Log Horizon

O ultimo de uma série que nunca foi.

Pois é. O ultimo anime desse tipo que vou abordar, a menos que eu mude de ideia e/ou lembre de outro, é Log Horizon.

Já sabem como começa. Mas vamos lá.

Durante a atualização do MMORPG Elder Tales, milhares de jogadores são transportados para dentro do mundo do jogo. Shiroe e alguns amigos resolvem se unir para descobrir o que está acontecendo e como sair dali.

d71a8b026bb96bf1419f61eee5b10bdc

O anime de 25 episodios consegue se manter interessante mesmo com uma premissa tão “datada”, esse é um ponto que mantive nessa série, as resenhas são dos que achei bons, há outros bem ruizinhos com esse plot.

Morrer, por exemplo, não parece algo tão terrivel quanto em Sword Art Online ou .hack, já que o cara revive num templo. E a historia foca mais nas outras paradas de estar num lugar como aquele, como por exemplo, como criar uma sociedade ali enquanto não conseguem sair.

SilverSword

Bem, nem todos levam isso tão tranquilamente.

Tem ação e tals, muito bem feita, cortesia principalmente da guilda que Shiroe cria, a Log Horizon. Ele mesmo tem um papel meio secundário, já que é um mago com melhores habilidades em apoio.

A abertura é fods.

Tirar o foco do drama de como sair do local, não que isso não importe, mas acaba sendo secundário quando percebem que ninguem tem a menor ideia de como fazer isso, e colocar nas tramas e politicagens entre as guildas e clãs foi uma boa ideia para separar Log Horizon de outros tantos semelhantes e é um ponto bem favorável.