MANGÁ DOS CAVALEIROS DO ZODÍACO: PIOR DO QUE VOCÊ LEMBRAVA (PARTE 6)

Retomando os trabalhos!

Vamos aproveitar esse clima de tensão crescente gostoso no Brasil pra desviar a mente por alguns minutos e nos divertir? Então bora lá! No capítulo anterior, Seiya, que lutou com o Pégaso Negro, Ikki e com 4 cavaleiros de prata sem tirar de dentro, conseguiu a façanha de quebrar o braço SÓ POR SEGURAR A SAORI DURANTE UMA QUEDA! Não bastasse a (já pouca) lógica ter sido jogada no lixo aqui, o infeliz do pangaré de bronze achou que, para salvar Saori/Atena, seria uma ótima ideia se jogar de um penhasco com a dita cuja nos braços! Como ele conseguiu chegar a essa conclusão? Como ele conseguiu segurar Saori nos braços mesmo que um deles estivesse quebrado? Bem, essas são respostas que nunca teremos! Ao invés disso, vamos falar das edições  11 e 12 da Conrad que, certamente, trarão mais perguntas referentes a situações mais absurdas ainda! Lembrando que se você não viu as outras 5 partes da Armadura de Post Sagrado, basta clicar nos links a seguir: PARTE 1PARTE 2PARTE 3PARTE 4 e PARTE 5!

187- Mais uma capa vinda do futuro da Conrad, dessa vez mostrando Saori/Atena sob as águas durante a fase Poseidon. Será que usar imagens das fases Poseidon e Hades nas capas dessa primeira fase era uma estratégia da Conrad afim de não afugentar os leitores, já que o traço dessas fases não é bonito mas é menos horrível que o desse comecinho? Começo a crer que sim…

Fonte da imagem: Guia dos Quadrinhos

188- Saori é praticamente uma cruza de Sherlock Holmes com médica de Grey’s Anatomy. Seiya se jogou da porcaria de um penhasco e tá largado litros de sangue pela cabeça ao que a deusa baranga larga ” A cabeça está sangrando! Parece coisa séria!”. Não brinca, deusa da lógica!

189- A próxima fala é ainda mais absurda: “Você se jogou no precipício comigo nos braços. Sem dúvida, você é um cavaleiro lendário. Obrigado por me proteger, Seiya”. Olha, eu não sei vocês, mas eu estaria dispensando qualquer intento de alguém pra salvar minha vida que envolvesse PULAR DA PORCARIA DE UM PRECIPÍCIO!

 

190- Jamian, Jamian…para de explora esses corvos desse jeito que uma hora vai dar merda…

191- Pausa rápida para falarmos sobre moda: Esse fraldão de prata que a Shina usa é UM LU-XO!

192- Chegam três perigosos cavaleiros de prata que, por alguma razão, tem estrelas no lugar dos olhos…

193- Saori decide peitar Jamian e usa seus poderes do Aquaman, só que pra comandar os corvos. Toda vez que vejo essa cena aquele sonzinho do sonar do Aquaman em Superamigos soa em minha mente.

194- Eu avisei, Jamian…

195- Kurumada tentando manter o suspense sobre a identidade do “cavaleiro misterioso” que chegou pra ajudar é meio vergonha alheia…

 

196- E começou o abanado de mãos de novo…

197- Oh, vejam só, era o Ikki o tempo todo! Quem poderia imaginar, né? Puxa, essa vida é mesmo cheia de surpresas…

198- Olha, eu vou dar o braço a torcer…essa parte do Ikki “dando uma sugesta” nos 3 cavaleiros de prata  eu acho PHODABAGARAI! Ah, e “dar uma sugesta” é o mesmo que “falar em tom de ameaça” aqui no nordeste, só pra constar.

199- Eu queria entender porque diabos sempre que algum cavaleiro é atingido suas roupas obrigatoriamente rasgam nas pernas…

200- Em minha fecal opinião, a armadura de Dante de Cérbero é a armadura mais bonita dessa primeira fase do mangá. Ela é a única que realmente passa a impressão de proteção total e tem um estilo mais chapado e elegante que só voltaria a aprece nas Escamas dos Generais Marines na saga  de Poseidon. É tão destoantemente bonita que não estranharia se não tivesse sido criação do “””””””mestre”””””.

201- Alguém me explica essa cena, faz favor? Isso não tem a menos lógica! Tá…eu sei que praticamente nada nesse mangá tem…mas vamos nos concentrar no agora e nessa cena escrota!

