Motivos para assistir Community!

Capa-communityCommunity é uma série de comédia sobre um grupo de estudos da faculdade comunitária Greendale, onde o que menos eles fazem é estudar, acho a série muito foda e com o fim da 5° temporada e o fantasma do cancelamento sempre pairando sobre ela, resolvi listar alguns motivos que fazem dela totalmente excelente!

Personagens:
Falarei brevemente sobre os personagens principais!
– Jeff Winger – Advogado canastrão que teve a licença cassada, formou o grupo de estudos para tentar dar uns pegas na Britta.
– Britta Perry – Personagem preferida do Bruno Henrique, é uma comunistinha de faculdade sempre querendo revolucionar tudo, na maioria das vezes acaba estragando a diversão do pessoal com seu discursos chatos.
– Annie Edison – A garota certinha, parece ser a única que estuda de verdade e se preocupa com as notas
– Shirley Bennett – A mãe de família (AHHHHHH) religiosa, sempre tentando converter a galera, o que rende muitas piadas.
– Pierce Hawthorne – Interpretado por lendário Chevy Chase (Férias Frustradas bitch), é um racista, rabugento, homofóbico, tarado e grandessíssimo filha da puta.
– Abed Nadir – O nerd do grupo, totalmente alheio a vida social age baseado em suas séries/filmes/quadrinhos sempre soltando referencias a alguma coisa ou tentando relacionar a situação com algum programa de tv
– Troy Barnes – O esteriótipo do atleta burro, acaba virando melhor amigo de Abed.
– Ben Chang – Começa como professor filha da puta de espanhol (senõr Chang) é o personagem mais nonsense, não dá pra saber se ele é mal mesmo ou só tem problemas mentais
– Craig Pelton – O Reitor despirocado que faz de Greendale o lugar mais psicótico para se estudar, era um personagem bem secundário que foi crescendo cada vez mais, até virar uma peça chave da série, detalhes para as fantasias que ele usa!
community-02

Série realmente nerd
Big Bang Theory é uma série para rir do esteriótipo do nerd onde as piadas são jogadas na sua cara e explicadas (apesar de já ter curtido muito bbt) Community não faz isso, a menos que a piada seja o Abed explicando uma referencia, na maioria das vezes ela está ali na sua cara, mas você não viu o filme ou a série e acaba deixando passar, as vezes pode ser até um episódio inteiro, como é o caso da “máfia do Frango da cantina” ele é todo baseado no filme Bons Companheiros, o episódio é engraçado mesmo sem sacar a referência, mas ter assistido ao filme torna todo episódio uma piada!

Referências (estou dizendo muito esta palavra)
Complementando o que disse anteriormente, a série é feita disso, Spider-Man, zumbis, D&D, Pulp Fiction, Glee, Lost, filmes de ação, filmes de máfia, Star Wars, documentários, Batman, Doctor Who, tudo o que vocês conseguirem imaginar está em Community
Pulpfiction

Nonsense
Se tem uma coisa que eu curto é nonsense, você nunca sabe o que esperar de Community, cada episódio é uma aventura nova e totalmente doente, o que nos leva ao próximo tópico;

Inovação
Se tem uma coisa a dizer de Community é que eles não tem medo de inovar na série, desde um episódio todo em stop motion, um com fantoches, versões de 8 bits e recentemente personagens do Gi-Joe, a séria brinca o tempo todo com isso, e acredito que este seja o motivo dela não fazer tanto sucesso, americanos não querem inovação, eles querem ver sempre a mesma e repetida piada, presente na grande maioria das sitcoms de sucesso da América (fuck Yeah)
8bits

Troy e Abed
“Troy and Abed In The Morrrrrrning” se você assiste Community, leu essa frase com a mesma entonação que eles dizem na série. Na 1° temporada eles não eram tão ligados, mas os roteiristas devem ter percebido que havia algo de bom ali e criaram a dupla de amigos mais legal e engraçada das séries, Troy and Abed In The Morning é o melhor programa matinal nunca gravado.
troy_abed

Piada final
Sempre quando acaba o episódio rola uma piadinha nos créditos, as vezes essa piada se torna melhor que o episódio inteiro, na maioria das vezes são protagonizadas por Troy e Abed, mas tem espaço para todo mundo, abaixo deixo 2 exemplos
Rap espanhol

Dublagem

Gillian Anderson e Alison Brie
Não preciso dizer mais nada
gillian-alison

Piadas levadas a sério
Durante três temporadas a palavra Besourosuco foi citada pelo menos uma vez, na terceira ele apareceu:

Alguém conhece outra série que levou três anos pra concluir uma piada?

Personagens secundários
Magnitude, Fat Neil, Leonard, Garret, os coadjuvantes também tem seus momentos na série e alguns acabam se destacando, como é o caso do reitor já mencionado

Dean_as_Tina_Turner

Onde mais teríamos um reitor que se veste de Tina Turner!

Elenco
O Elenco de community manda muito bem, existe uma grande sincronia entre os personagens, prova disso é a versatilidade exigida para episódios com temática tão diferentes.

É só um Elfo negro seu racista!

É só um Elfo negro seu racista!

Episódio memoráveis
Community consegue gerar episódios memoráveis a cada temporada, os dois mais falados são o de Paintball e o de Dungeons e Dragons, mas a lista é grande, Halloween, Teoria da conspiração, guerra de travesseiros, Realidades paralelas e muitos outros.

Épico!

Épico!

