tá fazendo bem ao Zweist!

        • JJota

          Novos 52 está fazendo mal a ele, isso sim.

  • Action Figure Assassino

    DC nunca prestou. A maior prova disso, é que eles tiveram a era de ouro, prata, bronze… mas nunca tiveram a Era da Delícia.

    • cgui

      EXACTO!
      AHAHHAHAHAHAHA

    • Egon – Caça-fantasmas/dragões/

      BWAHAHAHAHAHAHAHA nada mais a declarar meretissimo

    • MaxRicardi

      justo!

    • Ultimate_Hawkeye

      Comentario mais sensato da história do site

      • alex_st

        …história de um site que tem três dias…

        • Dr. Manhattan

          Não importa a duração, o importante é a delícia que o comentário proporciona euaheuhauehuehuehuehauhe

          • JJota

            Sem falar que, pelo nível dos leitores desta bodega (equivalente ao dos redatores), dificilmente haverá outro comentário do mesmo nível.

    • Maravilhonderful!

    • David EVH

      Boa, deem um copo de suco de laranja pra ele !

    • Reverendo

      Amém ermão!

    • Esmegma do SLAG em 3 sabores

      Desculpem, sou burro e não entendi a referência junguiana.

      • Dr. Manhattan

        Jaílson Mendes, o Pai de Família… Guina… suco de laranja… sexo pornô geeeei… hai capito?

  • cgui

    bom post, Zweist…
    maior zona da vida essa Editora Inferior ae, haha…. mas pelo menos foram boas essas imagens que vc conseguiu achar, ;)

  • MaxRicardi

    Queda do Morcego não existe mais?
    caralho, mudam umas coisas desnecessariamente
    e mudar esses roteiros bostas que é bom, nada

    • Maicon Beggi

      Boa tarde MaxRicardi, a resposta para sua pergunta é sim. A Queda do Morcego ocorreu sim. Se possível leia Batman #23.4, na qual temos uma recapitulação da origem do Bane (que é praticamente a mesma escrita por Chuck Dixon e desenhada por Graham Nolan, qua aliás desenha também essa edição). E mais importante no título “Batman – O Cavaleiro das Trevas #06” (Novos 52) Bane diz: “Eu sou aquele que quebrou sua coluna”. Até o presente momento, a título de curiosidade, não foi feita nenhuma menção ao Azrael.

      • Evandro Loco

        Tomara que nem façam menção!

        • JJota

          [2]

  • MaxRicardi

    foda esse desenho da arlequina

  • toddy cogumelo

    Ai sim, delicinha essa Estelar viu e cara, não consigo enxergar essas letrinhas, porra tem que aumentar a fonte mano, fora isso ótimo post!!!

    • Evandro Loco

      Putamerda Toddy, tu é muito cego cara!

      • toddy cogumelo

        Nisso voscmicê tem rasgão!!! hehehe

  • David EVH

    Excelente Poste !

    • GaribilboBolseta

      ótimo TESTO! hahahaha

      • David EVH

        primeira vez que vejo algo escrito pelo Dessenauta

  • GaribilboBolseta

    Saia com essa editora inferior DAQUI!

    • JJota

      Hum, hum. E traga o Superior, né, Garibiba?

      • GaribilboBolseta

        Sim ♥

  • Maicon Beggi

    Por pior que seja considerada a repaginada da Arlequina, ela faz algum sentido (transmídia, apelo sexual etc) já o caso do Lobo o personagem entrou em negação. Ao invés da piada visual com a estética e comportamento do “motoqueiro machão integrante de gangue” o que o substituiu foi um personagem no mínimo delicado.

  • Churrumino

    Acho que ganhamos mais um marveco no blog.

  • Esmegma do SLAG em 3 sabores

    É como um cavalo estrábico que não sabe para onde puxar a carroça

    Nerd Reverso falou que a próxima vez que te encontrar, vai te encher de porrada! (vocês dois)

    E essa Poderosa repaginada tem cabelo de propaganda de condicionador dos anos 60. (sim, bicha, viado, bicha por ficar reparando em cabelo)

    • Evandro Loco

      BWHAUAHUAHAUAAUAHAUHAUA!!!!