202- Dante atira mortíferas pinhas em Ikki! CUIDADO, SIDNEY MAGAL DE FÊNIX!

 

203- Não sei se vocês notaram, mas o Ikki roubou dois golpes seguidos aqui. O primeiro foi o Meteoro de Pégaso e o segundo foi o Cólera do Dragão. Até o Kurumada percebeu que ficar abanando a mão não dava um ar muito ameaçador pro golpe do Ikki.

METEORO DE FÊNIX!

CÓLERA DE FÊNIX!

204- Ikki é decapitado pelos mortais pratos Duralex de Aoriga de Capella,o cavaleiro do derrame! Sério, olha essa cara torta…

205- ” O corpo decapitado vai nos atacar! Engula esse disco!”. Aoriga…ele não tem mais cabeça…por consequência,não tem mais boca…vamos rever essas frases de efeito aí…

206- A anatomia desenha pelo “””””””mestre””””” Kurumada é muito peculiar. Se você prestar atenção ao desenho abaixo vai perceber que o duralex mortal do Capella corta o braço acima do cotovelo mas a parte que cai está cortada no meio do ante-braço. Eu nem vou criticar porque pode ser que tenha um significado oculto aí e eu, em minha pequenes  intelectual, não tenha entendido o sub-texto genial por trás do traço tosco do “””””””””””””””””””””””mestre””””””””””””””””””””.

207- Eu nunca vou entender como a Ilusão de Fênix consegue despedaçar armaduras sendo que é um golpe que ataca somente a mente. Seria mais um sub-texto genial do “”””””””””””””””””mestre!””””””””””””””” Kurumada querendo representar o estado da mente do cavaleiro após receber tal golpe? Vamos fingir que sim…

208- É hora do duelo final! Argol de Perseu e Ikki de Fênix se enfrentarão em um mortal duelo de…jo-ken-po?

209- Olha o tamanho dessa mão do Ikki…nem a perspectiva ajuda a justificar…

210- Engraçado como todos os cavaleiros lutam com alguma parte do corpo quebrada como se não fosse nada. Seiya, com um braço quebrado, correu pra lá e pra cá e, por fim, se jogou de um penhasco com Saori nos braços. Ikki derrotou dois cavaleiros de prata e Hyoga revela que ele fez tudo isso sem estar sentindo um dos braços, congelado no combate anterior entre os dois. Pra completar, Hyoga me manda um “Vá tomar fumaça no vulcão da ilha Kanon que é, ó…jóia demais pra braços congelados! Vai intoxicar seus pulmões e matá-lo em segundos devido ao enxofre? Vai! Mas o braço, ó…vai ficar  “nos trinks” !

211- Luy Coutinho mais uma vez trazendo seu brilhantismo a tradução!  Shiryu, em modo “Dr. House” já analisa e diagnostica a situação do Seiya ali mesmo, dizendo ” A coisa é séria! O corpo está coberto de ferimentos. Ele fraturou o crânio e quebrou o punho direito. Eu acho que o sistema nervoso não foi afetado. É preciso cuida dele logo senão, ele pode perder a vida!” ao que alguém larga um preocupado “Seiya cego…!!!”. QUEM FALOU EM CEGUEIRA NESSA PÁGINA???

212- Após Shun cometer o crime de derrotar Dante de Cérbero destruindo a armadura de prata mais bonita, ele resolve tacar a Corrente de Andrômeda em Argol de Perseu. É quando descobrimos que a corrente de bronze tem olhos, já que ela, por motivos de “porque sim”, se transforma em pedra.

213- Shiryu: De onde você tirou esse escudo, Argol?

Argol: Você tá muito engraçadinho, hein, Dragão! Lógico que foi do c*!

 

214- Descobrimos que o Escudo da Medusa tem o terrível poder de transformar quem olhar diretamente pra ele em desenhos feios com hachuras extremamente pesadas.

215- Kurumada MAIS UMA VEZ utilizando uma estátua como referência com resultado MEDONHO!

 

216- “AQUI VAI O ATAQUE SECRETO DA CONSTELAÇÃO DO DRAGÃO!”. Adivinhem qual é…

217- Aparentemente apenas os cavaleiros de prata tem a miraculosa capacidade de dar saltos mortais. Primeiro o Misty, agora o Argol. Bichos Piruletas de Prata (repita isso rápido 3 vezes se puder).

218- Eu acho muito legal quando um cavaleiro ataca com um golpe comum, sem nome nem nada, e diz “seu corpo deveria ter sido pulverizado”. Sério, Argol…com uma voadora merda dessas tu esperava pulverizar quem?

