Motivos para assistir True Detective

Capa1

“Se a única coisa que mantém uma pessoa decente é a expectativa de uma recompensa divina, então meu amigo, esta pessoa não vale porra nenhuma!”
Salve galera, finalmente cedi a pressão popular e resolvi assistir a série hype do momento True Detective da Hbo e não é que o negócio é foda mesmo, e como ainda estou na VIIIIIIIIIIIIIBE do momento, vou listar alguns motivos para assistir ela,  não está em ordem, só fui escrevendo o que me veio a cabeça, espero que curtam e assistam caso ainda não o tenham feito.

Roteiro:
Já deixo os créditos a Nic Pizzolato (o autor) e Cary Joji Fukunaga (o diretor)
Aparentemente é uma a história comum que já vimos tantas vezes, uma dupla de detetives que está junta a pouco tempo, investigando um assassinato que parece ter algum cunho ritualístico, mas o que me fez curtir a série num primeiro momento foram as duas linhas narrativas que ocorrem nos anos 90 e 2000, e que alterna entre os 2 ex-policiais em 2012, cada um contando o seu relato sobre a investigação que aconteceu em 1995 e depois em 2002, mais adiante a coisa começa a ficar mais interessante ainda. (nada de spoilers)

Dupla do barulho

Dupla do barulho

Elenco/Personagens:
O elenco é um show a parte Woody Harrelson interpreta o competente policial Martin Hart e Matthew MacConaughey (ganhador recente do Oscar de melhor ator por Clube de Compras Dallas) interpreta o noiado Rustin Cohle, dois ótimos personagens, Martin, o policial durão, conservador, religioso, pai de Família (AHHHHHHHH!) mas que descobrimos não ser nenhum santo, Rustin o maluco, metódico, inteligente, que sempre consegue a confissão dos culpados, (essas cenas são ótimas). Poderiam ser a clássica dupla de policiais que se detestam e depois viram grandes amigos, mas a série foge do clichê logo no começo, mostrando que em 2012 eles já não se falam a algum tempo por causa de uma briga.
Além de outros nomes como Michelle Monaghan (linda), Kevin Dunn, Alexandra Daddario (deusa).  Todos estão muito bem nos papéis e proporcionam ótimas interpretações.

Abertura:
Cara que abertura foda, assistam:

Antologia:
True Detective é uma antologia, ou seja, a temporada tem começo meio e fim, isso é muito bom, pois não vamos ficar 5 ou 6 anos envolvidos tentando descobrir a solução do mistério ou pior ainda, ter um caso novo por temporada que faria a série se desgastar muito e virar mais do mesmo, não, aqui são 8 episódios e fim da temporada, adeus Rust e Mart, 2° temporada novos personagens, novo caso e era isso.

Caracterizações
Parabéns aos envolvidos com a maquiagem e caracterização dos personagens, neste intervalo de quase 20 anos nota-se muitas mudanças, principalmente no personagem de Matthew MacConaughey que está acabadasso.

Os anos são cruéis com algumas pessoas!

Os anos são cruéis com algumas pessoas!

Realidade Cruel:
True Detective não tem medo de mostrar o quão podre um ser humano pode chegar, crianças não são poupadas, em alguns momentos a série fica muito tensa.

Mistérios e teoria da conspiração:
Adoro este tipo de história, me prende demais, ficar especulando quem é o culpado ou os culpados, se os chefões estão metidos também ou se algum dos protagonistas está envolvido de alguma forma, essa série te faz pensar em tudo isso.

Michelle Monaghan, linda como sempre!

Michelle Monaghan, linda como sempre!

Fotografia:
Excelente, as tomadas em plano aéreo dos grandes campos no interior da Louisiana dão todo o clima da série, e a edição também é muito bem feita, como as alucinações do Rust ou a cena fantástica em que contam uma história enquanto ela se desenrola diferente no flashback

Caralho! Woodie Harrelson! (Só quem assistiu Austin Powers vai entender essa!)

Caralho! Woodie Harrelson!
(referência para os fortes!)

Filosofia de boteco:
Rustin Cohle é um dos personagens mais legais que já apareceram na Tv, totalmente alheio as pessoas, seu único objetivo é resolver os casos, as coisas que ele fala beiram do genial ao nonsense e você não sabe qual é qual, chega a ser engraçado. Tanto que você o vê falando na época atual em 2012 e pensa, cara esse maluco está pior que antes.

HBO:
Porra, não precisa falar mais nada.

Alexandra Daddario pelada e sem roupa:
Esqueçam tudo que eu citei acima, este é o melhor motivo para assistir a série, cliquem na imagem se tiver mais de 18! =D

+18

+18 é claro!

Como você esqueceu tudo o que escrevi antes desta imagem, só quero lembrar que a série é foda e merece ser vista =D

Talvez eu faça no futuro um post falando das referências, homenagens e inspirações no seriado, mas isso ainda vai levar algum tempo ainda!

Evandro Loco
20/03/2014
  • O_Comentarista

    O foda é que não tenho HBO em casa, mas todo mundo fala bem dessa série.

    • Evandro Loco

      Eu também não =D

    • Mas tem internet e locadora do Falecido Ultra! Excelente post, e essa série é foda, eu recomendo!

  • Polvo Aranha

    Que coincidência, a minha última Brega tem um link mostrando iBagens do ultimo motivo:

    http://hqfanbeta.blogspot.com.br/2014/03/o-regresso-do-retorno-da-brega-do-jorge.html?m=1

  • Onofre Ricardo

    Mais uma serie pra lista das que eu tenho que assistir. Parece muita foda. (Mesmo se fosse ruim, tendo a Alexandra Daddario já vale a pena.)

  • Matheus Wesley

    Falou o suficient pra me animar vou assistir on-line agora mesmo !

    • Evandro Loco

      Valeu!

  • Dr. Manhattan

    Uia, parece dahora essa série. Já me vejo importando-a em algum momento de meu futuro.

    • Dr. Manhattan

      E você importará, e gostará tanto, que verá em um dia, Manhattan do passado.

      • Churrumino

        Para de brincar com o tempo, carai!!!

  • Thiago Ribeiro

    Série foda demais!! Zerei em menos de dois dias.