    • O Impronunciável Zweist

      Não pude mencionar o Homem de Visão do Ano, mas a metáfora é sobre um cavalo puxando uma carroça. Se fosse mula, seria o Change.

  • alex_st

    Fico realmente triste com o atual momento da DC. Quando mais novo lia muito mais Marvel que DC. Mas hoje, quando vou buscar histórias clássicas que gosto, a maior parte é da DC. Isso sem contar a melhor coisa que a DC fez aos quadrinhos, a invasão dos escritores britânicos e o selo Vertigo. Não tenho essa viadagem que editora A é melhor que B, mas que hoje a Marvel ta melhor. esta mesmo. Só espero os executivos da Disney não comecem a ditar as regras na casa das idéias (erradas)

    • Dr. Manhattan

      A grande intervenção na Marvel diz respeito às franquias cinematográficas… o Greg Rucka, por exemplo, num belo dia recebeu a notícia de que “agora o Justiceiro faz parte de uma equipe, beleza”? E eu estava curtindo a HQ do caveiroso com o Rucka.

      O Hitch diz que desde sua passagem pelos Supremos há pouca liberdade CRIATIVA para A EQUIPE CRIATIVA também… ele disse que na época dos Supremos ele sempre dava suas opiniões em conjunto com o Millar… nos últimos anos, a coisa ficou difícil. Há um “clubinho do Bolinha” que norteia como as coisas serão e fica tudo muito estático.

      • JJota

        Bendis, Loeb, Quesada…

  • Anubis_Necromancer

    Me pergunto se basearam essa Arlequina nessa tal de Jinx do LoL

    Ou se foi o contrário…

  • Bob_Balburdia

    querem contar historias novas, mas mantendo as antigas; querem ousar, mas querem ser politicamente corretos; e no final cagam tudo.

  • Esmegma do SLAG em 3 sabores

    Legal seu texto, mesmo para mim que não acompanho HQ’s há muito tempo. Conseguiu ser direto e explicativo sem precisar de 243 page downs. Espero mais posts de HQ’s do Super Amiches.
    Só faltou uma foto do novo uniforme da Estelar.

  • JJota

    Concordo dicunforça com o Zweist. A DC está agindo de uma forma completamente esquizofrênica. É bom lembrar, ainda, que o tal reboot (que eles quiseram chamar de relaunch – relanche é comer vômito?) aconteceu da noite por dia. É só lembrar: por anos e anos a DC se empenhou com a Crise Final, mostrando várias vezes que vinha uma crise por aí e que isso iria mudar o UDC. Antes, ainda tivemos a Crise Infinita (por sinal, bem melhor que a bosta da Crise Final do Morrison). Aí ressurge o Multiverso (péssima ideia, péssima ideia…) e, finalmente….

    Vem um tal de Flashpoint e tudo se acaba e surge uma versão do Universo DC que, quando vi pela primeira vez me pareceu um daqueles What if…

    “O Que Aconteceria se o UDC fosse recriado dentro do espírito da Marvel dos anos 90?”

    Uniformes ridículos. Realidades paralelas novamente bagunçando tudo. Corporação Batman ainda válido (nem pra isso esta merda serviu)…

    É o fim dos tempos. DC, parei contigo.

  • Fex

    Tem uma série no You Tube chama “Everything Wrong With… in X
    minutes or less”. (Substitua as reticências por um filme e X por um
    número), que vai numerando os erros e tosquices de vários filmes,
    principalmente blockbusters.

    Em todos os filmes da DC, o primeiro erro sempre é logo no início, nos créditos: DC.

    • Evandro Loco

      HAUHAUAHUAHAUAHAUHAUA, genial!

  • Batmanuel y su amor caliente

    “pelas nefastas mãos do mestre Sá.. Rob Liefeld”
    Olha o processo!

  • Willian Lopes

    Eu gostei da nova Arlequina.

  • EzquizofrenizAndo de Almeida

    por favor alguém mate jim motherfucker lee

  • Pingback: xmt85c4wx5ctwxw3tcerthve56()

  • Pingback: cnwy54wy54wy54wy5435te4c5t34()