219- É impressão minha ou o Argol acaba de usar o mesmo chute nas costelas que a Marin usou capítulos atrás contra o Asterion?

220- Shiryu tenta evitar olhar para o Escudo da Medusa vendando os olhos com pedaços de sua calça e falha miseravelmente. Argol revela que nem uma venda e nem as próprias pálpebras podem impedir o ataque do escudo. Aí o que o Shiryu faz? Sim, a clássica cena onde ele fura os próprios olhos. Aí eu pergunto: Se este corno chinês tem o escudo mais poderoso, por que ele simplesmente não colocou o escudo na frente da cara e atacou o Argol com tudo? E nem adianta vir com a desculpa que “abrindo mão de um sentido, ele despertou o sétimo” porque o Kurumada ainda nem tinha pensado nisso! Foi só pra tentar dar dramaticidade a cena do “jeito Kurumada”, ou seja, sem pensar demais.

221- Se essa porra se passasse no mundo real, a próxima cena após o Shiryu rasgar os próprios olhos seria ele rolando e se contorcendo de dor no chão enquanto gritava “PRA QUE EU FIZ ISSO, MEU DEUS?” em agonia por uns 50 minutos seguidos.

222- Parabéns, Shiryu, você venceu! Acaba de ganhar a Bengala de Ouro da constelação de Ceguetus!

223- Enquanto isso, na Grécia, mais especificamente no salão do Grande Mestre que tem um tapete exageradamente grande…

224- Nessa cena Kurumada vem com a ideia de que dois cavaleiros de ouro só se encontrariam se fosse caso de extrema urgência. Ou seja, eles quase não se viam. Mas…e quando um fosse comprar pão, não precisaria passar pela casa dos outros? Como faz numa situação dessas? Grita “OLHA EU PASSANDO!” pra dar tempo do outro se esconder?

225- Nasce um meme!

226- Ué…esse tapete não era maior…?

227- O diálogo dessa cena parece ter saído de um filme de comédia da Sessão da Tarde…

228- Ou os hospitais do Japão são muito bons ou são muito ruins! Seiya fraturou o crânio DUAS VEZES, teve que fazer pelo menos uma cirurgia nessa caxola, e em nenhum momento apareceu com a cabeça raspada!

229- O engraçado é o estado indefinido dos olhos do Shiryu. Não sei se foi culpa da tradução (que já vacilou feio um monte de vezes até aqui), mas quando ele mete os dedos nos próprios olhos ele diz que os “rasgou” e no hospital Seiya diz que ele “arrancou”. O fato é que ele os FUROU! Mas isso é o de menos. O mais estranho é o Shun dizendo que ele foi pra China poque lá tinha um remédio por olhos dele. REMÉDIO PRA OLHOS FURADOS? O que seria? Duas bolas de gude pra colocar no lugar?

230- Não satisfeita em foder com a vida de Seiya, Saori tem a “JENIAU” ideia de mandar a urna da armadura de sagitário para o quarto de hospital onde ele está internado cheio dos ferimentos com a desculpa de que ele seria o único capaz de protegê-la! Sério…uma armadura que está sendo procurada por gente de alta periculosidade é colocada aos cuidados de um adolescente convalescente?  Ô, Seiya…sai dessa, mermão! Essa mina quer te ver morto, velho!

231- Shina é uma papa-anjo da bobonica! Sim, porque apesar das patacoadas sem lógica quando se trata da idade dos cavaleiros, é óbvio que a Shina é mais velha que o Seiya (uns 2 anos apenas, pela lógica maluca do Kurumada). Ou seja, é uma garota mais velha travando uma luta interna pra não dar um pega num moleque de 13 anos. Isso é errado em tantos níveis…

232- A falta de lógica ataca novamente. Após tentar matar Seiya, Shina o manda FUGIR PRA NÃO MORRER pelas mãos de Aioria de Leão. Hein?

233_ Olha só…o Airoia também tem poderes mentais que nunca mais veremos de novo nessa birosca! Surpreendente…

234- Hey…o Aioria acaba de ver o rosto da Shina também…

235- Aioria: O Extraterrestre.

236- Ou o Seiya estava com o maior sachê de ketchup de que já se teve noticias da história no bolso do pijama, ou ele acaba de ter seus órgãos internos explodidos com o impacto contra a parede e esse mangá acaba de perder seu protagonista.

