Manto e Adaga, nova série Marvel, ganha primeiro trailer!

Marvels-Cloak-and-Dagger-Freeform-Logo

E…olha…tá uma…

Olha só, negadinha, faz algum tempo (MUITO, na verdade) que foi noticiado o interesse da Marvel em produzir uma série com a dupla Manto e Adaga, heróis da “terceira divisão” da Marvel. E ontem, um tanto quanto e sopetão, foi liberado o primeiro trailer desta série que eu nem fazia ideia de que estava, de fato, sendo produzida…
Dá um confere:

Bem, como eu já disse, a dupla pertence a “terceira divisão” da Marvel, sendo que os leitores mais novos podem nem conhecer tanto (talvez a aparição em Guerras Secretas…e só) mas podem ser mais familiares entre os leitores velhacos. Mas, personagens e quadrinhos desconhecidos podem surpreender MUITO quando levados pras telonas ou telinhas,vide Kick Ass, Blade, Estrada Para Perdição (sim, é baseado em uma HQ) e Marcas da Violência (sim, TAMBÉM é baseado em uma HQ). O grande problema é a abordagem que se dá ao produto final. Muitas vezes tentam adequar a adaptação pra um público em especifico porém diferente do publico alvo original, e isso pode dar muito errado…

123

E é exatamente a impressão que esse trailer me dá! Ele parece diluir o conceito de super heróis em uma série adolescente genérica, cheio de elementos familiares a este tipo de público, mas quase nada pra os fãs de HQs. A impressão que tive durante TODO O TRAILER é de que estava vendo mais uma adaptação de uma obra da  Stephenie Meyer e isso não me prendeu de maneira nenhuma, mas posso sentir o “cosmo” de milhões de adolescentes cujo o único contato com a Marvel advém dos filmes e séries e que acham que o personagem responsável pelo sucesso da editora nos anos 60 foi o Homem de Ferro que, claro, já era baseado no Robert Downey Jr.

Iron-Man-3D-Retro

O trailer não me instigou e me cheira a uma cruza das primeiras (e lentamente dolorosas) temporadas de Agents of S.H.I.E.L.D com o todo tedioso Punho de Ferro. E, se a série seguir o ritmo do que é mostrado no trailer, teremos MUITO drama adolescente por uns 25 episódios e origem factual dos personagens lá pelo episódio 26.

Enfim, sempre fico curioso pra ver adaptações de personagens que pouco conheço, mas elas precisam me cativar primeiro em seu material promocional. Não foi o caso aqui. Talvez eu veja o piloto, mas com os dois pés atrás…