Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

Neste ano, vários mangás que eu acompanho inesperadamente se tornaram animes. Pode ser pela qualidade deles ou por meus poderes.

Provavelmente uma mistura dos dois.

Um deles é Kobayashi-san Chi no Maid Dragon, Miss Kobayashi’s Dragon Maid, A Empregada Dragão da Senhorita Kobayashi.

Certa vez, muito bebada, Kobayachi passa muito do seu ponto e desce do trem no meio das montanhas. Com todo o bom senso que o alcool lhe deu, ela resolve seguir em frente e se embrenha na floresta. Lá, encontra um imenso dragão com uma espada gigantesca cravada nas costas. O bicho é pouco amistoso, mas admite que está muito fraco para matar Kobayachi.

Ela não se abala no entanto e decide dividir sua garrafa de cana com o dragão. Mas antes retira a espada, cravada ali pelos deuses. O dragão, Tooru, assume uma forma humana, basicamente, e resolve beber com Kobayachi.

vlcsnap-2017-03-29-17h54m24s737

Horas depois, e já muito bebadas, ambas notam serem solitárias, Tooru estando exilada na Terra, pois se voltar, os deuses podem tentar mata-la de novo.

Então Kobayachi a convida para ficar em sua casa, e ser sua empregada. Mas não uma empregada comum, uma maid. E no dia seguinte, tendo voltado de alguma forma para casa, Kobayachi se depara com um dragão na frente de sua porta.

vlcsnap-2017-01-11-22h18m41s670

Na maioria dos episodios, não há uma trama seguindo. É uma comédia slice of life mostrando a vida de Kobayachi com os dragões que vão se reunindo ao seu redor e dos dragões se acostumando com a vida entre os humanos e esse mundo.

Dois aspectos são interessantes de chamar a atenção.

75d7d0cb0400fa238e3b104e9c026446ab734a68_hq

Essa é Lucoa (quetzalcoatl) e são outros dois motivos.

O primeiro é o relacionamento entre Tooru e Kobayachi. Tooru é tremendamente apaixonada por Kobayachi, que não sabe bem o que sente por Tooru, e se soubesse, não saberia expressar, pois é, fora sob a influencia de alcool, quase uma observadora externa da vida. Essa atitude meio “destacada” é o que lhe garante não pirar quando pensa que sua empregada é um dragão em forma não muito humana. Mas a torna péssima com relacionamentos pessoais.

E o segundo é Kanna, o dragão favorito do Evandro. Ela gerou um curioso fenomeno numa das mais abjetas pocilgas da internet. Embora haja algumas exceções, postar desenhos hentai da Kanna é um dos meios mais fáceis de arranjar um ban no 4chan.

aaf

Os usuarios e os mods se tornaram agressivamente protetores com ela, provavelmente devido a overdose de graciosidade em quase todas as cenas que ela aparece.

9d2

As personagens são qualquer coisa de excelentes. Kobayachi é uma exceção a regra sobre os personagens principais serem chatos.  E  Tooru é outro bom exemplo. Assim como os outros dragões, ela parece ter a vida humana, exceto a de Kobayachi, em bem pouco valor, e seu primeiro pensamento é de destruir todos os humanos, falando de forma bem parecida com o Bender de Futurama.

Como provavelmente ela já matou gente no outro mundo e sempre faz questão de excluir Kobayachi dessa conta, não dá pra saber se ela está só falando da boca pra fora. Principalmente por ser um dragão do Caos. Mas ela aprende a ser gentil, na maioria do tempo.

vlcsnap-2017-01-11-22h37m09s908

Suas habilidades como maid precisam de refinamento no entanto

 

Kanna age como uma criança real, dadas as devidas proporções naturalmente. Mas com gostos e atitudes bem infantis, como dormir muito e pequenos ataques de birra. Ela explica a dinamica familiar que se formou, com Tooru sendo sua irmã mais velha e Kobayachi sua mãe.

13f1d55dcdccc0eec51bc2aeb870ca2f

Como Treinar seu Dragão

A animação é de qualitas, produzida pelo estudio KyoAni, o que é até curioso, dado que o estudio pouco adapta mangás, normalmente fazendo produções próprias.

O mangá está seguindo e o anime tem 13 episódios, que não seguem exatamente a ordem do mangá, mas deu a entender que haverá uma segunda temporada, tanto pelas cenas de personagens que só haviam aparecido no anime quanto pelo sucesso que gerou.

kobayashi-san-chi-no-maid-dragon-full-2073545

 

Zweist
18/04/2017