LOBO – Sem Limites

Lobo-DC-Comics-Cover-1

O maioral anda mal das pernas.

Não me perguntem que língua é essa...

Não me perguntem que língua é essa…

Trabalhos idiotas, criminosos meia boca, recompensas miúdas. Depois de sofrer um ataque que abalou a sua moral na galáxia, LOBO aparentemente não está mais metendo tanto medo assim (espero que ele não me ouça). Porém ventos favoráveis parecem soprar em sua direção quando finalmente um trabalho graúdo cai em seu colo. A missão? Trucidar um déspota que governa algum planetinha mequetrefe na borda do universo. Pode parecer pouca coisa, mas a grana envolvida no trabalho diz exatamente o contrário.

O CARA... LUTA... COM AS BOLAS!

O CARA… LUTA… COM AS BOLAS!

Y’abbah Dhabba Dhu é o muquifo mais barra pesada daquele setor espacial, um planeta de fundamentalistas religiosos cujo governante conhecido como o Grande Nabob reina absoluto, e aparentemente ninguém ninguém avisou apara o Maioral que quando você mata o Nabob vigente você se torna o novo Nabob, que é proibido de deixar  o planeta. Além disso, um desafeto do passado do Czarniano volta pra atormentá-lo.

RCO017_1483157951

Bling Bling, a mercenária responsável por destruir a reputação dele está de volta, querendo acabar com LOBO e de lucro ficar com todo o Coproma-5 do planeta pra ela, um combustível raro no universo mais abundante no planeta. Em  uma terceira linha de roteiro (que dor de cabeça) o incrível, glorioso e absurdamente f*dido Besouro Bisonho, admirador do Maioral e caçador de recompensas em formação busca de todas as formas alertar seu mentor espiritual dos perigos que envolvem este trabalho.

RCO016_1483158119

***

Senhoras e senhores, apresento-lhes LOBO em sua plenitude. Humor absurdo, quebra da quarta parede, sangue e tripas para todos os lados. É disso que o povo gosta, é isso que o povo quer, não magricelas pálidos com visual rockabilly. O roteiro dessa pérola ficou por conta do Keith Giffen, o que por si só não precisa de mais explicações. Das quatro artes diferentes, com toda certeza a de maior destaque é a de Alex Horley, em um estilo de pintura muito bonito. O artista responsável pelas sequências do Besouro Bisonho também merecia ter o seu nome citado aqui, mas eu realmente não sei quem é ele no mar de nomes. Falando em Besouro Bisonho, que personagem foda! Os risos estão espalhados durante toda a leitura, mas as gargalhadas se concentram quando esse cara aparece.

Nada é sagrado

Nada é sagrado

Além da galeria de capas com mais artes de Horley, a revista também conta com a reprodução de  Omega Men #3, na qual LOBO aparece pela primeira vez nos quadrinhos, com um visual bem diferente do que estamos acostumados. Usando um colante genérico e um penteado que indica claramente que ele usa laquê Farrah Faucett, nem mesmo o seu nome é mencionado nesse volume, ele apenas surge como um pau mandado do vilão, quebra tudo e depois sai de cena. Não é exatamente uma aparição memorável, mas tive curiosidade de conferir Omega Men pra ver se é legal.

RCO003_1483158119

Além dessa edição já ter saído há tempo o bastante pra provavelmente estar esgotada, ela também faz parte da safra com preços absurdos. É uma história boa? Sem dúvida! Vale 44 e uns quebrados? Nada deveria custar tanto, mesmo O Evangelho Segundo LOBO, cujo preço inicial era quase o dobro disso aqui.

f3a82cc9f9bd9f71e99e6d0b77d62599--dc-comic-comic-art

Godoka
23/11/2017
  • O Pistola Polvo Aranha

    Bem que a Igreja Universal do Reino de Deus odeia funcionar assim, ou até a católica.

    Imagina só, pra virar o novo papa, tudo o que você precisa fazer é matar o antigo.

    Essa sim seria uma religião que valeria a pena seguir.

    • O Impronunciável Zweist

      Por um tempo foi meio que assim. E em alguns lugares, meio que ainda é.

    • Frogwalken

      Matar o antigo num duelo de ARTES MARCIAIS ou de ESPADAS! =D

  • O_Comentarista

    “não magricelas pálidos com visual rockabilly”

    Falava do Gariba?

    Esse sim é o Lobo que vale.

    • O Pistola Polvo Aranha

      É o Lobo que tomou bomba e superou a bulimia.

  • Frogwalken

    ” Depois de sofrer um ataque que abalou a sua moral na galáxia “

    Realmente, apanhar do Bosta do Doomsday abala a moral de qualquer um! ( Dark Nights Metal The Devastator #1 )

    Que bagulho FODA, vai pra lista! =D

  • [Better Call Harvey]

    Será que se a DC trocasse o lobo das estepes pelo LOBO no filme da liga, Faria ÇUÇEÇÇU?

    • Frogwalken

      Só se ele deixasse a Galdota e Amber Mera nuas peladas sem roupa pornor.

      • [Better Call Harvey]

        Galdota é fetiche de magravilha

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    Arte foda.

  • Essa história é muito foda mesmo, e Besouro Besota é mais foda!