Little Witch Academia

Little-Witch-Academia

Provavelmente se leva mais que duas semanas pra aprender magia.

 

Anualmente rola no Japão um projeto chamado Young Animator Training Project, que visa encontrar, como o nome indica, novos animadores para a industria, que devem produzir curtas, sob cuidados de alguém que já trabalha com isso.

Em 2013 um dos mais aclamados foi justamente Little Witch Academia. E uma das vantagens do modo como o Japão produz animações é que é possível acompanhar um estúdio especifico, se ele produz coisas que lhe sejam de agrado.

tumblr_static_filename_640_v2

No caso de LWA, a produção é do estudio Trigger e quem estava gerenciando era Yoh Yoshinari. E como eles produziram Kill la Kill, Kiznaiver e Space Patrol Luluco, e Yoshinari fez Tengen Toppa Gurren LagannPanty & Stocking with Garterbelt, era de bom tom dar uma olhada.

Vamos lá.

Quando criança, Akko Kagari viu uma exibiçao de mágica da feiticeira Shiny Chariot e ficou tão impressionada que resolveu se inscrever na Academia Luna Nova e seguir os passos de Shiny Chariot.

1485263923880

Só tem alguns problemas. Akko não é de familia mágica e portanto não tem conhecimento minimo de como a magia funciona. Outro é que, no mundo mágico, Chariot é tratada como uma charlatã, no sentido de ser alguém que usava mágica para fazer shows vulgares, por assim dizer.

Talvez por isso ela está sumida à dez anos e ninguem se importa. Exceto Akko. Ela então se junta a duas outras outsiders, a especialista em venenos e poções Sucy Manbavaran e a timida Lotte Jansson enquanto tenta aprender magia do zero.

6bb2f8dc2fb795255795ee942f88cc9c72a0e594_hq

É impossivel não lembrar um pouco de Harry Potter, mas nesse caso, o bruxo inglês sai na desvantagem. Tanto Akko é muito mais interessante que ele, quanto LWA não tem besteiradas adolescentes e tem personagens secundários muito melhores. Além de ter todo o senso de humor que falta em HP.

E Harry Potter não tem o Chumlee de Trato Feito.

E Harry Potter não tem o Chumlee de Trato Feito.

Depois do primeiro episodio, o da competição, foi feita uma campanha para um segundo episodio. E a meta foi atingida em seis fodendo horas. O segundo episodio,  Little Witch Academia: The Enchanted Parade, foi lançado em 2015 e agora, em 2017, a série de 25 episodios (no momento que escrevo isso, está no terceiro) foi lançada.

large

No Netflix já estão os dois primeiros episodios (os curtas), legendados e bonitinhos e, se tudo seguir como planejado, em abril a série irá ao ar também.

 

Zweist
31/01/2017
  • O_Comentarista

    Hogwarts para garotas.

    • Anubis_Necromancer

      A bagaça é boa.
      E olha que eu nem tava ai pra ela.

    • Egon-arseface pra preacher

      o original ja não era um Livros da Magia para menininhas?

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    Parece legal e não apelativo.

    • Frogwalken

      É que não viu os HENTAI LOKO! =D

      • o Inconcebível Bob Balburdia

        Mas HENTAI LOKO é HENTAI LOKO!
        Não é feito pelo estúdio original, que é honesto e pagador de impostos!

        • Frogwalken

          MAS CRIADORES DE HENTAI TAMBÉM SÃO HONESTOS E PAGAM IMPOSTOS!

          ( Pelo menos a maioria )

  • Thomas, The Pink Lantern

    Gente, eu gostei bastante do primeiro curta, tenho boas expectativas nessa animação

  • Pingback: x78bn5t37bc45rtb3x45ctbwxds()

  • Pingback: cnwy54wy54wy54wy5435te4c5t34()