Marvels Agents of S.H.I.E.L.D. [SPOILERS]

agents-of-shield-season-2-640x320

Próximo destino, a lua…

Bueno amiches, lhes trago este post resumindo o decimo episódio da segunda temporada da série e ainda mais algumas conclusões/especulações. Primeiramente: você não precisa achar a série boa, eu acho e continuo assistindo(blz?), segundamente: se você assiste e não quer spoilers….para por aqui.

Sky

Ok…depois de ser sequestrada por Ward, Skye é levada por até quem ? Seu papai…que se apresenta como “Cal” (e a teoria de que ele seria o Mr. Hyde “Calvin Zabo” só fica mais forte). Ele revela a ela que ela havia sido tirada dele quando bebê por agentes da S.H.I.E.L.D. (que eu acredito ser o Coulson e a May que a criaram quando pequena), também que Whitehall havia dissecado e estudado cada pedaço de sua mãe e a jogado fora como lixo,  lembrando que ela era especial e que Skye deveria se transformar também (WTF !?!?!). Nisso Daniel Whitehall (originalmente Werner Reinhardt, cientista alemão da H.Y.D.R.A.) chega na sala, fica boladinho por Ward não ter exprudido o avião da S.H.I.E.L.D. Aparentemente Skye consegue pegar o Obelisco, Whitehall a obriga a fazer isso e ela usa o obelisco para matar um agente da H.Y.D.R.A, Cal e Ward tentam atacar os outros agentes mas são rendidos e Raina toma o Obelisco de Skye.

Enquanto isso, a turminha do barulho da S.H.I.E.L.D. encontra um jeito de entrar na “cidade” com trajes de contenção e lá instalar bombas com detonadores analógicos. Lá ainda possuído por “alguma coisa” Mac continua vigiando a bagaça.

ADRIANNE PALICKI, NICK BLOOD

Meramente ilustrativo, não fazem praticamente nada nesse ep.

Coulson e May vão ao resgate de Skye, nesse meio tempo Cal consegue escapar deixando Skye e Ward e indo matar Whitehall. Couson aparentemente mata Whitehall deixando o cara puto. Skye e Ward escapam com Skye enchendo Ward de balas (eu curti). Nessa conversa toda o tempo fecha com o Coulson e o Cal e o pau come solto e parece que ele vai se transformar em alguma coisa, terminando com Skye intervendo e dando a chance de seu pai fugir.

Mr. Hyde

Podia ser o futuro do Coulson ?

Não se sabe como, mas Raina desce com o Obelisco até a tal da cidade (aparentemente eles estavam no mesmo lugar) e lá consegue passar por Mac que não a ataca, mostrando que “os escolhidos” não seriam machucados por ele. Nisso a galerinha já tinha saído da tal “cidade” e ia exprudir tudo, mas descobrem que Skye desceu até atrás de Raina e que Coulson foi atrás dela. Trip desce sem traje de proteção para desativar as bombas. Skye encontra Mac, que também não faz nada contra ela. Depois disso ela entra em uma câmara aonde Raina a esperava e elas começam a discutir. Coulson chega perto da câmara e Mac o impede de passar. Trip acaba entrando na câmara por acidente e fica preso lá com Skye e Raina.

O Obelisco se abre revelando cristais que brilham e dele sai uma espécie de fumaça e tudo brilha, Skye e Raina começam a ser petrificadas e Tript tenta para o que está acontecendo chutando os cristais que exprodem, penetrando em seu corpo e o matando. As estátuas que as duas se tornaram começam a rachar, mostrando que as duas continuam vivas.

Obelisk

A casca que envolvia Raina se quebra mostrando que sua pele agora estava envolta em espinhos e seu olho se tornou amarelo,  a casca de Skye explode e tudo começa a tremer, como se houvesse um terremoto e em meio a pó um vislumbre daquilo que Raina se tornou aparece deixando o local. Os outros agentes aparecem se protegendo dos tremores e a cena corta.

Um homem aparece segurando um livro em uma sala, nessa sala contem uma caixa fechada, de dentro dela sai um brilho e um barulho e o homem tira dela um obelisco, ele pega um telefone e liga para alguém e diz ” Você está vendo isso ? Tem alguém novo ! Diga aos outros que eu estou dentro.” A câmera vira e mostra que ele não tem olhos.

 

 

Quake

Ok…só falta dizerem que o nome real da Skye é Daisy e que ela é a Quake (uma agente da S.H.I.E.L.D. que é filha do Mr. Hyde e tem poderes sísmicos). Nas HQ’s ela possuía uma relação de pai e filha como Skye tem na série com Coulson. Ela também era uma mutante, mas como os direitos autorais dessa franquia estão com a “super” fox, faz muito mais sentido ela ser uma inumana.

Reader

Quanto ao cara sem os olhos, uma rápida pesquisa diz que ele é o inumano chamado Reader, mas não se sabe muito sobre ele.

Bueno, to curtindo a série porque ela tá preparando o caminho para os próximos filmes da Marvel, que a tudo indica vai fazer um bom trabalho, diferente de sua concorrente um tanto quanto DCpcionante. Ficamos no aguardo e esperando para conhecermos o lado azul da lua em 2018.

E ai amiches, tão conferindo a série ? Comentem ai o que vocês acham e vamos especular…ou não.

o/

 

ps:

Só eu acho que a letra dessa musica combina bem com o fato de terem linhagens inumanas na terra e que tudo isso pode ser desvendado no espaço, na lua mais precisamente ? Bom…viajei, mas o senhor da lua é um Inumano.

 

  • Polvo Aranha

    Será que ela também vai deixar o cabelo curto?

    • Superior Omni Man

      Mas fácil a Marvel fazer a Quake dos quadrinhos ficar com o cabelos longos.

  • Felipe P. Silveira

    Vi esses tempos dois episódios seguido no canal Sony, a serie tá boa. Mais personagens, mas diversificado.

  • Vinnie. O Pai da Skye, CHAMA ELA DE DAISY.
    E a música que ele canta é Daisy Bell ( Bicycle built for two).

    • Eu achei que isso tinha acontecido, mas na hora de escrever não me liguei…aaah foda-se, dá nada x)