Lixo Extraordinário – Vik Muniz

Super Amiches também é arte PORRA!

É amiches, mais uma vez estou aqui para indicar coisitasz. Bem, não sei se vocês o conhecem, mas deixa eu falar um pouco sobre Vik Muniz.

Vicente José de Oliveira Muniz, filho de pernambucanos, nasceu em 1961, e ainda jovem foi para os States. Artista plástico e fotografo, Vik ganhou fama em seu trabalho por usar materiais inusitados, como açucar, chocolate, restos de demolição, materiais recicláveis e etc.

No documentário que segue, somos apresentados as pessoas fotografadas em seu trabalho com moradores de um aterro sanitário do Rio, que atualmente “não existe”. Bem, assistam, ou não… vou ver se mesmo assim mostro uns trabalhos do cara.

Vik Muniz, amado por muitos, odiado por muitos, porém quase todos sabem reconhecer que o trabalho do cara é muito bom. Por seu trabalho ser voltado para pessoas “menos privilegiadas” (que não é bem assim), e tratar dessas pessoas que quase sempre são esquecidas. Dou um grande valor ao seu trabalho, que além de lidar com aqueles que são ignorados pela sociedade, usa de materiais que essas pessoas convivem diariamente.

Muniz tem que ser criticado sim, sua visão de “salvador” dessas pessoas é bem prepotente, quase se colocando como superior, o que não é assim, enfim, vai aí mais alguns trabalhos do cara.

O cara tem mais uma caralhada de trabalho, se gostaram vão atrás, coloquei poucas imagens de propósito, e tbm por que estou com preguiça u-u

Sobre o documentário eu deixo a seguinte pergunta:

“De quem pertence as obras?”

A) Ao Vik Muniz, que tirou a foto e organizou.

B) As pessoas que tiveram seus rostos fotografados.

C) As pessoas que colocaram a mão na massa e organizaram os materiais.

D) A minha avó.

Respondam nos comentários, e digam o por que acham que é isso… please <3 Obrigado

  • O_Comentarista

    Que lixo de arte!

    Ironia mode off.

  • post machista eu não gosto não, :(

    • GaribilboBolseta

      Mas pq é machista??? D=