237- Bem, Seiya continua vivente (mesmo com tantas pancadas na cabeça desde que essa história começou) e o mangá continua. Ante tal fato, Aioria explica que os cavaleiros de ouro se mexem na velocidade da luz e podem dar até sete voltas e meia na Terra em um segundo. No entanto, quando precisam ir de um ponto ao outro muito rápido, eles simplesmente saem correndo como qualquer ser humano normal. Que o diga Mu subindo as 12 casas na Saga de Hades…

238- Esse blá,blá,blá todo sobre velocidade da luz e este corno de ouro não viu a Shina atravessando no meio do seu golpe! Pior ainda, ele pergunta “Quem?” mostrando que nem viu quem era, mesmo só tendo ele, o Seiya e a Shina no local. Você pode ser rápido fisicamente, Aioria, mas de raciocínio…

239- Kurumada tenta fazer aquela cena dramática dando a entender que a Shina morreu só pra, em seguida, o Aioria dizer “Se eu for rápido, posso salvar a vida dela”. Agora, vamos enumerar as incoerências aqui: 1- Eles estão DO LADO DE UM FODENDO HOSPITAL! É SÓ DAR MEIA VOLTA E A SHINA VAI TER O TRATAMENTO ADEQUADO! 2- O filho da puta diz que pode dar sete voltas e meia na Terra em um segundo…e me sai ANDANDO COM A SHINA MORIBUNDA NOS BRAÇOS NA MAIOR CALMA! 3- E esse infeliz nem vai embora agora! Ele ainda vai enrolar mais um bocado antes de meter o pé, fica vendo!

240- Aparecem 3 novos cavaleiros de prata genéricos: Argueti de Hércules, Dio de Mosca e Sírius de Canis Mayol. Os bichos são tão qualquer nota que o golpe do Argueti, por exemplo, é igualzinho ao do Moses de baleia.

241- Sou só eu ou mais alguém acha a armadura do Dio muito parecida com aquelas armaduras de moto-cross?

242- Alguém mais achou essa cena estranhamente familiar…?

 

243- Sabiam que essa cena da armadura de sagitário se desmontando sozinha pra cobrir o corpo do Seiya foi o Kurumada pegando ideias do anime? Não sei se vocês lembram mas sempre que o Seiya ia vestir a armadura de pégaso tinha que ser manualmente, peça por  peça. O Kurumada viu como as armaduras se desmontavam e iam para seus donos no anime e achou o conceito mais prático e resolveu instituir a partir desse capítulo.

244- Sério, não dá pra levar essa cena muito a sério quando se olha pra calça com estrelinhas do pijama do Seiya por baixo da armadura…

245- O que foi que eu disse? Ao invés de ajudar a combalida Shina, Aioria prefere trocar tapas cósmicos com o Seiya! Isso que é ajuda…

246-Pausa para mostrar o Grande Mestre pagando de politico em época de eleição, interagindo com a pobraiada e sendo adorado por todos. Ele tem um guarda costas gigante que surgiu de lugar nenhum e acaba por descobrir seu maior segredo, sua verdadeira identidade. O grandalhão descobre que o Grande Mestre é, na verdade….O HULK! Sim, só assim pra explicar como ele dobrou de tamanho! Olha o tamanho da mão desse filho da puta…

247- Voltamos ao combate Seiya x Aioria. Atena aparece, traz duvidas ao coração do cavaleiro de ouro e blá, blá, blá…Saori conta a verdadeira história do dia em que Aioros morreu e blá,blá,blá….e, para que ela prove seu ponto de vista, Aioria diz que vai dar uma porrada cósmica nela. Se ela defender, ele acredita, se não defender…bem…Maria da Penha?

248- Seiya consegue segurar o golpe de Aioria que parece se resumir a uma Dragon Ball coberta por gelo seco.

249- Ou o Aioria é um esquizofrênico do caralho ou essa armadura de sagitário tá com encosto ou o Seiya acaba de manifestar seu Stand…

250- Seiya repele a Dragon Ball contra Aioria. A Esfera do Dragão agora está livre para que Goku e companhia possam caçá-la novamente.

251- A armadura sai do corpo de Seiya mas parece ser acometida por um AVC.

252- Depois de meia-hora lutando, FINALMENTE Aioria resolve levar Shina na UPA. Não sei como ela não morreu com essa demora toda…

E chegamos ao fim de mais dois volumes, jovens leitores de Atena. E preparem-se, pois a batalha das 12 casas se aproxima! Muita ação, aventura, desenhos toscos e situações completamente non-sense nos aguardam! Até lá!