Konami deixa triple-A produção do console em todos, mas PES – relatório

Diretor de tecnologia em todo o mundo Julien Merceron também parte declaradamente.

Konami deixou tudo triple-A produção de jogos de console em tudo, mas Pro Evolution Soccer e atualmente não há planos para um novo grande jogo Metal Gear, enquanto o diretor de tecnologia em todo o mundo Julien Merceron deixou a empresa. Isso de acordo com um par de relatórios sobre Gameblog site francês. Eurogamer compreende ambos os relatórios para ser verdade.

Gameblog escreveu ontem que Merceron estava aparentemente insatisfeito com a transição da Konami longe do mercado de consoles no sentido de jogos móveis.

Além Metal Gear Online – o componente online em separado para Metal Gear Solid 5, que está actualmente a ser terminado – e Pro Evolution Soccer 2016, a Konami tem um espaço em branco triplo-A ardósia. Entretanto tem a licença para o torneio de futebol Euro 2016, portanto, seria de esperar que fazer uso disso.

Problemas no Konami foram destaque no início do ano, quando Metal Gear criador Hideo Kojima deixou a empresa e seu estúdio Kojima Productions foi dissolvido. Ele tinha alegadamente caído com chefões da Konami que se recusaram a financiar suas produções longos e luxuosos por mais tempo. Metal Gear Solid 5 custou US $ 80 milhões para fazer. Qualquer novo jogo Metal Gear Solid Konami produz presumivelmente será feita sem Kojima envolvido.

Outros problemas na Konami foram destacados quando o jornal japonês Nikkei financeira respeitada publicou um artigo sobre a cultura da empresa deteriorando a divisão de jogos da Konami. Os empregados “inservíveis” aparentemente foram dadas tarefas servis e degradantes, e comunicação com pessoas de fora era restrito e intervalos de almoço monitorado.

O que vem a seguir para a Konami, e para Kojima, nós vamos ter que esperar e ver.

fonte: Eurogamer