Ponto negativo
Com tanta inovação em cada episódio é normal que Community tenha alguns fracos e ruins, até mais do que eu gostaria de ver, ela decaiu um pouco com a saída do criador Dan Harmon (que voltou na 5° temporada) mesmo assim os bons episódios superam tudo que rola na série.
Por este motivo começarei um guia de episódio por temporada de Community, indicando quais episódios realmente vale a pena de assistir, para semana que vem!

Evandro Loco
29/04/2014
  • O_Comentarista

    E eu pensando que essa série era um sitcom besta…

    Só de ter o chinês de Tóquio nóia vale a pena assistir.

    Já entrou pra lista!

    • Padre Oculos

      • Umas das cenas épicas de Community =D

      • Max06

        Caralho!!! kkkkkkkkkkkkkkk
        Agora vou ter que assisti novamente as 3 primeiras temporadas.

  • cgui

    ótimo post, Evandro.
    PS: Esperando, ansiosamente, o guia de episódios, :)

  • Polvo Aranha

    Assistirei assim que acabar How I Met your Mother, o que não vai demorar, já que acabo assistir tudo até o final da 6º temporada.

    • Ela morre no final.

      • Polvo Aranha

        Disso eu já sei.

        • Padre Oculos

          e ele vai atras da robin

  • Polvo Aranha
  • Max06

    Série foda pra caralho, porém tem um número enorme de haters. O final dessa temporada foi muito boa, tipo uma critica a essa pressão de renovação e o desespero para consegui-la. A única baixa foi Pierce e do Troy saírem da série.

    • Sim o final da temporada foi ótimo, tirando sarro inclusive deles mesmos, torço por uma 6° e última!

      • Aquaman de BH#SapãoNoMdM

        Sixseasonsandamovie?

  • Inacreditavel_Neo

    Valeu, Evandro!

    Agora lembrei que tenho que continuar a ver essa.

  • O_Puto

    Que outra série tem um professor de espanhol chinês irmão de um rabino?
    “Eles me chamam de El Tigre Chino. Por que eu vou comer a sua cara com o meu conhecimento.”

    • Esse série é mesmo sensacional!

    • Padre Oculos

      Chang é o meu mais novo vilão favorito

      • Coruja, O Elegante.

        Oi, Caio.

        • Rafaelly Safadinha

          Oi?

    • JJota

      Cara, o episódio em que ele toma o poder na Universidade e se torna um ditador é hilário!

  • Aquaman de BH#SapãoNoMdM

    3 primeiras temporadas valem a pena. O Resto é por conta e risco do Espectador.

    Episódios EPYKOS de Paintball. Um melhor que o outro. O Episódio Stop motion, o do reitor e o Jeff no Karaoke, Episódio do video-game, e, dois dos meus preferidos: Máfia do Empanado de Frango e Halloween com reitor vestido de Lady Gaga e vírus zumbi.

    • Alguns episódios da 4° e 5° temporada se salvam, por isso vou fazer o guia com os melhores na semana que vem!

    • JJota

      O das realidades paralelas também é muito legal. É muito cômico que as versões malvadas usem bigodes.

  • Padre Oculos

    CADÉ O SELO FO-DA PRA-CA-RA-LHO DO HDR NESSE POST?

    • Max06

      [2]

    • GandalfKenobi

      TÁ ATRAIXXXX DE VUCEEEEE!!!!

  • Padre Oculos

    Quando o Dan Harmon saiu da série evandro?

  • Coruja, O Elegante.

    Cara o foda da série é que ela não só tem todo esse lance de referência, mas eles conseguem fazer piadas com os bastidores da série.
    Tipo:
    – Em um episódio o Abed faz um parto ao fundo da cena e isso vira um ponto importante no final da segunda temporada.
    -. As cenas em que eles aparecem ridicularizando ou dizendo como odeiam o coral (Glee), que é pelo fato deles terem perdido um prêmio da categoria de melhor comédia ou musical, para essa série maldita.
    – A Annie é judia(cada vez amo mais esse povo) assim como a Alison Brie.
    – Eles fazem piada sobre o politicamente correto, quando os personagens são racistas por exageradamente tentarem não serem racistas.
    – O negócio do Jeff tentar ser da MTV de Seatle é porque o McHale tinha um show de stand up na Tv de Seatle.

  • GandalfKenobi

    Perái, o episódio da Máfia de Frango Frito era paródia dos Bons Companheiros , não de Poderoso Chefão???!!!
    Caralho, não sei se sou burro ou se sou poser mesmo!

    • O_Comentarista

      Como diria o Chaves: “as duas coisas”.

  • Dr. Manhattan

    Assim que minha internet Godoka infinity permitir, eu torrenteio. Vi um episódio uns dias desses por indicação do amiche Coruja (que por sua vez viu por causa do Evandro, que por sua vez viu por causa de… não sei) e curti bastante.

  • JJota

    Community é muito foda. Quando o Inacreditável Neo me indicou, eu baixei importei a primeira temporada meio sem esperança, mas… Porra, aquilo é hilário! O número de referências e episódios engraçados (e a forma como eles forçam a barra para que algumas coisas aconteçam, como o episódio sobre zumbis) fazem a série valer muito. O desenvolvimento das relações entre eles garante o desenvolvimento do enredo (ter um elenco fixo e não ver nenhuma evolução nos personagens e nas relações entre eles não rola). E, realmente, os epísódios do paintball são de mijar de rir. E, claro, tem o clássico episódio em que Abed é o Batman, salvando a vida de dois de seus amigos.