Log Horizon

S61RQNl

O ultimo de uma série que nunca foi.

Pois é. O ultimo anime desse tipo que vou abordar, a menos que eu mude de ideia e/ou lembre de outro, é Log Horizon.

Já sabem como começa. Mas vamos lá.

Durante a atualização do MMORPG Elder Tales, milhares de jogadores são transportados para dentro do mundo do jogo. Shiroe e alguns amigos resolvem se unir para descobrir o que está acontecendo e como sair dali.

d71a8b026bb96bf1419f61eee5b10bdc

O anime de 25 episodios consegue se manter interessante mesmo com uma premissa tão “datada”, esse é um ponto que mantive nessa série, as resenhas são dos que achei bons, há outros bem ruizinhos com esse plot.

Morrer, por exemplo, não parece algo tão terrivel quanto em Sword Art Online ou .hack, já que o cara revive num templo. E a historia foca mais nas outras paradas de estar num lugar como aquele, como por exemplo, como criar uma sociedade ali enquanto não conseguem sair.

SilverSword

Bem, nem todos levam isso tão tranquilamente.

Tem ação e tals, muito bem feita, cortesia principalmente da guilda que Shiroe cria, a Log Horizon. Ele mesmo tem um papel meio secundário, já que é um mago com melhores habilidades em apoio.

A abertura é fods.

Tirar o foco do drama de como sair do local, não que isso não importe, mas acaba sendo secundário quando percebem que ninguem tem a menor ideia de como fazer isso, e colocar nas tramas e politicagens entre as guildas e clãs foi uma boa ideia para separar Log Horizon de outros tantos semelhantes e é um ponto bem favorável.

Zweist
04/04/2017
  • O_Comentarista

    Esse lance de guildas lembrou qdo eu jogava Ragnarok.

    Cheguei até criar uma, mas durou pouco. Depois entrei numa famosa, antes do meu personagem travar no limbo.

    • Anubis_Necromancer

      Bons tempos.
      Lembrei quando depois que jogava Ragnarok, entrei no mundo dos fanzines com um plot semelhante chamado Event:*Dawn, mas depois que vi que era bem semelhante com ./Hack eu desisti dele XD

  • Anubis_Necromancer

    Sempre confundo o Log Horizon com o Kyoukai Senjou no Horizon

  • Só tem otakus nesse site… iguais a mim.

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    É um anime.

  • Pingback: xmt85c4wx5ctwxw3tcerthve56()