Konosuba

55d52fe751e2b55516f0c6c71e55d7e4

Ou Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku Wo

Um aspecto de ter uma produção tão massiva de, no caso, animes, é que surgem nomes para generos, as vezes bem especificos.

No caso, Konosuba está num genero que podemos chamar “realidade ao jogo” ou Isekai. Onde o cara vai do nosso mundo para um cenário de fantasia. Na verdade, vou abordar alguns deles por um tempo.

kono_subarashii_sekai_ni_shukufuku_wo_130

Kazuma Satou é um hikikomori (um sujeito que se isola no quarto, evitando o máximo de contato humano e vivendo de consumir animes e/ou jogos. É quase um tipo de misantropia grave), mas ele se arrisca a sair para comprar uma edição limitada de um jogo. Nessas ele salva uma garota de ser atropelada por um caminhão e heroicamente perde a propria vida.

Ou assim ele pensava.

No além, ele é recepcionado pela deusa Aqua que manda a real. O caminhão era um trator, andando bem devagar. A garota não iria morrer. Ele morreu pelo susto de ter pensado que foi atropelado. Ele se mijou todo. A equipe médica se rachou de rir da forma da morte dele. A familia dele se rachou de rir. E ela está se rachando de rir também.

Konosuba-episodio-01-image-02

Mas Aqua dá pra ele três escolhas. Ir pro céu como um velho que só vai poder se banhar na luz do sol, começar uma nova vida do zero, ou, o mais popular ultimamente, ser mandado para um mundo de fantasia ameaçado por um rei demonio. O lance é que ele vai poder escolher alguma coisa para ser levada com ele, como uma super arma ou um poder incrivel.

Como Aqua foi escrota o tempo todo com ele, Kazuma resolve leva-la então.

E eles só se fodem. Mas isso pode ser o karma, porque ambos são pessoas horriveis, nivel Seinfeld de escrotidão. Eventualmente se juntam a eles a cavaleira cruzada, Darkness, que é resistente pra cacete, mas incapaz de acertar um golpe que seja; e a maga escarlate Megumin, que pode usar a magia Explosion, quase uma arma nuclear. O problema é que ela só usa essa magia, e só consegue fazer isso uma vez por dia.

konosuba-ep-1-8

É esse grupo de bostas que tem que enfrentar o rei demonio.

O lugar é bastante calcado nas mecanicas de RPG mesmo, com eles recebendo cartões onde podem controlar seus atributos e niveis.

A animação é inconstante, para dizer o minimo. Em boa parte dos episodios é até mal feita, mas é estranho que isso meio que se tornou uma marca da série e na verdade quase não incomoda. Em particular no primeiro episódio da segunda temporada, no entanto, os modelos dos personagens parecem feitos por alguém doente.

Konosuba acaba sendo uma desconstrução desse tipo de anime. Kazuma não muda com as novas experiencias, continuando a ser um babaca e nem se torna um fodão. Seu grupo poderia acabar se tornando um daqueles haréns de anime, mas Kazuma vê as três mais como um fardo, e não sem razão.

konosuba-gif3

Mesmo com problemas como a animação, como falei, inconstante, e um elenco de dubladores na maioria novatos, o anime foi considerado uma das melhores comédias de 2016 e merecidamente.

 

 

Zweist
21/02/2017
  • O_Comentarista

    Nem o grupo que eu mestrei tinha tanto incompetente assim.

    • Anubis_Necromancer

      BOns tempos de jogar como incompetente e virar o heroi do reino^^

      • Frogwalken

        Aventura planejada pra durar 3 horas que não durou 3 minutos? =P

        • Anubis_Necromancer

          Pior 3 anos XD

    • Frogwalken

      Isso quando o grupo não matava o personagem que ia dar a missão ou trutavam no Boss quando tinham que barganhar! =D

      • ZarielSasinaHashashin

        O anime Konosuba tem níveis de escrotidão tão altas que essa deusa aqua ela é o motivo cômico, aquele lance de feitiços irresponsáveis que saem pela culatra, e a ponta cômica, ele não fica atrás e um verme, é o que torna os dois um casal perfeito, e você fica se perguntando se ela é de alguma relevância ou se ela presta para alguma coisa, e ai que ela mostra pra que veio, uma incompetente e seus feitiços saem toda hora pela culatra, é isso é muito engraçado, o herói são por assim dizer morre algumas vezes a nível de Kenny e ela trás ele de volta.

        • Frogwalken

          Esse anime me lembra o RE ” Eu Amo Emília ” Zero.

          • ZarielSasinaHashashin

            Acredito que ele não tem nenhum poder

  • Mas isso pode ser o karma, porque ambos são pessoas horriveis, nivel Seinfeld de escrotidão.

    Foi aqui que você me convenceu a assistir esse anime.

  • o Inconcebível Bob Balburdia

    No começo eu tava pensando que ia ser u daqueles animes onde um cara vai parar num mundo de RPG qualquer e vira o heroizão.
    Gostei.

    • Frogwalken

      Heavy Metal Universo Em Fantasia ilustrou isso bem.

      Um gordo tetudo que vai parar em outro Mundo e vira um cara careca, blindão e pirocudo.

      • Anubis_Necromancer

        Não era um gordo tetudo, era um nerd magrelo.

        • Frogwalken

          Sério? Faz 10 anos que assisti, minha memória anda uma bosta.

          • Anubis_Necromancer

            VI quando foi lançado em vhs e nunca mais esqueci^^
            Muitas cosias bem pesadas para uma criança…

          • Frogwalken

            VHS como esse eram raros nas locadoras perto de casa

    • Anubis_Necromancer

      Imagine um anime no qual o cara morre, e vai pra um mundo de rpg no qual ele tem como objetivo matar um lorde demonio, mas tem dois problemas:
      1- ele tem que fazer isso usando no maximo 99 vidas, no qual se morrer ele surge do lado do corpo dele, e 2 ele ser fraco que nem papel e ainda hemofilico.

  • Frogwalken

    HUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHUAHUA

    http://assets.naointendo.com.br/uploads/post-assets/6826/Anime.jpg

  • Pingback: xmt85c4wx5ctwxw3tcerthve56()