Maze Runner – Correr ou se foder

the_maze_runner-wide
Bem amiches, recentemente fui ao cinema assistir a adaptação do best-seller Maze Runner. E como minha opinião importa, vim aqui dar meu parecer.

Maze Runner – Correr ou Morrer é a primeira adaptação de uma série de livros escritos por James Dashner, um autor de ficção cientifica de 42 anos, que até o momento não tinha grande popularidade aqui no Brasil.

1

O filme conta a história de Thomas, um garoto que aparentemente deve ter seus 17 anos, que acorda num elevador sinistrão e só consegue lembrar de seu primeiro nome, nada mais. Thomas descobre que esta preso em um labirinto junto com dezenas de garotos, onde o mais velho, chamado Alby, já esta preso lá à 3 anos. O labirinto tem um centro, onde os garotos plantam, treinam dormem, e fazem algumas festas, para alegrar os tempos difíceis. Os garotos (sim, até então não tinha nenhuma garota = paraíso perdido do Vinoso) dividem os trabalhos, onde cada um tem sua função, uma delas a mais treta é a de corredor, onde a mulecada corria por dentro do labirinto, procurando uma saída.

2

Mas uma coisa importantíssima na história, é que o labirinto é very treta serious businesszz amiches. Existem monstros que passeiam entre o labirinto de noite, e por isso as portas são fechadas, e quem ficar dentro do labirinto tem que se foder passando a noite, mas nenhum sobreviveu até então. Os monstros tem um nome, não lembro agora, era alguma coisa parecida com “mendigo” ou “eunuco”, juro que não lembro. E a treta começa quando Thomas consegue passar uma noite dentro no labirinto e consegue sobreviver, junto com Alby e um outro japa aleatório.

O filme tem seu lado forte, as cenas de corrida alucinadas são emocionantes. Assisti o filme dublado (lógicamente), e os dubladores ajudaram bastante kkk a dublagem está very nice. Uma das únicas coisas fodas assim que não curto é que você sabe o que esperar dos personagens, fica na cara que um dos garotos ia cagar no pau, e que outros iam empenhar determinado papel na história.

O designer dos “mendigos”, ou “eunucos”, está muito bom também, é uns bicho trevozo meio maquina, aranha, escorpião e Satanás. Os personagens são um pouco carismáticos também, mas um morre no final e você não chega a se emocionar muito, acho que não deu para pegar muito apresso pelo infeliz, ou meu coração é muito peludo, ou eu não me importo com gordos… não sei.

4

Espero que curtam, não falei muito aqui para não estragar o filme de vocês. Mas até agora nessas distopias (eu não sei como chama, alguém nos ajude Lázaro… a entender!) Jogos Vorazes com a gostosa lá é mais very nice. Se bem que nesse filme tem uma minazinha, mas achei ela gorda (coloca aquele efeito maneiro do risco na letra para me ajudar na piada, a porra do hotmail não tem esses bang) NORMALZONA, e tem 22 anos… ou seja, ja GUEEEEEEENTA (Beijo Marcel <3)

Nota do Garibinha: 8,5 de lévis.

Ps do Evandro: Ainda na esperança que o Gariba conserte logo o pc dele!

Garibilbo
15/10/2014
  • Anubis_Necromancer

    É distopia mesmo.
    Se o mundo tá quase todo cagado.

  • GaribilboBolseta

    Vai demorar p eu concertar essa porra Vandinho :(

    • Anubis_Necromancer

      vai ser de opera ou rock…

  • O_Comentarista

    Pensei que o Gariba ia fazer uma análise política do filme, sendo o centro do labirinto uma distopia comunista homossexual e o labirinto em si os perigos do capitalismo neoliberal.

    • GaribilboBolseta

      Essa ta guardada.

    • Dr. Manhattan

      EUHEAUHUEAHEAUHAEUHEAUHEAUHEUAEUAEH Seria mítico!!

  • Bizarro

    Kaya Scodelario, a Effy do Skins ta nesse filme? E ta com 22 ja? Ahhh bom saber ha.
    Legal que essa piranha eh filha de brasileira com um inglês. Nunca iria imaginar isso.

  • Eu não sei o que me deprime mais, o Gariba achar que eu sou misógino por não dar moral pra qualquer piranha, ou a qualidade pífia e vergonhosa dos posts dele. :/

    • Anubis_Necromancer

      Podia ser pior.
      Dizer que vc é boiola.

  • “mas achei ela gorda (coloca aquele efeito maneiro do risco na letra para me ajudar na piada, a porra do hotmail não tem esses bang)”

    BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA me lembrei dos meus primeiros dias no BdE, onde eu não sabia de nada

    • Anubis_Necromancer

      Ms vc não sabe de Nada, Lucas Snow^^

  • Felipe P. Silveira

    Esperava mais de um post do Gariba!

    • GaribilboBolseta

      Pobre amigo

  • Uplan Uplanoso

    Não vai ter nenhuma bostagem sobre dia dos profes?

    • O Gariba deveria escrever algo, mas como ele está sem Pc, sabe o jeito né =D

  • Bob_Balburdia

    Nunca ouvi falar desse filme.

  • Superior Omni Man

    Ps do Evandro: Ainda na esperança que o Gariba conserte logo o pc dele!

    Porra Evandro! Como você acha que um “…brocha, professor fudido e burro…” vai arranjar grana pra consertar o pc?

    E como é que eles fazem festas se no Centro assumo que não tenha nada além de grama (pela foto) e alguns plantios? Fazem surubas ao redor da fogueira? (Que delícia cara!) E dá onde surge essas mina? Ela é o monstro que essas bixas temem?
    Deixa pra lá.. Até parece que o filme realmente me interessou.

  • Aperipe

    Esse Gariba tem 12 anos ou os textos dele são umas merdas mesmo.